Cine Conhecimento apresenta “A vida íntima de Sherlock Holmes” no dia 22/10


No domingo, 23/10, o filme será "Quanto mais quente melhor", de Billy Wilder

 

No próximo sábado, 22/10, às 22h, o Futura fecha a mostra em homenagem à Billy Wilder com o filme "A vida íntima de Sherlock Holmes". O longa norte-americano conta a história do desaparecimento do marido de Gabrielle Valladon (Genevieve Page). Sherlock Holmes acaba se apaixonando pela primeira vez na vida. Além de um primeiro amor, este caso envolve não somente o sumiço de um homem, mas também vício em drogas.

No domingo, 23/10, às 22h, é a vez de "Quanto mais quente melhor", também de Billy Wilder. O filme norte-americano, que é um dos clássicos atuados por Marylin Monroe, conta sobre a dupla Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon). Músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

22/10, sábado, 22h

A VIDA ÍNTIMA DE SHERLOCK HOLMES

Direção: Billy Wilder

Produção: Estados Unidos, Reino Unido

Ano: 1970

Com  Robert StephensColin BlakelyGeneviève Page 

 

Quando o detetive Sherlock Holmes (Robert Stephens) e seu ajudante Watson (Colin Blakely) investigam o desaparecimento do marido da bela Gabrielle Valladon (Genevieve Page), Holmes acaba se apaixonando pela primeira vez na vida. Além de um primeiro amor, este caso envolve não somente o sumiço de um homem, mas também vício em drogas, homossexualismo, seis anões perdidos, monges vilanescos, um castelo escocês, o monstro do Lago Ness e experimentos navais secretos. Os relatos da vida íntima do detetive são narrados a partir de supostos escritos póstumos de Watson.

 

23/10, domingo 22h

QUANTO MAIS QUENTE MELHOR

Direção: Billy Wilder

Produção: EUA

Ano: 1959

Com Marilyn MonroeTony CurtisJack Lemmon

 

Chicago, 1929. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Em trajes femininos, os dois se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami, Flórida. Diante desta situação, Joe adota o nome de Josephine e Jerry torna-se Daphne. De repente eles vêem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue. Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele não pode se fazer notar. Porém, após chegarem a Miami, um milionário (Joe E. Brown) se apaixona por Daphne e Joe resolve se fazer passar por um milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue.

Sent with SndLatr for Gmail

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016