“Monstros do Cinema” promete transformar terror em diversão


Livro-brinquedo lançado neste mês pela SESI-SP Editora possibilita misturar personagens clássicos do cinema e gerar outras criaturas
 

 

Frankenstein, Lobisomem, Godzilla. Essas três clássicas figuras da dramaturgia já aterrorizaram muitas pessoas mundo afora. Mesmo assim, esses e outros lendários personagens atraem uma legião de fãs em várias partes do planeta. Imagine, agora, misturar os principais ícones dos filmes de terror, criando outras criaturas ainda mais assustadoras? Essa é a proposta do livro-brinquedo "Monstros do Cinema", que está sendo lançado neste mês pela SESI-SP Editora, com autoria do jornalista Augusto Massi e do ilustrador Daniel Kondo.

O livro traz um aspecto curioso em que os monstros podem ser fatiados em três: cabeça, tronco e membros e qualquer leitor pode montar sua própria criatura apenas embaralhando as imagens. Imagine combinar a cabeça do King Kong, o tronco do Zumbi e as pernas da Malévola? O resultado é algo certamente inusitado. Se focar na cabeça, o leitor terá diante dos olhos uma breve história do cinema (dos clássicos aos desenhos animados). Se privilegiar o tronco, verá um discreto desfile de moda (monstros sempre foram cheios de estilo). Por fim, se optar pelos membros, verá cenas assustadoras: patas enormes, unhas fantásticas, caudas terríveis.

 "Monstros de Cinema" é uma excelente opção de presente para o Dia das Crianças, já que, além de ser divertido, estimula a criatividade e a imaginação dos leitores. A publicação também conta com uma linha do tempo com a trajetória dos principais personagens e curiosidades sobre eles contando as mudanças decisivas da história da sétima arte: a passagem do cinema mudo para o falado, do filme preto e branco para o colorido e de uma série de informações curiosas sobre os bastidores das filmagens, atores, prêmios, etc.

Uma das cursiodades do livro envolve o filme "Um Lobisomem Americano em Londres", de 1981 e o cantor Michael Jackson que gostou tanto da película que chamou seu diretor, John Landis, para dirigir seu videoclipe Thriller, de 1983, um de seus maiores sucessos.

O livro é uma diversão para toda a família, já que pais e filhos também podem baixar um aplicativo exclusivo no AppStore, em que podem se transformar em monstrinhos através de um jogo, assistir uma boa seleção de filmes e ainda ler um bom livro.

 

Coleção: Quem lê Sabe Por quê
ISBN: 978-85-8205-658-5
Ano: 2016
Páginas: 52
Preço sugerido: R$ 48,00
Capa: Brochura
Formato: 30,5 cm X 17,2 cm
Código: 054442

 

Sent with SndLatr for Gmail

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê