Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2009

SUPER 8 – TAMANHO TAMBÉM É DOCUMENTO ESTREIA DIA 4 DE JANEIRO NO CANAL BRASIL

Série dirigida por Clovis Molinari Jr. resgata imagens raras dos anos 70 e 80 gravadas no formato Super-8

Resgatar um estilo cinematográfico praticamente esquecido do grande público é a proposta do diretor Clovis Molinari Jr. em “Super-8 – Tamanho Também é Documento”, que estreia no dia 4 de janeiro, à meia-noite, no Canal Brasil. Em 13 episódios, a série mostra imagens raras e inéditas de filmes gravados em Super-8, formato cinematográfico que surgiu em meados dos anos 60 e inspirou cineastas como Quentin Tarantino, Roman Polanski, Pedro Almodóvar, Ivan Cardoso e Glauber Rocha.

O programa traz uma seleção de produções do final dos anos 1970 e a metade dos 80, período de grande agitação cultural, ditadura militar e guerra fria. Os filmes gravados no formato Super-8 se popularizaram entre as famílias brasileiras por possibilitarem gravações amadoras de baixo custo e boa qualidade, mas logo começaram a fazer sucesso entre cineastas, estudantes e artistas plásticos interessados em fazer um…

GNT conta histórias marcantes e inéditas de personalidades em janeiro

Imagem
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL TEM FILMES INÉDITOS COMO ‘AS PANTERAS: COMO TUDO COMEÇOU’ E ‘MARIA BETHÂNIA DO BRASIL’
Durante o mês de janeiro, o assinante confere a programação especial “Histórias Reais”. As faixas “Mulheres no Cinema” e “GNT.doc” lembram histórias verídicas e a vida de personagens ilustres. Entre os inéditos estão “As Panteras: Como Tudo Começou”, “A História de Lena Baker”, “Coco Chanel”, “Maria Bethânia do Brasil”, “Obama e Michelle: Amor no Poder”, e “A Vida de Romy Schneider”.
No dia 10, vai ao ar “As Panteras: Como Tudo Começou”. A ficção relembra a história e expõe os bastidores de uma das séries mais famosas da TV, “As Panteras”. As atrizes Christina Chambers, Lauren Stamile e Tricia Helfer interpretam as charmosas Jaclyn Smith, Kate Jackcon e Farrah Fawcett, que originalmente estrelaram a série dos anos 70. O filme destaca os medos, problemas e barreiras enfrentados pelas atrizes em busca do sucesso.
A minissérie “Coco Chanel”, exibida em duas partes, estreia no dia 17. …

Estreia a Serie "Trópico de capricórnio" no Infinito

Imagem
Trópico de capricórnio
Acompanhe Simon Reeve em sua viagem ao redor do mundo nesta série extraordinária da BBC. Tendo como trajeto a linha do Trópico de Capricórnio, Reeve atravessa três continentes e se depara com histórias e situações surpreendentes.
Em Botsuana, África, cruza o deserto de Kalahari para visitar ao último bosquímano que procura manter o estilo de vida tradicional de seu povo. Seguindo seu itinerário, Reeve percebe que os encantos e o exotismo de Madagascar escondem uma iminente catástrofe ambiental. Já na África do Sul, observa a forma de agir dos brancos da zona rural diante da crise de refugiados do Zimbábue. Uma vez na Austrália, fica sabendo de algumas medidas governamentais que afetam as comunidades aborígenes. E na América do Sul, viaja desde o Chile até o Brasil, passando por Ciudad del Este, no Paraguai, onde descobre a fascinante e anárquica e zona da tríplice fronteira.
Estreia 06 de janeiro, Quinta, 21hReapresentação: domingos, 15h no Infinito.

Nova série "Wiggle e Aprenda" estreia no Playhouse Disney Channel.

Imagem
Wiggle e Aprenda é a estreia de Sam Wiggle e apresenta mais de 70 novas músicas do grupo pré-escolar de maior sucesso no mundo (23 milhões de DVDs e 7 milhões de CDs vendidos ao redor do planeta).
Como educadores profissionais para infância, The Wiggles sabem que as crianças aprendem melhor por meio das brincadeiras! Wiggle e Aprenda apresenta músicas que engajam as crianças e encorajam o desenvolvimento das habilidades motoras fina e grossa. Rimas infantis são usadas como ferramentas para observar padrões, sendo que as crianças desenvolvem vocabulário, aprendem sequências de história e fortalecem a memória auditiva.
Junte-se ao The Wiggles e a todos seus amigos favoritos Wiggly - Dorothy, o Dinossauro; Wags, o Cachorro; Henry, o Polvo e o Capitão Feathersword - e apresente experiências educacionais de forma divertida em um ambiente interativo que vai aumentar o conhecimento e o entendimento das crianças. Wiggle e Aprenda conta com o fabuloso quarteto formado por Sam, Murray, Jeff e A…

Segurando As Pontas Estréia na HBO

Imagem
Segurando As Pontas
Pineapple Express

Uma aventura alucinante

Ano de Produção: 2008
País de origem: EUA
Gênero: Comédia
Duração: 112
Direção: David Gordon Green
Elenco: Seth Rogen, James Franco, Gary Cole, Rosie Perez, Danny McBride


Sinopse:
Dale Denton é a única testemunha de um assassinato cometido por um policial corrupto e um perigoso traficante. Seus problemas começam quando ele deixa a maconha que comprou na cena do crime e agora Dale e Saul, seu fornecedor, deverão fugir para salvar suas vidas.

Estreia, 02 de janeiro, 21h na HBO

Pagando Bem Que Mal Tem? Estréia na Telecine

O diretor Kevin Smith é conhecido por trabalhar com basicamente o mesmo grupo de atores e rechear seus filmes com piadas e referências da cultura pop. Pagando Bem, Que Mal tem não foge à regra. A comédia, primeiro filme de Smith cuja história não se passa (e nem foi filmado) em Nova Jersey, Estado natal do diretor, é garantia de diversão. Encabeçada pelo divertido Seth Rogen, de Ligeiramente Grávidos eSegurando as Pontas, mostra uma história inusitada sobre um casal de amigos que faz de tudo para saldar as dívidas. Até um filme pornô. A produção estreia na televisão brasileira no dia 02 de janeiro,às 22h, no Telecine Premium e terá exibição simultânea no canal Telecine HD, em alta resolução, áudio Dolby 5.1 e formato 16X9.


Sinopse
Zack Brown (Seth Rogen) e Miriam Linky (Elizabeth Banks) são amigos, dividem uma casa e possuem muitas dívidas. Para conseguir algum dinheiro, eles resolvem fazer um filme pornô caseiro e selecionam alguns amigos para ajudá-los.


Curiosidades:
- Kevin Smith (prod…

Bruna Surfistinha enfrenta o Provocações desta semana

Provocada por Antonio Abujamra, a agora escritora Raquel Pacheco fala da vida como prostituta, da legalização da profissão, de sonhos, família e sucesso  Mais de 300 mil livros vendidos e sua história estampada nas telas de cinema. Esta é Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, que largou a vida de prostituição e virou escritora com o best-seller O Doce Veneno do Escorpião. Este e outros assuntos ela comenta no Provocações desta semana, que vai ao ar pela TV Cultura na sexta-feira (1/1/2009), a partir das 22h.Em uma entrevista instigante, cheia de provocações de ambos os lados, Abujamra questiona o porquê de ela ter abandonado a prostituição se dava prazer e dinheiro; pergunta se as prostitutas brasileiras podem aspirar a um destino feliz como o dela; quem eram seus clientes e quais suas preferências. Ela também fala da ruptura na relação com a família e do sonho realizado: casar com um homem bacana que a tirasse da prostituição, como aconteceu no filme Uma Linda Mulher.

‘A Família Goode’ é a primeira série de animação exibida no GNT

Imagem
ATRAÇÃO ESTREIA EM JANEIRO E É DOS MESMOS CRIADORES DE 'BEAVIS E BUTTHEAD'O GNT exibe pela primeira vez uma série de animação, que estreia sexta-feira, dia 8 de janeiro. "A Família Goode" conta a história de uma família obcecada em fazer a "coisa certa", seja ecológica, política ou socialmente. A atração leva assinatura de Mike Judge, também criador das séries "Beavis e Butthead", "O Rei do Pedaço" e "Office Space", e irá ao ar sempre às sextas-feiras.O casal Gerald e Helen Goode são vegans – vegetarianos cuja dieta restringe inclusive derivados de animais – dirigem um carro híbrido e fazem questão de ditar regras ecologicamente corretas. Mas nem tudo é tão perfeito na casa dos Goode. A filha adolescente, Bliss, acredita que, com os ensinamentos da família, conseguiu alcançar o "topo da sua maluquice". Até Che, o cachorro de estimação, é alimentado com legumes e vegetais, mas, longe de casa, se transforma num ávido ca…

Radios Grupo Bandeirantes

Imagem

Em janeiro, Fashion Rio terá cobertura completa do GNT na TV e na internet

Imagem
PRETA GIL, A NOVA APRESENTADORA DO CANAL,  COMANDA UMA ENQUETE SOBRE SEXO E MODAJaneiro traz as tão aguardadas semanas de moda do Rio e de São Paulo, que mostram nas passarelas coleções das principais grifes brasileiras para o outono-inverno. Fomentador e divulgador da moda nacional, o GNT inicia sua cobertura no Fashion Rio, de 8 e 13 de janeiro, na TV e na web. O "Programa da Hora", direto do estúdio montado no Píer Mauá, revelará as tendências, o agito dos bastidores, além de exibir entrevistas exclusivas e desfiles ao vivo. Já o "GNT Fashion" ganha duas edições ao vivo. Na internet,  a cobertura em tempo real terá transmissão de desfiles e uma participação especial: a nova apresentadora do GNT, Preta Gil.Apresentado por Chris Nicklas, os boletins terão entradas a cada hora na programação, a partir das 18h. A repórter Patrícia Koslinski transita com liberdade pelos bastidores da moda e entrevista estilistas, fashionistas, modelos e celebridades. O GNT também tra…

Universal Channel exibe maratona da primeira temporada de The Good Wife

Imagem
Programação especial reexibe os cinco primeiros episódios da nova série O Universal Channel (uc.tv.br), exibe no domingo, dia 10 de janeiro, das15h às 20h, uma maratona com os cinco primeiros episódios da primeira temporada de The Good Wife, em sequência. Além do episódio piloto que deu início à série no último dia 9 de novembro, o canal exibe "Desnudado", "Lar", "Propina" e "Colisão". 

Na maratona, os fãs da série poderão rever Alicia (Julianna Margulies) recomeçando sua vida após a prisão de seu marido Peter (Chris Noth) e conseguindo um emprego como advogada, por intermédio do amigo Will (Josh Charles). Nos primeiros episódios, ela orienta uma stripper que dizia ter sido estuprada em uma despedida de solteiro; defende o jovem filho de uma amiga, acusado de homicídio; entre outros casos polêmicos. 

Veja abaixo os horários e episódios que serão exibidos na maratona:

Dia 10 de janeiro, domingo 
15h - Episódio Piloto
16h - Desnudado
17h - Lar
18h - Pro…

Ulbra TV estréia "Made in Japan"

Imagem
A Ulbra TV preparou para você um horário especial para exibir seus desenhos preferidos. Todo sábado das 13:25 às 15:00,  Ultraman, Cybercops, Flashman, Jiraiya estão no Made In Japan.

NÃO CONTA LÁ EM CASA - ÚLTIMO EPISÓDIO DA TEMPORADA NO MULTISHOW

Quarta, dia 6, às 22h30Neste episódio: O último episódio da temporada é uma versão editada do documentário feito pelos meninos do programa Não Conta Lá Em Casa, o Indo.doc. O filme mostra a aventura dos quatro jovens surfistas ao epicentro do Tsunami em 2004, que devastou grande parte do sudeste asiático. O filme foi selecionado para a 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um dos festivais mais conceituados das Américas, e inspirou os meninos a criarem o programa Não Conta Lá Em Casa no Multishow.

Não Conta Lá Em Casa - Quatro aventureiros. Quatro destinos pouco amigáveis - Mianmar, Irã, Iraque e Coreia do Norte. E um objetivo: revelar um outro lado de países que se encontram em situação de constante conflito, fechados para o mundo. Para isso, só com muita coragem na bagagem e poucas explicações em casa. Os bastidores das viagens estão no blog do programa, dentro do multishow.com.br.

VH1 STORYTELLERS: ZZ TOP

Imagem
VH1 STORYTELLERS: ZZ TOPSábado, dia 9 de janeiro, às 22hA banda ZZ Top celebra 40 anos de carreira com o show Storytellers, que a Vh1 estreia no Brasil dia 9 de janeiro, às 22h. O trio texano de blues, famoso por suas longas barbas, responde às perguntas dos fãs e conta histórias de bastidores durante a apresentação intimista. Os sucessos La Grande e Sharp Dressed Man estão entre as músicas do programa.

Episódios mais marcantes de Caçadores de Óvnis exibidos em 2009 estão em maratona do THC

Mesmo que não haja comprovação de sua existência, muitos acreditam que a Terra seja visitada por seres de outros planetas. Dentro de OVNIs, sigla que engloba todos os objetos voadores não identificados, eles se tornaram um assunto de grande interesse ao público em geral e à comunidade científica. Relatos, vídeos e quaisquer documentos que questionam sua existência são a matéria-prima da série Caçadores de Óvnis, do The History Channel. Na atração, quatro especialistas de diferentes áreas examinam as pistas sobre esses fenômenos a fim de provar o que é realidade e o que é ficção. No dia 6/1, quarta-feira, a partir das 20h, o canal leva ao ar uma maratona com os melhores episódios exibidos em 2009. Em Explosão no Interior, a equipe analisa um grande estouro que fez tremer diversas casas e deixou muitas pessoas assustadas no estado de Indiana. Testemunhas afirmaram ter visto bolas de fogo no céu, enquanto policiais alegam ter sido um avião militar. No episódio A Área 51, o canal segue at…

Minissérie Caçada à Relíquia Perdida revela uma intrigante descoberta na tela do A&E

Imagem
Os mistérios mais antigos da história humana intrigam estudiosos e curiosos até os dias de hoje. O maior deles, a saga de Jesus Cristo, desafia e estimula a fé mundial em escalas imensuráveis. Com a chegada do terceiro milênio, vários artistas retomaram a discussão do tema, principalmente na literatura e no cinema, com histórias como O Código Da Vinci. Nesta produção alemã, Caçada à Relíquia Perdida (Hunt for the Hidden Relic, 2002), entra em cena um arqueólogo temeroso por sua desconcertante descoberta. Dia 2/1, sábado, às 20h, o A&E apresenta as duas partes da minissérie na sequência. Filmada no Marrocos e originalmente produzida para a TV, a minissérie segue os passos do arqueólogo Steffen Vogt (Matthias Koeberlin), que faz uma descoberta espantosa durante escavações em Jerusalém. O jovem alemão encontra o esqueleto de um homem que, segundo os primeiros indícios, tem cerca de dois mil anos de idade. Mas tudo se torna ainda mais surpreendente quando Vogt encontra, ao lado do esq…

Paredes Nuas, de Ugo Giorgetti, será exibido na Tv Cultura, no sábado, 02 de janeiro, às 23h30

Imagem
Juliana Galdino, Luiz Damasceno, Domingos Montagner, Ângelo Brandini e Andréa Tedesco formam o elenco do telefilme;
"Paredes nuas" é um telefilme de 52 minutos de duração, produção da S.P Filmes de S.Paulo, escrito e dirigido por Ugo Giorgetti. Esse telefilme é resultado de um edital promulgado pela Secretaria de Cultura do Estado de S.Paulo em parceria com a TV Cultura.

No elenco estão nomes dos mais representativos do teatro paulista: Juliana Galdino, Luiz Damasceno, Domingos Montagner,. Angelo Brandini e Andrea Tedesco.

"Paredes nuas" se passa integralmente na sala de uma rica casa, cujo dono, empresário de sucesso, acaba de ser preso, acusado pelos crimes financeiros aos quais já estamos habituados.

O filme, porém, está longe de ser uma dessas peças de denúncia que apenas repetem o que os jornais já deram com muito mais antecedência e muito mais informação. "Paredes nuas" é antes uma reflexão sobre uma maneira de viver que nos atinge e aflige, à qual esta…