"Que Talento!”, a nova série produzida pela Cinefilm para o Disney Channel, estreia em 24 de maio



Estreia em 24 de maio Que Talento!, a nova série para o Disney Channel produzida pela Cinefilm e coproduzida pela Buena Vista International. Dirigida por Juliana Vonlanten e Daniel Caselli, a produção brasileira contará as histórias de um grupo de adolescentes em uma agência de talentos nada convencional.
Que Talento!, protagonizada por Mayra Arduini (Mayra) e Bruno Martini (Bruno), da promissora banda College11, e Gabriel Calamari (Champ) fala sobre as aventuras de um grupo de amigos que se reúne na Barulho Talents, uma agência de talentos instalada na garagem da casa de Champ, primo de Mayra. A única regra do grupo é a de que cada um pode ter sucesso contanto que use o seu próprio talento.

Além dos integrantes do College11, a Barulho Talents conta com: Champ, responsável por dirigir a agência; Frank, um ator que sonha em ser galã, mas só consegue papéis como monstros e vilões; Carter, um jovem que diz ser capaz de hipnotizar animais e pessoas; Shirley, uma jovem que deseja quebrar recordes inusitados e Chororô, uma milionária que ainda está em busca do seu talento. Os talentos disponíveis na agência são bem diversificados, prova disso é Cai Não Cai, um cachorro equilibrista que é o mascote da Barulho Talents. Também participam do elenco: Hirochi, braço direito de Champ, João e Carol, seus irmãos, e Astronauta e Dona Santinha, pais deles.
“Durante a criação da série entendemos que para dar força ao formato, trabalhamos o entendimento do personagem pelo ator e em como ele se relacionaria nesse grupo. Isso ajudou a alimentar uma relação verdadeira entre todos, que foi muito além da atuação. Mesmo nos bastidores, nos tornamos todos parte da Barulho, os barulhentos!”, comenta a diretora Juliana Vonlanten.

As histórias são contadas por meio da Barulho Cam: para divulgar as notícias da empresa, a Barulho Talents usa uma plataforma digital – denominada por eles de Barulho Cam – pela qual os membros se conectam para realizar videoconferencias entre todos os participantes. Os integrantes da Barulho se unem para contar suas histórias, aventuras e desventuras. A partir destas conversas, o público acompanha o que acontece na casa de Champ, na escola E=MC2 (onde todos eles estudam) e nos shows do College11.
Todos os episódios abordam o ambiente tecnológico em que vivem crianças e jovens nos dias de hoje. Vídeos que se tornam virais, situações que acontecem na Internet, muita música e facilidade na comunicação por meio de dispositivos são destaques no conteúdo da série. 

“As histórias são universais, os assuntos e cenas estão no imaginário dos jovens e o que realizamos aqui foi uma série nacional com qualidade internacional. Cenários impecáveis, fotografia impecável”, completa o diretor Daniel Caselli. Para dar conta de tantos detalhes, Flávio Vonlanten, sócio da Cinefilm e produtor executivo da série diz que foram construídos 450m2 de cenários fixos e mais diversos cenários temporários dentro de dois estúdios. “Montamos uma estrutura muito grande, onde pudemos filmar em 360 graus, com a qualidade do Disney Channel, mas também com toques da cultura brasileira na direção de arte para localizar o contexto da série”, afirma.

André Rodrigues, roteirista e showrunner da série (showrunner é o criador, roteirista e autoridade criativa da série) comenta que a narrativa usada foi criada pensando no universo atual dos jovens, que usam muita tecnologia e estão conectados o tempo todo. “O formato é original, pois a história é contada como se fosse por meio da internet. Como se levássemos o computador para dentro da televisão.”, diz.





Que Talento!, série original brasileira e produzida pela Cinefilm para o Disney Channel, fala sobre as aventuras de um grupo de amigos que se reúne na Barulho Talents, uma agência de talentos instalada na garagem da casa de Champ, primo de Mayra, a vocalista da promissora banda College 11, que também conta com o músico Bruno. A única regra do grupo, ainda que contradiga um pouco a lógica, diz que cada um pode ter sucesso contanto que use o seu próprio talento.Além dos integrantes da College 11, Barulho Talents conta com: Champ, responsável por dirigir a agência; Frank, um ator que sonha em ser galã, mas só consegue papéis como monstro e vilão; Carter, um jovem que diz ser capaz de hipnotizar animais e pessoas; Shirley, uma jovem que deseja quebrar recordes inusitados e Chororô, uma milionária que ainda está em busca do seu talento. Os talentos disponíveis na agência são bem diversificados, prova isso é Cai Não Cai, um cachorro equilibrista que é o mascote da Barulho Talents. Também participam do elenco: Hirochi, braço direito de Champ, João e Carol, irmãos de Champ, e Astronauta e Dona Santinha, pais de Champ. Para manter todos os integrantes unidos e divulgar as notícias da empresa, a Barulho Talents usa uma plataforma digital para se conectar e realizar videoconferências entre a galera do grupo. O canal de comunicação também divulga suas histórias, aventuras e desventuras. A partir destas conversas, o público acompanha as histórias que acontecem na casa de Champ, na escola E=MC2 (onde todos eles estudam) e nos shows da College 11. Todos os episódios abordam o ambiente tecnológico em que vivem crianças e jovens nos dias de hoje. Vídeos que se tornam virais, situações que acontecem na Internet, muita música e facilidade na comunicação por meio de dispositivos são destaques no conteúdo da série. 

Personagens principais:

Champ (17): vê talento em todo mundo, é um grande promotor dos sonhos dos amigos. Acredita que ninguém consegue desenvolver seu talento sozinho, mas sim com a ajuda de um agente especializado. É meio atrapalhado, inquieto e tem muitas ideias para bombar a Barulho Talents. Seus planos são os mais loucos, suas ideias são as mais estapafúrdias e causam muita confusão. No fim tudo dá certo graças ao seu eterno otimismo (ele não desiste nunca) e à cumplicidade da turma. Só tem uma relação difícil (impossível, na verdade) com Gelzinho, um colega da escola que pegou o lugar de Champ na promissora boy band Os Açucarados.

Mayra (16): embarca totalmente na ideia do primo Champ de agenciar talentos. É muito solícita e se dedica à banda College 11, que formou com Bruno e faz muitos shows e toca em todos os episódios. É empolgada, muito leal, otimista e criativa. Gosta de escrever letras de músicas e nunca tem dúvida de que as coisas vão dar certo. Bruno é seu melhor amigo. Assim como ele, deseja gravar CDs e fazer turnês. É o lado emocional do C11 e desperta o interesse de vários meninos, principalmente de Frank. Mayra quer viver um grande amor, mas tem dúvidas de quem ela realmente gosta.

Bruno (17): da turma, é o mais realista e mordaz, porém é tímido. Não tem o otimismo da Mayra e o lado sonhador de Champ, por isso vê as coisas como elas são e sempre tem um comentário irônico sobre as situações. Apesar de reclamar, embarca nas ideias de Champ e acaba ajudando bastante todo mundo. Seu trabalho como músico está acima de tudo – é o lado racional do C11. Não pensa em amor, apesar de ser perseguido por Shirley, que é apaixonada por ele.

Hirochi (17): é o braço direito de Champ. Cuida de toda a parte administrativa e organizacional da Barulho Talents e sempre anota tudo num caderninho. Sem ele, a empresa seria uma verdadeira bagunça. Muitas vezes, Champ não consegue concluir uma frase, que rapidamente é completada por Hirochi. É um grande admirador de Champ e tem orgulho de fazer parte da equipe dele. Mas há uma coisa que faz Hirochi largar tudo: o XV de Jaguariúna, seu time do coração. Quando se trata de futebol, ele mete os pés pelas mãos, o que gera conflitos na empresa.

Frank (17): é o ator da turma. Tem um currículo extenso, já participou de comerciais, festas infantis e fez pontas em filmes. Mais do que tudo gostaria de ser galã, mas só consegue papéis menores e de vilão, principalmente de monstros, embora seja um doce de pessoa. Seu sonho é protagonizar um filme ou uma série. Está sempre tentando conquistar Mayra, por quem morre de amores. Frank está disposto a tudo para vê-la feliz, até ajudá-la a ficar com outro se este for o desejo dela.

Chororô (16): é rica, fashion e não tolera injustiças. Ela sabe que dinheiro não compra tudo, principalmente talento, algo que Chororô vive em busca. Depois de várias tentativas, decide investir na sua carreira de comediante e artista stand-up, mas fracassa. Chororô demora, mas é persistente e acaba descobrindo que seu verdadeiro talento está na moda. Vira uma It Girl de sucesso e cria um canal de vídeos com dicas de moda.

Milton Carter (14): muito tranquilo, é o hipnotizador da turma. Seu relógio de bolso – um presente do pai - é seu instrumento de trabalho e amigo inseparável. Acredita que vem de uma família de hipnotizadores, por isso segue praticando essa misteriosa atividade. Porém, uma revelação sobre o passado de Carter vai abalar tudo aquilo que sempre pensou em relação ao seu talento.

Shirley Recorde (17): é bonita, desengonçada, apaixonada por Bruno e tem um grande objetivo de vida: bater um recorde (qualquer um – mas se for bem esquisito, melhor). Acredita que as pessoas conquistam as coisas com muito esforço, por isso não desiste de bater um novo recorde. Mas nas Ilhas Tuvalu há uma menina, a Victória, que sempre tem as mesmas ideias de Shirley e bate os recordes antes dela, o que a deixa ainda mais obsessiva.

Gelzinho (17): foi amigo de Champ, mas agora não o suporta. No passado, tomou o lugar dele na boy band Os Açucarados (que tem o grande hit Au Qui Mia). Gelzinho passou a odiar Champ quando este sem querer o empurrou para dentro da jaula de macacos. Porém, este é um segredo que Gelzinho guarda consigo, nem mesmo Champ sabe. Quando alguém pergunta o que aconteceu entre eles, Gelzinho não responde e fica com um olhar perdido.

Os Açucarados (17): Gelzinho está sempre acompanhado pelos integrantes da banda Os Açucarados, dois meninos que nunca conseguem falar. Escutamos as vozes deles apenas quando cantam.
  
A Família Brandão

João (15): gênio em tecnologia, é responsável por filmar a turma e por resolver qualquer problema usando tecnologia. Sabe da sua extrema importância na Barulho e gaba-se por isso.

Carol (14): sonhadora, avoada, grande conhecedora de astrologia. É fã número um de Mayra e seu desejo é fazer parte da Barulho Talents, por isso está sempre com a turma do irmão. Carol é a consultora espiritual da empresa, seus conhecimentos de astrologia auxiliam a Barulho sempre que o grupo precisa tomar uma decisão importante.

Astronauta (40): pai de Champ, João e Carol, vive literalmente no mundo da Lua, pois é astrônomo. Passa grande parte de seu tempo olhando para as estrelas em seu laboratório, sonhando com mundos distantes e acaba se esquecendo um pouco de pisar na Terra. Hoje, deixa Champ usar a garagem de casa como escritório e estúdio – muitas vezes ele vai se arrepender disso.

Dona Santinha (40): mulher de Astronauta e mãe de Champ, João e Carol. Bonita e cheia de estilo, adora ajudar as pessoas. Já foi estilista de certo sucesso, mas hoje se dedica a fazer tudo pelos outros - até demais. Gosta de participar de todos os eventos beneficentes (que não são poucos) e de fazer doações. 

O Bicho
Cai Não Cai: um dia, Champ estava na rua e jura que viu Cai Não Cai se equilibrando numa corda e dando diversas piruetas. Imediatamente adotou o cachorro e tenta até hoje fazer com que o animal repita o truque. Parece que isso nunca vai acontecer, já que Cai Não Cai gosta mesmo é de dormir. Um dos bichos mais preguiçosos da face da Terra, sempre dá um jeito de escapar dos treinamentos e das ordens de Champ.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016