NatGeo exibe série sobre a Segunda Guerra Mundial com João Barone como host


"Redescobrindo a Segunda Guerra" traz, em nove capítulos, um especial com imagens inéditas  e recuperadas dos principais fatos históricos que marcaram a Segunda Guerra Mundial.

No NatGeo, todas as quartas-feiras, a partir do dia 02, às 21h.

 

Para marcar os 70 anos do início da guerra que revolucionou o mundo, o NatGeo estreia nesta quarta, dia 2, às 21h, o programa Redescobrindo a Segunda Guerra. Apresentado por João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso e um aficcionado pelo tema, a série terá nove episódios que mostram diferentes batalhas da guerra. No episódio "O Apocalipse", as imagens reais, filmadas na época da guerra, foram colorizadas e trazem realidade e veracidade ao programa. 

As cenas fortes e reais mostram a destruição provocada pela Segunda Guerra e o consequente impacto que ela teve no mundo. Iniciada na Europa, continente saqueado por Hitler, a guerra se estende pelo Pacífico e envolve o planeta em uma luta acirrada por longos seis anos.

Depois de batalhas decisivas, vitórias e derrotas, o Holocausto e ataques nucleares, o mundo nunca mais foi o mesmo. "Redescobrindo a Segunda Guerra" leva o telespectador a assistir a um dos conflitos mais terríveis da história da humanidade.

 

Apresentação

João Barone, baterista da banda Paralamas do Sucesso e um entusiasta do tema que marcou o século XX, apresenta a série especial durante os meses de setembro e outubro. Além da música, Barone tem grande interesse por todos os assuntos que são correlatos à Segunda Guerra Mundial. É autor do livro recém-lançado "A Minha Segunda Guerra" e do documentário "Um Brasileiro no Dia D", resultado de uma viagem à Normandia em que o músico descobriu Pierre Clostermann, francés nascido no Brasil, que participou das ações do 6 de junho de 1944 e se tornou o maior às da aviação de caça francesa durante a guerra.

5 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016