SescTV presta homenagem a Dib Lufti disponibilizando entrevista na internet

 

O

O diretor de fotografia fala sobre experiência profissional e parcerias em episódio da série "Sala de Cinema"

 


Foto: Divulgação

 

Para homenagear um dos mais importantes diretores de fotografia e operador de câmera do cinema brasileiro, Dib Lufti, que morreu na última quarta-feira (26), aos 80 anos, o SescTV disponibiliza, na internet, gratuitamente, episódio da série Sala de Cinema, que traz entrevista com o diretor. Para assisti-lo basta acessar http://contraplano.sesctv.org.br/entrevista/dib-lutfi/.

  

Apelidado de grua humana pelas estéticas criadas, Lufiti possui mais de 50 filmes em seu currículo e foi um dos principais nomes do Cinema Novo brasileiro. Trabalhou com diretores como Arnaldo Jabor, Cacá Diegues, Domingos de Oliveira, Eduardo Coutinho, Glauber Rocha, Leon Hirszman, Nelson Pereira do Santos e Sérgio Ricardo. O repertório cinematográfico de Lufti possui produções como: A Falecida (1965), de Leon Hirszman; A Grande Cidade (1966), de Cacá Diegues; Terra em Transe (1967), de Glauber Rocha; O Casamento (1976), de Arnaldo Jabor; Os Deuses e os Mortos (1970), de Ruy Guerra, A Lira do Delírio (1978), de Walter Lima Júnior; e Juventude (2008), de Domingos de Oliveira. 

 

Na entrevista, Lufti lembra como se interessou pela fotografia; fala sobre sua experiência em trabalhar na televisão e no cinema; e sobre suas parcerias com relevantes diretores do cinema nacional. Ele também comenta sobre o gosto de trabalhar com a câmera na mão. Com direção de Luiz R. Cabral, o episódio é indicado para maiores de 16 anos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016