Cine Conhecimento apresenta mostra Woody Allen


No domingo, 13/11, o filme será "Era uma vez eu, Verônica", de Marcelo Gomes

 

No próximo sábado, 12/11, às 22h, o Futura estreia uma mostra em homenagem ao cineasta Woody Allen na faixa Cine Conhecimento. O primeiro filme a ser exibido será "Interiores", vencedor do BAFTA Awards de melhor atriz coadjuvante, pela atuação de Geraldine Page. "Interiores" conta a história de três irmãs que pouco se conhecem e escondem seus medos e verdades.  Elas fazem parte de uma família burguesa, capitaneada por Arthur (E.G. Marshall) e Eve (Geraldine Page). Quando Arthur anuncia que pretende se divorciar para viver com outra mulher, a família entra em crise.

No domingo, 13/11, às 22h, é a vez de "Era uma vez eu, Verônica", de Billy Wilder. A história se passa em Recife e mostra Verônica, uma mulher de 24 anos em uma fase de transição. Sem tempo para a agitada vida que tinha quando era estudante, ela agora se dedica ao início da vida profissional em um ambulatório de hospital público. As condições são precárias e o cotidiano muito cansativo, não apenas pelo trabalho em si mas também por ouvir os problemas de dezenas de pacientes todo dia. 

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

12/11, sábado, 22h

INTERIORES

Direção: Woody Allen

Produção: Estados Unidos

Ano: 1978

Com Kristin GriffithMary Beth HurtRichard Jordan

 

Renata (Dianne Keaton), Joey (Mary Beth Hurt) e Flyn (Kristin Griffith) são irmãs que pouco se conhecem, já que escondem seus medos e vontades. Elas fazem parte de uma família burguesa, capitaneada por Arthur (E.G. Marshall) e Eve (Geraldine Page). Quando Arthur anuncia que pretende se divorciar para viver com outra mulher, a família entra em crise.

 

23/10, domingo 22h

A VIDA ÍNTIMA DE SHERLOCK HOLMES

Direção: Billy Wilder

Produção: Estados Unidos, Reino Unido

Ano: 1970

Com  Robert StephensColin BlakelyGeneviève Page 

 

Quando o detetive Sherlock Holmes (Robert Stephens) e seu ajudante Watson (Colin Blakely) investigam o desaparecimento do marido da bela Gabrielle Valladon (Genevieve Page), Holmes acaba se apaixonando pela primeira vez na vida. Além de um primeiro amor, este caso envolve não somente o sumiço de um homem, mas também vício em drogas, homossexualismo, seis anões perdidos, monges vilanescos, um castelo escocês, o monstro do Lago Ness e experimentos navais secretos. Os relatos da vida íntima do detetive são narrados a partir de supostos escritos póstumos de Watson.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê