Malhação Sonhos concorre ao Emmy KIDS pela segunda vez


 'Malhação Sonhos' concorre pela segunda vez consecutiva ao prêmio Emmy KIds. Desta vez, a crônica jovem foi indicada à edição 2016 na categoria Digital pelas ações de Fan Fic. A ação multiplataforma consiste em incorporar histórias criadas por telespectadores baseadas em tramas e personagens já existentes. O termo é usado para o movimento de fãs de histórias em quadrinhos, filmes, seriados ou novelas que usam dessa trama original para recriar cenas ou inventar situações diferentes das que o autor escreveu. "Fiquei muito feliz com essa nomeação, especificamente com a categoria. A gente teve a oportunidade de realizar interação com o público, promover iniciativas de segunda tela... Acho que só enriqueceu o resultado", vibra a autora, Rosane Svartman, que assinou a obra ao lado de Paulo Halm.

 O diretor José Alvarenga Jr também ressaltou a alegria de receber a indicação:  "É um prazer para a gente porque 'Malhação Sonhos' não para de ser reconhecido como um programa que teve sucesso e competência. É um programa que tinha força nas mídias sociais muito grande.  Isso foi muito bem trabalhado pela Rosane e pelo Paulo".

A primeira Fan Fic tinha como título "Bianca (Bruna Hamù) e Seus Dois Maridos". Os dois maridos se referem aos pares românticos da garota na série: Duca (Arthur Aguiar) e João (Guilherme Hamacek). No sonho escrito pela fã, Bianca acorda e se assusta ao se deparar com os dois em casa. Já a segunda Fan Fic teve como tema "terror". A história era um sonho assustador de Pedro (Rafael Vitti), que envolvia a amada Karina (Isabella Santoni) e, para o desespero do rapaz, o mestre Gael (Eriberto Leão) e se chamava "Pedro e os vampiros da Ribalta". Na trama, Pedro desconfia que Karina estivesse grávida e, de tão neurótico com a situação, ao adormecer ele sonha  com a reação de Gael, o pai da garota, ao descobrir. O guitarrista está em um lugar escuro e Gael o chama: Quando se aproxima do "sogro", ele percebe que na verdade é um vampiro. 

 A temporada escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm com direção de núcleo de José Alvarenga Jr, direção geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo e Cristiano Marques havia sido indicada  ao Emmy Kids, na categoria melhor série, em 2015.  'Malhação Sonhos' acompanhou a busca de jovens pela realização dos sonhos tendo com pano de fundo uma antiga fábrica que abrigava a Escola de Artes Ribalta e a Academia de Lutas. Entre o elenco, foram revelados nomes como Isabella Santoni, Rafael Vitti, Bruna Hamu e Felipe Simas.

A crônica disputa a premiação com produções internacionais da Austrália, do Japão e do Canadá. A cerimônia será no dia 04 de abril de 2017, em Cannes, na França

Sent with SndLatr for Gmail

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016