Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2011

Rádio MEC- Destaques da programação de 27 de março a 2 de abril de 2011

Imagem
Domingo (27/03)A Arte de Cristina Ortiz – 12h (MEC FM)O 21º programa dedicado a Cristina Ortiz traz o depoimento da pianista e as seguintes obras:Clara SchumannRomance Op. 21 nº 1.Romance Op. 21 nº 2.Romance Op. 21 nº 3.DebussyReflets dans l'eau.Piano: Cristina Ortiz.Villa LobosChoro nº 11, para piano e orquestra (incompleto).Movimentos: Allegro preciso ma non troppo.Adágio.Piano: Cristina Ortiz.Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.Regente: John Neschling.Produção e Apresentação: Lauro GomesDomingos, 12hSaiba maisPágina do programaBossamoderna – 22h (MEC FM)Fenômeno que irrompeu na MPB da virada dos 60 para os 70, a toada moderna misturou harmonias da bossa e uma pitada pop ao acento rítmico derivado do baião. O programa sumariza este episódio, nas gravações de cultores do estilo como Marcos e Paulo Sérgio Valle, em Viola enluarada, com a adesão de Milton Nascimento. A sambista Beth Carvalho também…

RIZZOLI & ISLES: em abril, no SPACE, duas faces que se completam no combate ao crime

Imagem
Nova série policial do canal, que traz de volta a atriz Angie Harmon (Law & Order),
será exibida todas as quartas-feiras, às 21h*, a partir do dia 6 de abril
Elas são duas lindas mulheres. Mas estão longe de ser apenas e tão somente lindas mulheres. Enquanto uma segue fielmente seus instintos, a outra acredita apenas naquilo que as evidências forenses lhe contam. Elas são duas amigas que, de tão diferentes, acabam combinando talentos e esforços para desvendar os casos mais complexos e obscuros. Elas são a detetive de homicídios Jane Rizzoli e a perita médico-legista Maura Isles. E elas são as protagonistas da série policial RIZZOLI & ISLES, que o SPACEestreia com exclusividade para a América Latina no mês de abril, como parte de seu horário nobre de seriados. RIZZOLI & ISLES, cuja premièrenos EUA bateu a marca de lançamento de série com maior audiência da história da TV por assinatura, será exibida todas as quartas-feiras, no horário das 21h, a partir de 6 de abril.
Angie Ha…

C.S.I. GANHA CAMPANHA ESPECIAL DE ON AIR NOSONY ENTERTAINMENT TELEVISION

Em iniciativa inédita para uma série, SET investe em promos roteirizados, produzidos e filmados no Brasil


O Sony Entertainment Television (SET) celebra em grande estilo o retorno de C.S.I. à sua grade de programação. Para festejar e promover a estreia, veicula a partir desta semana uma campanha especial no on air do canal.
Inspirada em conceitos cinematográficos que remetem o assinante ao universo da série, três peças promocionais foram criadas e inteiramente produzidas pela equipe brasileira do SET, em parceria com a Varal Produções, de São Paulo. Os "promos" simulam cenas de investigação em três ambientes diferentes- uma cozinha, um jardim e um escritório- e têm entre 30 e 45 segundos de duração. "Tivemos um cuidado especial com a direção de arte para reconstituir com o máximo de fidelidade os cenários, figurinos e fotografia do C.S.I.", comenta Rafael Barioni, produtor do SET no Brasil e diretor de cena das peças da campanha. A direção de fotografia é assinada po…

SÉRIE INÉDITA, “MÁQUINAS MARINHAS”, CHEGA AO DISCOVERY TURBO

Imagem
Episódios mostram detalhes sobre os equipamentos que permitem explorar os ambientes extremos encontrados em altas profundidadese leva telespectador a uma viagem pelo fundo do mar

A partir de 7 de abril, às 21h48, o Discovery Turbo apresenta a nova série MÁQUINAS MARINHAS (MARINE MACHINES), que trata sobre as máquinas que possibilitam ao homem empreender aventuras, trabalhar e descobrir os recursos e mistérios guardados no fundo do mar.Em cada episódio, engenheiros e especialistas mostram como funcionam essas ferramentas que desvendam os oceanos. A maior parte do nosso planeta é ocupada por água. Quase 71% da superfície da terra é inundada por oceanos, que abrigam mistérios e atraem a atenção de pesquisadores, cientistas, navegadores, e exploradores em geral. O fundo do mar provoca curiosidade, medo, e revela fatos imprevisíveis que só os avanços da tecnologia podem nos ajudar a entender. Fazendo uso dessa nova geração de máquinas subaquáticas superesistentes, esses exploradores chegam à …

Produção nacional do The Biography Channel resgata a incrível trajetória de Hélio Gracie

Imagem
O primeiro ídolo esportivo brasileiro não foi um jogador de futebol, mas Hélio Gracie, um lutador franzino, obstinado e praticamente invencível nos tatames. Mais uma produção nacional do The Biography Channel, canal do grupo A&E, a trajetória deste brasileiro que fez história e tornou-se referência internacional ao estabelecer o seu estilo de jiu-jítsu é o personagem do Biography: Hélio Gracie,que estreia dia 28/3, segunda-feira, às 20h.
Antes de se tornar um mestre na arte marcial japonesa, Hélio lotou ginásios e dominou as capas dos jornais do Rio de Janeiro nas décadas de 20 e 30 ao desafiar – e vencer – qualquer oponente, de qualquer tamanho, em qualquer estilo de luta. Sua história tem ares de ficção: após uma infância pobre e doente, desenvolveu uma nova técnica de jiu-jítsu com o irmão Carlos Gracie, que aprendera a arte com um imigrante japonês recém-chegado ao País em 1914.
As lutas de Hélio impressionavam o público pela diferença de tamanho: aos 18 anos, chegava a derrotar…

Plano B. Estreia na HBO.

Imagem
A melhor maneira de ter um bebê Zoe é uma mulher que não gosta de se envolver sentimentalmente. Tem o hábito de afastar as pessoas quando se aproximam demais. Mas Zoe quer ter um bebê, e optará pela inseminação artificial.

Ano de produção: 2010
País de origem EUA
Duração: 104
Gênero: Comédia/Romance
Censura: 12

Direção: Alan Poul

Elenco:
Jennifer Lopez
Alex O'Loughlin
Michaela Watkins

Estreia
HBO SÁBADO, 26/03  21:00 


HBO HD DOMINGO, 27/03  22:15 


HBO 2 SEGUNDA, 28/03 22:00

Robin Hood. Estreia na Rede Telecine.

Imagem
Russel Crowe e Cate Blanchett, sob a direção de Ridley Scott, estrelam em uma releitura da história de um herói mítico inglês. A Rede Telecine exibe, com exclusividade, em março a aventura Robin Hood. A versão mais recente da lenda do fora da lei dos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão foi lançada nos cinemas no ano passado, mas começou a ser desenvolvida em 2007.



Sinopse

Na Inglaterra do século XIII, Robin Hood é um hábil arqueiro, ex-integrante do exército da Coroa. Após a morte do rei, ele vai para a cidade de Nottinham, que está dominada por um xerife corrupto. Ele se apaixona pela viúva Lady Marion e com seus companheiros inicia uma aventura para devolver a glória ao país.

Curiosidades

- A história de Robin Hood teve diversas adaptações para o cinema. A primeira foi em 1922, com Douglas Fairbank no papel principal. Em 1991, foi a vez de Kevin Costner interpretar o personagem em Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões.

- Ridley Scott e Russell Crowe conversaram sobre o projeto no…

Eurochannel destaca o talento da cantora portuguesa Cristina Branco em especial exclusivo

Imagem
Expoente da cena musical portuguesa, Cristina Branco imprimiu uma nova marca ao fado, estilo tradicional do país. Seu álbum mais recente, Kronos, lançado em março de 2009, é tema de especial do Eurochannel nodia 27/3, domingo, às 20h30. O programa apresenta entrevista exclusiva com a cantora e videoclipes das principais canções do disco.
Apresentada aos 18 anos ao trabalho de Amália Rodrigues, um dos ícones do fado, Cristina se encantou pelo estilo e fez dele sua forma de expressão. Preservando as principais características do fado e impondo um tom mais alegre às melodias, a cantora já lançou dez álbuns, entre eles Murmúrios e Post-Scriptum, aclamados na França com o prêmio Prix Choc de l'Anée, da revista Le Monde de la Musique.
Além da presença marcante no palco, Cristina se destaca pela originalidade de suas interpretações, que têm por trás respeitados nomes da música portuguesa. Reunindo faixas inéditas compostas por artistas como Sérgio Godinho, Amélia Muge e Ricardo Dias,Kronos…

F-3 Sul-Americana: Temporada 2011 terá transmissão pela Rede TV! e Bandsports

Acordos com canais de TV aberta e por assinatura levarão imagens das 25 provas da temporada a milhões de expectadores; organização negocia, também, transmissão pela internet

A temporada 2011 da Fórmula 3 Sul-Americana, que começa neste fim de semana no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, terá uma cobertura televisiva ainda maior do que a conquistada pela categoria no ano passado - que marcou o retorno da F-3 à TV aberta.

A categoria terá as nove corridas de seu calendário realizadas aos domingos transmitidas ao vivo pela Rede TV!, e todas as 25 provas previstas para 2011 veiculadas em VT pelo canal Bandsports durante as semanas posteriores a cada um dos eventos.

A organização do campeonato negocia ainda a transmissão ao vivo de todas as corridas através de um grande portal da internet a partir da segunda rodada do ano. Dessa maneira, os acordos firmados levarão imagens da temporada a milhões de espectadores de todo o Brasil pela TV e até mesmo no exterior pela internet. Em 2010 …

Megapix - Destaques de Abril

Imagem
O Megapix selecionou para abril filmes que foram destaques no cinema e conquistaram plateias em vários países. E, claro, tudo dublado em português. Os destaques são as estreias da sessão Megapix, a Duplex Ryan Reynolds e o Especial Indiana Jones.

A sessão Megapix, no ar às sextas-feiras, 22h, terá cinco estreias em abril. O mês começa com Segunda Chance Para o Amor, no dia 1º. A comédia teen Apimentadas: Tudo ou Nada, de Steve Rash, está programada para o dia 8. Na semana seguinte, dia 15, o Megapix exibe Jean Charles, baseado na história real do brasileiro que foi confundido com um terrorista e morto pela polícia britânica no metrô de Londres. No dia 22 entra em cartaz Todas Contra John. E, para encerrar o mês, Domino – a Caçadora de Recompensas estreia no dia 29.

Já a Duplex Ryan Reynolds vai ao ar no dia 4, com a exibição, em sequência, de duas comédias protagonizadas pelo astro. A primeira é A Hora do Rango, às 20h, com direção de Rob McKittrick. O filme conta a história de jovens f…

TELECINE CULT HOMENAGEIA ELIZABETH TAYLOR

Imagem
Em homenagem à atriz Elizabeth Taylor, que deixou sua marca no cinema mundial em produções grandiosas e conquistou dois Oscar de melhor atriz, o Telecine Cult vai exibir no dia 27/03, às 22h, o filme Um Lugar Ao Sol (1951), com direção de George Stevens. 
Neste clássico, Montgomery Clift é George Eastman, um jovem pobre decidido a obter status na sociedade e também o coração de uma bela socialite vivida por Mrs. Taylor. 
Esta produção ganhou seis Oscar da Academia, incluindo direção, montagem e roteiro.

DEADWOOD: a partir do dia 1º de abril, TCM exibe as três temporadas completas

Imagem
Premiada com o Emmy e com o Globo de Ouro, série que mostra o lado sombrio do Velho Oeste
será exibida na íntegra de segunda a sexta, sempre à 0h30*
Como um assentamento às margens da lei, habitado por assassinos, enganadores e toda a sorte de pessoas que tentaram ficar ricas no fim do século 19, transformou-se em uma cidade? 
A partir da sexta-feira, dia 1º de abril, o TCM revela toda a traição, cobiça e ambição que se escondem entre as choupanas de DEADWOOD, um pequeno inferno onde se faz fortuna... ou se morre tentando. Criação de David Milch (da série "Nova York Contra o Crime"), a consagrada série será exibida na íntegra, com todas suas três temporadas completas, de segunda a sexta-feira, sempre começando à 0h30. O último episódio está programado para ir ao ar na sexta-feira, dia 6 de maio. 
Quando Seth Bullock deixou sua terra-natal de Montana e seguiu para Deadwood ao lado do eterno parceiro Sol Star, tudo que tinha em mente era montar uma loja de ferramentas. Mas Bulloc…

Telecine Cult exibe Especial Steve McQueen no dia 27/03

Imagem
No dia 27 de março o Telecine Cult faz uma homenagem ao lendário ator americano Steve McQueen. O canal exibirá três filmes em sequência protagonizados pelo astro nos anos 60. Falecido em 1980, McQueen completaria 81 anos de vida neste mês. Dono de um estilo cool, ele mesmo se definia como um cínico indomável e rebelde. Sempre procurou personagens obcecados por uma ideia, nada românticos e sem o estereótipo de galã. Ao chegar em Hollywood na década de 1950 foi logo saudado como o sucessor de James Dean.
O festival Especial Steve McQueen começa às 12h15 com a produção Sete Homens e um Destino. O western de 1960 tem direção de John Sturges e conta a história de um vilarejo mexicano em que os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e nem temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Vin (Steve McQueen) e Chris (Yul Brynner), dois pisto…

SUCESSO AUSTRALIANO “UNDERBELLY” CHEGA AO BRASIL PELO GLOBOSAT HD

Imagem
Série é baseada em fatos reais acontecidos em Melbourne envolvendo guerra de gangsters
"Underbelly" retrata também ascensão e queda do criminoso Carl Williams
Estreia será na sexta-feira, dia 25, às 21h30

Entre 1995 e 2004, Melbourne, na Austrália, foi palco de uma violenta guerra de gangsters que assombrou o país. Baseado nesses fatos, os autores John Silvester e Andrew Rule escreveram o livro "Leadbelly", obra que deu origem ao seriado australiano "Underbelly", que o Globosat HD estreia com exclusividade no Brasil em alta definição de som e imagem no dia 25, sexta-feira, às 21h30. A primeira temporada é composta por 13 episódios e é uma instigante dramatização dos crimes da máfia da cidade australiana, retratando também a ascensão e queda da carreira criminosa de Carl Williams (Gyton Grantley), homem cuja ambição era tornar-se o rei do submundo de Melbourne. 
"Underbelly" utiliza esse cenário de guerra para explorar o complexo enredo de histórias …

HISTORY apresenta os aeroportos mais radicais do mundo

Imagem
No extremo norte do Estreito de Gibraltar fica o que talvez seja o aeroporto mais perigoso do mundo. Esta faixa de terra tem sido o foco de uma disputa secular entre a Inglaterra e a Espanha. A discussão é tão intensa que o governo espanhol proíbe qualquer aeronave de sobrevoar sua região. Esse entrave político obrigou o aeroporto a construir uma pista estreita, extremamente perigosa, cercada de água por todos os lados. Trata-se de uma das pistas de pouso mais traiçoeiras e temidas do Planeta, já que os pilotos precisam executar manobras arriscadas contra fortes rajadas de vento para o sucesso da aterrissagem, em um espaço muito limitado.Este aeroporto internacional está entre os 10 mais perigosos do mundo na lista analisada pelo The History Channel no especial Aeroportos Radicais, que vai ao ar dia 28/3, segunda-feira, às 21h. Entre os complexos destacados pelo programa, estão os aeroportos de Funchal, na Ilha da Madeira, Lukla, no Nepal, o Lindbergh, em San Diego, o Kai Tai, em Hong…

PRÉ-ESTREIA EXCLUSIVA DE “PLASTIKI: O VELEIRO ECOLÓGICO” NO NATGEO.

Imagem
Sexta-feira, dia 01 de abril, às 20hO canal NatGeo estreia na sexta-feira, dia 01 de abril, às 20h o programa "Plastiki: O Veleiro Ecológico".O aventureiro David Rothschild e uma tripulação especialmente escolhida navegam 13 mil quilômetros pelo Pacífico em um catamarã chamado Plastiki, uma homenagem do século XXI ao icônico Kon-Tiki, de Thor Heyerdahl. Durante os meses que passam no mar, a equipe investiga e registra o impacto que nós, como espécie, estamos causando aos oceanos do mundo. Além de uma viagem de descobertas científicas, esta jornada é uma audaciosa aventura.Este documentário em duas partes, e que o NatGeo exibe de forma consecutiva, acompanha a jornada do Plastiki, um barco construído com 12 mil garrafas pet recicladas. Trata-se do sonho ecológico do aventureiro David De Rothschild. Sua intenção é divulgar a mensagem da responsabilidade ambiental em todo o mundo.Na primeira parte, David enfrenta o desafio de encontrar plástico reciclável ecologicamente seguro …

GNT dedica programação especial à Elizabeth Taylor

Imagem
O GNT homenageia a atriz Elizabeth Taylor (1932 – 2011) com uma programação dedicada à musa. 
A partir de segunda, dia 28, às 17h, o canal exibe a minissérie "A Vida de Elizabeth Taylor". Escrita por Burr Douglas, a produção revela a trajetória da carreira tumultuada e turbulenta e a vida particular da atriz.
Baseada na biografia não-autorizada de C. David Heymann, a minissérie descreve a história de ascensão de Liz Taylor, desde a infância, quando a sua mãe determina que a filha se transforme em uma estrela infantil. Além de mostrar a sua carreira, a produção relata ainda todas as conturbadas relações amorosas da atriz. Dirigida por Kevin Connor, a minissérie recebeu três indicações no Emmy. Elizabeth Taylor, 79 anos, morreu nesta quarta-feira, dia 23, vítima de problemas cardíacos.

TCM e CNN se unem para homenagear a estrela Elizabeth Taylor

Imagem
A atriz será lembrada no talk show de Piers Morgan e na grade do TCM, que trará os filmes da bela  numa maratona
A cativante atriz Elizabeth Taylor faleceu hoje em Los Angeles com um quadro de insuficiência cardíaca congestiva, aos 79 anos. Liz, como era conhecida, receberá uma homenagem na programação dos canais da Turner, CNN e TCM, começando hoje no programa Piers Morgan Tonight, da CNN International, às 22h*.
No TCM, o canal que oferece entretenimento clássico, o tributo será no sábado, dia 26 de março, com alguns dos filmes de maior sucesso da talentosa e bela Liz Taylor. Ela que nasceu em Londres em 27 de fevereiro de 1932, nunca quis ser atriz e chegou ao mundo do cinema conduzida por sua mãe, uma atriz aposentada que sonhava em ver sua filha se tornar uma estrela. Reconhecida e valorizada por suas extraordinárias interpretações, Liz recebeu quatro indicações consecutivas de "Melhor Atriz" no Oscar® com os filmes "A Árvore da Vida" (Raintree County, 1957), &quo…