EM NOVA SÉRIE, SPIKE FERESTEN PROMOVE ENCONTROS ENTRE CARROS E SEUS FUTUROS DONOS

 
 

O roteirista de comédia se especializou na indicação infalível de modelos seminovos, apostando no envolvimento emocional e no bom humor

 
 

 

Spike Feresten

Spike Feresten já foi roteirista de SeinfeldDavid Letterman e Saturday Night Live. Há vinte anos, ele desenvolve uma carreira paralela à comédia, à frente de uma agência de encontros com proposta inusitada: os "casais" são formados por carros e seus novos donos.

A partir de quinta-feira, 8 de dezembro, às 22h, o Discovery Turbo segue o trabalho de Spike com a nova série O CARRO IDEAL (Car Matchmaker). Em cada episódio de meia hora, Spike atende um de seus clientes e recorre ao humor costumeiro para encontrar o modelo certo entre três opções de seminovos.

Logo na reunião inicial, Spike conhece os gostos, o estilo de vida, o tipo de automóvel que o cliente tem em mente e as características mais importantes para a próxima aquisição. Depois começa a busca por candidatos.

Há 20 anos formando pares perfeitos entre humanos e máquinas, Spike lança mão de sua rede de contatos e de seu conhecimento vasto para selecionar três "pretendentes". O test drive sempre é com muita emoção, do tipo que nenhuma concessionária jamais permitiria. Ao fim do episódio, o cliente faz a sua escolha – qual dos candidatos foi amor à primeira vista.

No primeiro episódio da série, Spike conhece Jason Oakes. Aos 39 anos, o cliente está pronto para desapegar de seu Tacoma e assumir um relacionamento estável com outro carro. Já foi paraquedista, paramédico, bombeiro e mergulhador – procura um modelo que faça justiça a esse currículo e ao seu jeito aventureiro. Com um orçamento de 40 mil dólares, ele quer um conversível potente e que faça bonito nas ruas. Também admite uma queda por carros clássicos.

O primeiro encontro arranjado por Spike é com um Camaro. O carro reúne atributos como conforto, performance e a sensação de muscle car. O segundo pretendente é um Dodge Challenger – apesar de não ser conversível, fez os olhos de Jason brilharem quando mostrou o ronco de seu motor. Por fim, um Mustang GT chega para bagunçar as impressões de Jason sobre os outros dois concorrentes. Um teste nada científico averigua o grau de masculinidade de cada um dos modelos e ajuda na decisão.

O segundo episódio começa com Spike ao volante da van de Scooby Doo. Michael Buntyn é um artista aficionado por quadrinhos e está trabalhando em sua própria obra, levando a estética dos livretos para telas. Quer um carro digno de um de seus personagens, que tenha espaço para carregar seus cavaletes, e que saia por até 25 mil dólares. Os dois partem na van de Salsicha em busca dos pretendentes. Entre réplicas de Speedracer e o emocionado embarque em um Batmóvel usado nas filmagens, Spike e Michael procuram o par perfeito.

Na semana seguinte, Spike recebe um casal: Kam e Ricky Horne. Conseguir o carro ideal para as exigências de duas pessoas é tarefa difícil, quase impossível. Kam é uma mãe estilosa e quer um modelo com teto solar para comemorar a chegada dos 40 anos. 

SERVIÇO

O CARRO IDEAL (Car Matchmaker)

Estreia: quinta-feira, 8 de dezembro, às 22h

Classificação indicativa: livre

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016