CORRIDA PELO OURO NO ALASCA É TEMA NO DISCOVERY

 
Dos mesmos produtores da vencedora do Emmy "Pesca Mortal", nova série acompanha embarcações e tripulações que se arriscam para extrair ouro do fundo do mar
 

No Alasca há uma corrida pelo ouro que tem uma peculiaridade: lá o metal precioso não é encontrado no solo, nem em rios; ele repousa no fundo das águas geladas do Mar de Bering. Mesmo com as dificuldades para a extração, há um grupo de pessoas dispostas a arriscar tudo para trazê-lo à superfície. São essas as pessoas que a nova série do Discovery, TUDO POR OURO (BERING SEA GOLD), acompanha a partir de sexta-feira, 16, às 22h.

A produção registra a rotina da tripulação de quatro embarcações: The Christine Rose, The Clark (que conta com uma tripulante mulher, chamada Emily Riedel), The Sluicey e The Wild Ranger.  Aqueles a bordo de cada uma delas estão decididos a desafiarem os limites das máquinas e os seus próprios para acumularem a maior quantidade de ouro. Conflitos e situações de risco extremo são meras consequências.

Sucesso de audiência nos Estados Unidos, TUDO POR OURO mostra um mundo de perigo iminente e de apostas altas. O bom desempenho nas águas dará aos garimpeiros esperança e meios para continuar a vida – e, talvez, torná-los ricos. O fracasso, contudo, terá inúmeras consequências, que vão desde a prisão a ferimentos graves e morte.

Por dois milhões de anos, as geleiras  do Mar de Bering vêm derretendo em um processo que deposita sedimentos ricos em ouro no fundo de suas águas. Enquanto o gelo da cidade de Nome derrete durante o verão, sua população formada por tipos 'excêntricos' se anima com a movimentação dos garimpeiros rumo à busca do metal. Mineiros mergulham e escavam com equipamentos caseiros e quase sempre inapropriados para vasculhar o fundo do mar, na corrida para coletar o máximo de ouro possível antes que as águas se tornem frias demais.

SERVIÇO: TUDO POR OURO
Canal:
Discovery
Exibição: sexta-feira, 16 de março, às 22h
Classificação indicativa: 12 anos


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016