Lorenzo Surfer Joe e The Dead Rocks se reúnem em dois programas inéditos no SescTV


 

Referências no mundo da surf music, o guitarrista italiano e a banda brasileira participam de documentário e show, no dia 30/10, domingo, a partir das 21h


Foto: Adauto Perin

 

SescTV exibe documentário da série Passagem de Som e show da série Instrumental Sesc Brasil com o guitarrista italiano Lorenzo Surfer Joe e a banda brasileira The Dead Rocks. Referências no cenário da surf music, o guitarrista e o grupo falam, no documentário, sobre suas carreiras e sobre o gênero musical que tocam. No espetáculo, apresentam composições que marcaram suas trajetórias. Gravados em abril deste ano, na capital paulista - quando o músico esteve pela primeira vez no Brasil, a convite da banda -, os programas inéditos têm direção geral de Max Alvim e vão ao ar no dia 30/10, domingo, a partir das 21h, no SescTV (assista também em sesctv.org.br/avivo).

 

Lorenzo Valdambrini, ou Lorenzo Surfer Joe como ficou famoso, nasceu na Itália e descobriu a surf music ainda na adolescência. O guitarrista começou a fazer shows na década de 1990 e hoje soma mais de mil espetáculos realizados em todos os continentes. O artista também é o criador e organizador do Surfer Joe Summer Festival, dedicado ao gênero musical e realizado anualmente em Livorno, na Itália. Já a banda The Dead Rocks foi criada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, há mais de 13 anos, e já fez turnê por todo o Brasil, na Argentina e em países da Europa. Seu repertório mistura surf music com rock dos anos de 1950 e início dos 1960.

 

No Passagem de Som, Surfer Joe e a The Dead Rocks discutem sobre a surf music e participam do programa Surf Report, dedicado à esse ritmo, na rádio online Antena Zero, de São Paulo. Em outro ponto da cidade, o italiano conversa com o guitarrista Aladdin, do grupo The Jordans, que surgiu no final dos anos de 1950 e se tornou um dos ícones da surf music instrumental brasileira. Aladdin fala sobre as influências musicais do The Jordans e sobre o encontro deles com a banda britânica The Beatles, em Londres.

 

Mark Wildstone, guitarrista da The Dead Rocks, comenta sobre a relevância de convidar artistas internacionais para tocar com a banda no Brasil. "Enriquece muito o nosso repertório e é sempre um aprendizado", revela. Surfer Joe diz que a cena da surf music na América Latina é muito forte e há interesse por parte dos jovens. "Isso é importante porque mantêm o gênero vivo", expõe. Para ele, a surf music precisa evoluir, seja a tradicional, dos anos 1960, ou a mesclada com outros ritmos, como metal, punkcountry ou blues. "O Brasil é um grande País pra isso", acredita o italiano. 

 

No show da série Instrumental Sesc Brasil, que o canal exibe na sequência, Lorenzo Surfer Joe toca guitarra elétrica ao lado dos integrantes da  The Dead Rocks, formada por Johnny Crash, também na guitarra elétrica; Paul Punk, no contrabaixo elétrico; e Marky Wildstone, na bateria. Os músicos apresentam sucessos de suas carreiras, como Jaguar El Señor Surf, composições de Lorenzo Valdambrini; Preciso me Encontrar, de Candeia e Cartola; e La Terrible Maldición de Tutankamon, de The Dead Rocks.

Sent with SndLatr for Gmail

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê