Curta produzido por alunos de Escola Municipal do Espírito Santo está na Mostra pelo Dia Internacional da Animação

''Dinossauro Rex"  é resultado de projeto apoiado pelo Instituto EDP; Curta integra a lista de exibições para público infantil

São Paulo, 27 de outubro de 2016 – O curta-metragem 'Dinossauro Rex', produzido por alunos da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, de Domingos Martins (ES) é um dos destaques da Mostra Infantil que será exibida nesta sexta-feira, 28 de outubro, durante a 13ªEdição do Dia Internacional da Animação, evento promovido pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) em todos os estados do Brasil.

O filme é fruto do Projeto Animação, uma realização do Instituto Marlin Azul com apoio do Instituto EDP, e patrocínio da EDP Brasil, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.

Com roteiro, desenho e animação desenvolvidos na edição 2014 do projeto conduzido junto a alunos da rede pública municipal de ensino, o filme conta a história de Rex, um dinossauro como outro qualquer, que um dia decide rever seus conceitos e repensar suas atitudes. O curta conta com técnicas de desenho 2D, animação em massinha, recorte e pixilation ensinadas durante as oficinas na escola.

A sessão especial de cinema será realizada no dia 28 de outubro, simultaneamente, em mais de 200 cidades do Brasil. Toda a programação do evento tem entrada franca.

Dinossauro Rex
Direção: Alunos da Escola Mariano Ferreira de Nazareth
2014 – 3min – Massinha, Recorte, 2D- Domingos Martins/ES
Sinopse: Rex era um dinossauro como outro qualquer até que decide rever seus conceitos.

Sent with SndLatr for Gmail

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016