Yankatu apresenta lançamentos no MADE durante DW!2016


Na quarta edição do evento, marca traduz a delicadeza do artesanato mineiro em nova coleção

MADE - movel jardimbiombo  jardim

Respectivamene, Móvel e Biombo Jardim com intervenções em crochê, algumas novidades da marca no MADE


   Revelar histórias inspiradoras, ressaltar o valor da cultura mineira e redescobrir a essência do design, em um mergulho pela beleza pura das formas, tonalidades e nuances. Esta é a proposta que a Yankatu leva para a 4ª edição do MADE – Mercado, Arte, Design –, evento internacional que reúne peças únicas, edições limitadas e obras situadas na fronteira entre o design e a arte.

   O festival, que acontece de 09 a 14 de agosto, no Jockey Club de São Paulo, será palco para o lançamento da Coleção Jardim, onde a marca exalta o olhar mineiro sobre a vida, em um desejo de trazer para os centros urbanos a delicadeza, leveza e encanto da vida interiorana, beleza nativa e histórica. As novidades estarão expostas em um espaço que reúne jovens e consagrados designers.  

   Composta inicialmente por quatro móveis distintos, a Jardim traz interferências de flores de crochê, em um entrelaçamento de vidas envolvidos na concepção do mobiliário – designer, artesãos, marceneiros, clientes. As cores dos fios que compõe os detalhes - tingidos com polpa de frutíferos - não se repetem e podem apresentar irregularidades típicas do processo de produção, reagindo à ação do tempo, da luminosidade e da umidade, desbotando irregularmente. "Valorizo muito a beleza da imperfeição; o conceito de 'imperfeição perfeita' é extremamente único, tornando cada trabalho especial, exclusivo e singular. Jamais vejo como um defeito, mas sim como uma forma de contar a história particular de cada móvel", declara a designer idealizadora da Yankatu, Maria Fernanda Paes de Barros.

   Com sensibilidade, a marca transporta para a madeira maciça a parceria entre a marca e artesãos mineiros, focando na valorização e preservação de suas práticas tradicionais e memórias. O trabalho executado une a tradição da marcenaria artesanal e trabalhos manuais rudimentares ao desenvolvimento tecnológico e dá vida aos projetos criados com real envolvimento, dedicação, coração, alma e qualidade. São peças que fogem de modismos, desenhadas livremente para perdurar na vida das pessoas por gerações, para toda uma vida.

 

Serviço:

MADE São Paulo 2016

Data: de 09 a 14 de agosto

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1173

Horários: Terça a sexta-feira das 13h às 21h

               Sábado das 12h às 21h

               Domingo das 12 às 20h 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016