Show da cantora norte-americana Marlena Shaw com a banda brasileira Bixiga 70 é exibido no SescTV

 

Com repertório que mescla jazz, funk e soul, o espetáculo inédito vai ao ar no dia 17/8, quarta-feira, às 22h 

Foto: Divulgação.

 

SescTV apresenta show inédito da cantora norte-americana Marlena Shaw, que completará 73 anos em setembro, com a big band brasileira Bixiga 70. O espetáculo traz composições que transitam pelo jazz, funk e soul, garimpadas do repertório dos 50 anos de carreira da artista. Com direção para TV de Daniel Pereira, o show será exibido no dia 17/8, quarta-feira, às 22h.

 

Marlena Shaw nasceu em New Rochelle, cidade localizada no estado de Nova Iorque. Conheceu a música através do seu tio Jimmy Burgess, trompetista de jazz. Criada pela avó, começou a frequentar igrejas quando ainda era criança. "Amo ir às igrejas. As igrejas que chamamos de "outras igrejas", "Igrejas de Santidades"", comenta. "Eles batem palmas, cantam e eu apenas toco o piano", completa. Ela expõe que continua indo às igrejas e que é uma pessoa emotiva.

 

A artista, que fez parte de diversos grupos de música gospel, diz que aprecia bons ritmos. "A música brasileira tem todos eles", afirma. Uma dessas sonoridades admirada por ela é a da banda Bixiga 70, que passeia pela música afro-brasileira, pelo reggae,soul, funk, jazz e rock and roll. Quando os integrantes da banda receberam o convite para participar do show com ela, nem acreditaram. "A gente ficou até meio estarrecido, meio chocado com o convite, até porque não é exatamente uma banda de soul music", comenta o pianista do grupo, Maurício Fleury.

 

Com mais de 14 discos gravados em selos como Blue Note, Concord Jazz e Verve, e tendo tocado com diversos músicos do mundo todo, Marlena se apresenta com a Bixiga 70, e canta clássicos de seu repertório, como Let´s Wade In The WaterFeel Like Making Love; e Woman of the Ghetto; além de uma versão para a canção What a Wonderful World, de Louis Armstrong.  O show foi gravado durante o Festival Jazz na Fábrica, em agosto de 2015, no Sesc Pompeia, na capital paulista.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016