HOME & HEALTH ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “UM BEBÊ POR MINUTO”

 
Série acompanha momentos finais da gestação de mulheres
que priorizam o parto natural
 

 
A partir de sexta-feira, 16 de maio, às 20h40 o Discovery Home & Health exibe os novos episódios de UM BEBÊ POR MINUTO (One Born Every Minute). A quarta e inédita temporada registra o rotina em duas maternidades londrinas, Leeds General e Hospital St. James, com foco na história de mulheres que priorizam o parto natural e estão prestes a dar à luz seus bebês.

As câmeras captam os momentos cruciais que antecedem o nascimento, quando as famílias se preparam para a receber um novo integrante que irá mudar para sempre suas vidas. O registro das emoções, alegrias, frustrações e dores do trabalho de parto define a abordagem humana dos episódios.

A ansiedade das famílias e a análise das parteiras profissionais são expressas nas conversas espontâneas e nos depoimentos que revelam ambas as perspectivas: de um lado muita expectativa e, do outro, o respeito ao curso natural e aos procedimentos médicos que garantem a saúde da mãe e do bebê.

No primeiro episódio da quarta temporada os telespectadores conhecerão três casais: Romana e Marvin estão na segunda gravidez e trazem alguns receios – foram quase três dias de dor no primeiro trabalho de parto e uma cesária de emergência; Stacey está em sua segunda gravidez, mas este é o primeiro filho que tem com seu esposo, Lee – ela tem um histórico de alarmes falsos, na gestação anterior foi oito vezes ao hospital antes do parto; Billy e Sarah são um casal jovem que também espera o segundo filho – ela é instrutora de ioga e quer que o bebê do casal nasça do jeito mais natural possível.

Uma vez que o trabalho de parto começa, paciência é fundamental – a natureza tem seu tempo e não há nada que assegure a que horas, exatamente, o bebê vai nascer.

Quando Ramona entra em trabalho de parto, tem dores severas e medidas extremas precisam ser tomadas enquanto Marvin se esforça para sair do trabalho e chegar à maternidade a tempo de acompanhar o nascimento de sua menina.

Stacey apresenta os primeiros sintomas, mas ainda não está pronta  – falta dilatação e as contrações são esparsas. Ela vai para a maternidade duas vezes sem que o parto aconteça, o que deixa Marvin agitado. Todos querem que o bebê nasça logo, mas precisam lidar com a frustração. Depois de uma noite difícil, Stacey volta pela terceira vez, com a expectativa de que voltará para casa com seu "ruivinho" nos braços.

Sarah tem um método individual para controlar a dor durante as  contrações. Mas quando chega a hora, não há autocontrole que resista e suprima os gritos. Billy fica tão nervoso que não consegue apertar o botão de emergência e precisa sair pelos corredores em busca de uma parteira.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016