Sala de Notícias exibe documentários sobre esporte



Programação de 8 a 12 de agosto

 

Na próxima segunda-feira, 8/8, a faixa Sala de Notícias exibe o documentário "Sumô Brasileiro". O documentário acompanha praticantes brasileiros desse esporte de origem japonesa. Eles falam sobre suas relações com o sumô e por que continuam a praticá-lo, mesmo tendo que enfrentar diversos preconceitos relacionados ao esporte.

Na sexta- feira, será apresentado o documentário "Pequim 2008 - O Legado Olímpico", que mostra como a capital chinesa se transformou para receber os jogos olímpicos e a importância do evento para a abertura sócio-econômica do país. O documentário destaca ainda as mudanças que aconteceram na cidade, como as pessoas se prepararam para receber os milhares de turistas vindos do mundo todo, a construção do Parque Olímpico e a remoção de moradores, além de apresentar um panorama geral sobre a China.

Sala de Notícias vai ao ar no Canal Futura, de segunda à sexta-feira, às 14h30 e às 20h45.

 

Sumô Brasileiro

Direção: Gustavo Forti Leitão

Exibição: segunda, 8 de agosto de 2016

O Sumô, esporte originário do Japão, também tem praticantes no Brasil. O programa acompanha a vida de três personagens que dedicam suas vidas ao esporte de formas diferentes. Eles falam sobre suas relações com o sumô e por que continuam a praticá-lo, mesmo tendo que enfrentar diversos preconceitos relacionados ao esporte.

 

Um Olhar Sobre A Fita

Direção: Elias Maio

Exibição: terça, 9 de Agosto de 2016

Um Olhar Sobre a Fita é um documentário realizado por coletivo de entusiastas de audiovisual. Nele acompanhamos o atleta Gideão Melo praticar e falar sobre as diferentes modalidades do Slack Line nos cenários mais deslumbrantes do Rio de Janeiro. Também participaram os atletas Luca Rocha e Giovanna Petrucci, nomes respeitados na modalidade Trick Line. O documentário pretende apresentar o esporte de forma ampla, ponderando sobre sua abrangência de público, níveis de dificuldade e profissionalismo, bem como a promoção do bem-estar e da diversão; tudo isso tendo como o pano de fundo as belezas naturais do Rio de Janeiro, do mar à montanha.

 

A Hora De Deixar A Quadra

Direção: Mauana Simas

Exibição: quarta, 10  de Agosto de 2016

"O jogador de futebol morre duas vezes. A primeira quando para de jogar", definiu o craque dos anos 80 Paulo Roberto Falcão. "A hora de deixar a quadra" conta a história de determinação de Anderson Dias, campeão paraolímpico de futebol de cegos em 2004, bicampeão mundial e atleta da seleção brasileira por 13 anos, que, aos 34 anos, começa a planejar o momento de deixar o campo.  Ele acompanha de perto o início de carreira do pupilo Liwisgton, que também é cego e já se destaca entre os melhores jogadores do país. O projeto é acessível para pessoas com deficiência através dos recursos de audiodescrição, legendagem adaptada e interpretação para Libras.

 

Há Um Dragão Na Guanabara

Direção: Elder Barbosa

Exibição: quinta, 11 de agosto de 2016

O doc "Há um Dragão na Guanabara" explora as dificuldades e desafios dos estivadores da Zona Portuária do Rio de Janeiro que tentam sobreviver à chegada de um poderoso dragão nas águas da Baia de Guanabara.

 

Pequim 2008: Legado Olímpico

Direção: Gabriela Maraschin

Exibição: sexta, 12 de agosto de 2016

O documentário "Pequim 2008 - O Legado Olímpico" mostra a transformação da capital chinesa para receber os Jogos Olímpicos e a importância do evento para a abertura sócio-econômica do país. Através da opinião de diferentes personagens, o documentário destaca as mudanças que a cidade sofreu, como o povo se preparou para receber os milhares de turistas vindos do mundo todo, a construção do Parque Olímpico e a remoção de moradores, além de apresentar um panorama geral sobre a China.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016