Twitter traz ainda mais integrações com o Prêmio Multishow 2016

Pela primeira vez, votação popular pelo Twitter definiu os artistas finalistas da categoria Melhor Clipe TVZ

A 23ª edição do Prêmio Multishow (@multishow), que acontece na próxima terça-feira (25) a partir das 22h no Rio de Janeiro, contou pela primeira vez com uma seleção de finalistas realizada via Twitter. Neste ano, os cinco indicados para a categoria Melhor Clipe TVZ foram escolhidos com a ajuda de seus fãs na plataforma: desde o dia 22 de agosto, os artistas receberam votos através de hashtags personalizadas em duelos semanais e diários. Os indicados da categoria, escolhidos pelo público, foram Ludmilla (@Ludmilla), Luan Santana (@luansantana), Anitta (@Anitta), Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) e Duduzinho (@Duduzinhomc). Como já ocorreu em anos anteriores, o vencedor do #MelhorClipeTVZ também será escolhido via Twitter: os fãs já podem votar no seu artista preferido através da hashtag de cada finalista para definir o campeão da categoria.

Além de ajudar seu ídolo a ser o vencedor do prêmio, um fã ainda poderá realizar o sonho de conhecer seu artista favorito ao vivo no programa TVZ Ao Vivo, direto dos estúdios do Multishow. Para isso, é preciso Tweetar um vídeo, junto à hashtag de um dos cinco finalistas, dizendo o quanto se diverte com o artista escolhido. O autor de um dos vídeos dedicados ao vencedor da categoria Melhor Clipe TVZ será convidado para conhecê-lo. O regulamento se encontra em www.euemeuidolo.com.br.

"O Twitter tem um enorme potencial para gerar engajamento com programas de TV e eventos de música ao vivo. No Prêmio Multishow,o objetivo é enriquecer a experiência do público, e valorizar os fãs, que terão um papel decisivo e poderão acompanhar tudo de maneira interativa", afirma Carolina Alzuguir, diretora de música no Twitter Brasil.

O Prêmio Multishow 2016, que consagra os maiores sucessos musicais do ano em diversas categorias, traz ainda outras ações em conjunto com o Twitter. A premiação contará com seis emojis exclusivos, que estarão ativos na plataforma no dia da cerimônia e poderão ser visualizados em Tweets com as hashtags #PrêmioMultishow, #LudmillaMelhorClipeTVZ, #LuanMelhorClipeTVZ, #AnittaMelhorClipeTVZ, #SophiaAbrahaoMelhorClipeTVZ e  #DuduzinhoMelhorClipeTVZ. Ao longo da transmissão, os apresentadores Fábio Porchat (@FabioPorchat) e Tatá Werneck (@Tatawerneck) convidarão o público a Tweetar com as hashtags, que contarão como votos. Além disso, Tweets enviados pelos fãs e parciais da votação que definirá o vencedor da categoria Melhor Clipe TVZ serão exibidos na TV.

Por meio do Snappy TV (@SnappyTV), ferramenta do Twitter para parceiros que permite a edição e distribuição da transmissão de vídeos ao vivo, o perfil do Multishow levará ao público os momentos de destaque do prêmio por meio de fotos, GIFs e vídeos. Os fãs também poderão acompanhar os bastidores do evento através de transmissões via Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter. Para receber um lembrete por mensagem direta assim que o programa começar, basta Retweetar um dos Tweets do Multishow:

"A cada dia que passa, o consumo de conteúdo digital é mais mobile e mais vídeo ao vivo. E o Twitter, que é reconhecido por distribuir informação em tempo real, é um velocista porque gera mais conteúdo e mais rápido do que outras plataformas. O Twitter agrega aproximadamente 75% do total de conteúdo gerado em grandes eventos ao vivo, como a abertura dos jogos olímpicos do Rio, e atinge 50 milhões de impressões -- número de vezes que esse conteúdo é visualizado -- em um terço do tempo de on-line news", afirma Carlos Moreira Jr, diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina.

O Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, fará durante a semana do evento uma cobertura em tempo real sobre o Prêmio Multishow 2016.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016