CONTENT HOUSE CRIA AÇÃO PARA CLIPPER PRESENTEAR TORCIDA DO FLAMENGO

Patrocinadora pontual do time carioca, marca de isqueiros usa marketing de conteúdo para se eternizar na história do clube

A Content House, agência full service no Brasil da marca de isqueiros espanhola Clipper, acaba de desenvolver uma ação de conteúdo que promete inflamar – quase que literalmente – a torcida do Clube de Regatas Flamengo: o VídeoClipper.

A marca de isqueiros - que fechou patrocínio na camisa do clube nos meses de junho e julho e continua agora a parceria com ações nas redes sociais e licenciamento de produtos - criou um novo grito para a torcida rubro-negra. Vinte e um anos após o lançamento do "Rap do Centenário", que homenageou os 100 anos do clube, os MCs Júnior e Leonardo voltaram a gravar uma música para celebrar e incentivar um dos maiores times de futebol do Brasil. A gravação do vídeo da música "Eu Sou Flamengo",que aconteceu no Rio de Janeiro, contou com a direção do produtor musical Fábio Tabach e com a presença dos MCs Junior, Leonardo, Marcinho, Daniel Shadow, Maomé e Shock, do consagrado DJ Marlboro, além de percussionistas compondo a bateria.

"Nós sabemos a grande oportunidade que o Flamengo representa para introduzirmos a Clipper no Brasil. No país inteiro há torcedores completamente apaixonados pelo time. O conceito que a Content House apresentou –InFLAmar a nação – representa perfeitamente o que pretendemos fazer nesses meses de parceria", afirma o gerente da Clipper, Marius Roca.

Com o desafio de gerar awareness e reforçar a presença da marca no país, a Content House desenvolveu um plano de conteúdo integrado envolvendo as redes sociais da Clipper e do Flamengo – que soma uma audiência de mais de 10 milhões de fãs e seguidores –, mas que tem o branded content como centro de sua estratégia de negócios. 

"O branded content sempre esteve no nosso DNA e as marcas estão percebendo cada vez mais que é preciso construir narrativas mais verdadeiras do que a publicidade tradicional de 30 segundos. Criamos uma estratégia diferenciada para a Clipper e apostamos no marketing de conteúdo, fazendo com que um patrocinador pontual, pela primeira vez, seja eternizado na história do clube", conclui Adrianne Elias, CEO da Content House

O patrocínio da Clipper ao Flamengo inclui ainda o lançamento de produtos licenciados, como os isqueiros que trarão o símbolo do time e serão apresentados em setembro.

Para conferir o clipe da música, basta acessar:goo.gl/R6ymCh

FICHA TÉCNICA:

Direção de Criação: Adrianne Elias, Fabio Tabach
Direção de Arte: Lucas Valente
Redação: Bárbara Bergamasco
Motion Design: Felipe Rolli
Atendimento: Cacau Faria, Márcio Trevizani
Planejamento: Bruno Rothstein
Produção Musical: 2FAb (Fabio Tabach e Phabyo DJ)
Direção de Vídeo: Klan011, Fabio Tabach
Produção Visual: Klan011
Finalização: Klan011
Letra "Eu Sou Flamengo": Mc Leonardo

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016