NET e Claro realizam transmissão experimental 4K durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

 

Patrocinadoras Oficiais de Serviços de Telecomunicações do Rio 2016, as operadoras oferecerão cobertura ao vivo da Cerimônia de Abertura.

 

São Paulo, agosto de 2016 – De 05 a 21 de agosto, NET e Claro HDTV, em parceria com o canal SporTV, farão a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Ultra HD (4K). Em caráter experimental, a transmissão será nacional e estará disponível, no canal 804, para clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis.

 

Além da cerimônia de abertura, alguns eventos serão captados em 4K e posteriormente transmitidos em Ultra HD no mesmo canal. Competições de futebol, judô, natação, atletismo e basquete estão entre as contempladas. O evento de abertura será transmitido ao vivo, com narração exclusiva, enquanto os demais conteúdos serão gravados e transmitidos no dia seguinte, com som ambiente.

 

Esta é a segunda vez que NET e Sportv realizam a transmissão de um grande evento esportivo ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo, em 2014.

 

"NET e Claro HDTV estão dando mais um importante passo para a evolução do mercado de TV por Assinatura no Brasil. Estamos realizando a transmissão em 4K dos Jogos Olímpicos Rio 2016, via cabo ou via satélite, mostrando que estamos preparados para levar o que há de mais inovador a nossos clientes. Serão imagens inesquecíveis, que levarão todas as emoções e detalhes das competições transmitidas no formato Ultra HD", afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing para o mercado residencial e combos da América Móvil.

 

A tecnologia 4K oferece resoluções denominadas de Ultra HD (UHD), com imagens cerca de quatro vezes mais nítidas que o HD. São 3840 x 2160 pixels, enquanto as imagens em alta definição oferecem 1920 x 1080 pixels (Full HD).

 

"Para transmitir em 4K, além da definição e detalhe das imagens, os recursos de rede e a banda necessária também se multiplicam, por isso são necessárias redes com alta tecnologia e capacidade de entrega. Estamos demonstrando que estamos prontos para a evolução da TV, tanto na fibra da NET como no satélite da Claro HDTV, com cobertura em todo o Brasil", complementa Carvalho.

 

Claro, Embratel e NET são Patrocinadores Oficiais de Serviços de Telecomunicações dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Toda a infraestrutura das operadoras estará à disposição do Rio 2016, que é o maior evento do mundo. Ao todo, são mais de 181 mil quilômetros de cabos ópticos, 17 mil quilômetros de cabos submarinos, 17 mil ERBs (Estações Rádio Base de Telefonia Móvel), 8 satélites em órbita e 5 Data Centers.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016