CARLA PERNAMBUCO UNE CULINÁRIA POPULAR E PERSONALIDADES EM NOVA SAFRA DE “COM QUE RECEITA EU VOU” NO DISCOVERY HOME & HEALTH


 
 

Chef cozinha para convidados e sugere receitas originais para cortes de carne que aparecem com frequência no cardápio dos brasileiros

 
 

Do versátil coxão mole, passando pela nobre picanha, às tradicionais dobradinha e rabada, Carla Pernambuco continua a explorar os sabores da carne na segunda temporada de COM QUE RECEITA EU VOU.  A missão da chef na nova etapa do seriado, que tem patrocínio Friboi, é redescobrir os sabores de cortes já presentes na mesa do brasileiro, que aparecem agora em receitas que evocam os sabores tradicionais, mas trazem o toque pessoal da chef. Junto a seus convidados, Carla testa novos modos de preparo, explorando as características de cada carne e revelando suas propriedades nutricionais.

No ar a partir de 18 de outubro, às 23h10, como parte da programação das "Terças à Mesa" do Discovery Home & Health, semanalmente serão exibidos dois episódios de meia hora, em sequência – em cada um deles, um corte de carne é o protagonista e aparece em duas receitas diferentes: a primeira delas é preparada por Carla, e a segunda é executada em parceria com convidados, entre chefs, cozinheiros e personalidades.

Os chefs Ana Luiza Trajano e Guga Rocha; a cantora e apresentadora Gaby Amarantos, e os atores Paulo Miklos e Sergio Loroza estão entre os comensais que Carla recebe em sua cozinha.  Durante conversas descontraídas, gastronomia popular e truques da chef se misturam em receitas executadas passo a passo.  De entradas a pratos principais, Carla conduz os telespectadores por sabores inusitados, resgata a culinária tradicional, inova com receitas criativas e derruba mitos sobre as carnes.

Com dicas práticas sobre os diferentes pontos de cocção, as formas de corte e as mais saborosas combinações para temperos e acompanhamentos, COM QUE RECEITA EU VOU eleva as receitas caseiras às exigências de paladares treinados.

A seguir, as descrições do quatro primeiros episódios de COM QUE RECEITA EU VOU.

Episódio 1: Bucho - Estreia: terça-feira, 18 de outubro, às 23h10

A Chef Carla Pernambuco prepara o popular bucho, também conhecido como dobradinha. Ela criou duas receitas especiais para iniciar os paladares mais exigentes na gastronomia dos miúdos: polpette de dobradinha com molho tártaro como entrada e uma dobradinha com feijão branco acompanhado de arroz com molho de azeitonas e salsinha. Para deixar todo o preparo mais especial, ela conta com a ajuda do Chef Guga Rocha, um fanático por dobradinha.

Episódio 2: Cupim - Estreia: terça-feira, 18 de outubro, às 23h40

A chef Carla Pernambuco aposta em um cupim desfiado e gratinado com parmesão. Na sequência, na companhia da cantora e apresentadora Gaby Amarantos, a chef prepara o cupim fatiado e grelhado ao Rigatoni com molho funghi.

Episódio 3: Acém - Estreia: terça-feira, 25 de outubro, às 23h10

Neste episódio, o destaque é o acém. Carla Pernambuco dá um toque asiático ao corte e faz espetinhos com molho satay e amendoim. Na companhia de Alexandre Iódice, que também adora cozinhar, a chef  prepara um pepposo ao vinho tinto com cebolinhas e cogumelos acompanhado de pão italiano.

Episódio 4: Costela - Estreia: terça-feira, 25 de outubro, às 23h40

Neste episódio, o freguês pode escolher se quer se deliciar utilizando talheres ou as próprias mãos. A chef Carla Pernambuco prepara duas receitas à base de costela bovina. A entrada é um croquete de costela com chutney de abóbora. E para saborear o prato principal, o apresentador André Vasco acompanha Carla no preparo de uma costela assada com batatas ao murro e guavachup caseiro, que é um ketchup de goiabada.

COM QUE RECEITA EU VOU é uma coprodução entre Discovery Home & Health eBossa Nova Films, com patrocínio da Friboi. Denise Gomes e Margarida Ribeiro são as produtoras executivas, e Guilherme Conti, diretor pela Bossa Nova Films. Pelo Discovery Home & Health, o projeto foi supervisionado por Cris Orlandi (branded entertainment), Renato Lima e Michela Giorelli.

COM QUE RECEITA EU VOU
Estreia: terça-feira, 18 de outubro, às 23h10
Classificação indicativa: 10 anos

Sent with SndLatr for Gmail

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016