“Arsenal: As Armas da Paz” a bondade desarma!



Eles são alunos, alguns já cantores, outros não, pessoas que buscam caminhos interessantes na vida para fazer valer a pena a sua história, aprimorar na cultura, o olhar à beleza e reforçar que bondade e verdade traduz um ser humano melhor. 


​Foto: Alice Venturi

No último dia 6, no palco do Colégio Notre Dame no Rio de Janeiro, cerca de sessenta alunos do Curso de Expressão Viva da Oficina Viva Produções, projeto liderado pela cantora Ziza Fernandes, interpretaram a história do Arsenal da Esperança, obra do SERMIG – Fraternidade da Esperança nascida em Turim em 1964, que, na sua sede em São Paulo desde 1996 , acolhe 1.200 pessoas em situação de rua todos os dias.


​​Foto: Alice Venturi

De forma impactante os alunos apresentaram um verdadeiro show de interpretação de voz, expressão, dança... Encantando ao público presente que lotou o teatro nas suas duas sessões de estreia do espetáculo.
Com ingressos esgotados no Rio de Janeiro, o musical ainda passará por São José dos Campos no dia 12/11, encerrando a temporada em São Paulo no dia 15/11.


​​​Foto: Alice Venturi

A trama do musical fala do fictício encontro, em um beco de São Paulo, de três realidades muito diferentes: a de Ernesto Olivero, fundador do Arsenal da Esperança na Itália, a de Dom Luciano Mendes de Almeida, criador do Arsenal da Esperança em São Paulo e a de "Coturno", um menino de rua do Centro de São Paulo. 


​​​​Foto: Alice Venturi

O espetáculo tem direção geral de Ziza Fernandes, roteiro de Maria Helena Alvim e direção musical de Janaine Pavani. 

"Conhecer o Arsenal e ouvir as pessoas que doam suas vidas lá, foi uma das coisas mais importantes para mim, não só para o palco, mas para a vida. Nunca vi nada tão humano, tão simples e tão real. Uma presença viva do amor que contempla e age e que em cada gesto de criatividade me mostrou: SER humano é isso. Participar com algo de mim nesse musical, que seja com uma gota, tem sido uma honra, diz Paula Chande, atriz do musical.

Ingressos à venda: www.aloingressos.com.br/arsenal

Mais informações: facebook.com/oficinaviva

Por: Equipe Oficina Viva Produções.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016