Programa de Fomento ao Cinema Paulista está com inscrições abertas


Concurso irá contemplar sete produções em longa-metragem: cinco no gênero ficção e animação e dois documentários; inscrições vão até 16 de dezembro no site da Secretaria da Cultura do Estado

 

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas. Com edital disponível no site da Secretaria da Cultura do Estado (www.cultura.sp.gov.br), o concurso irá selecionar produções divididas em dois módulos: no primeiro, contemplará cinco filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada; mais dois projetos serão contemplados no segundo módulo, no gênero documentário, no valor de R$ 375 mil cada. As inscrições vão até 16 de dezembro.

 

O programa Este edital utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei Rouanet e Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio. "O Programa de Fomento ao Cinema Paulista é considerado o primeiro passo para os projetos de longa-metragem, pois aumenta suas chances de viabilizar mais recursos vindos de outras fontes como o Fundo Setorial do Audiovisual e co-produções internacionais", afirma José Roberto Sadek, secretário da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Programa de Fomento ao Cinema Paulista foi criado em 2003 e apoiou filmes como Pequeno Segredo, de David Schurmann, filme escolhido para representar o Brasil na categoria "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar 2017; Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, filme premiado no Festival de Sundance, que representou o Brasil na categoria "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar 2016; a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, indicado à categoria "Melhor Animação" no Oscar 2016; o documentário Homem Comum, de Carlos Nader, vencedor do Festival É Tudo Verdade, em 2015; Meu amigo hindu, de Hector Babenco; Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Xingu, de Cao Hamburger, entre outros.

Sent with SndLatr for Gmail

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016