Embratel anuncia prêmio de eficiência energética


Data Center Lapa receberá o certificado CEEDA in Progress

 

Embratel anuncia a conquista da certificação CEEDA (Certified Energy Efficiency in Data Centres Award), por meio do selo CEEDA in Progress de eficiência energética, para o Data Center Lapa, localizado em São Paulo.

"Estamos muito felizes com o reconhecimento do selo CEEDA in Progress. Nossos clientes corporativos têm acesso a uma infraestrutura sem igual no País, que, agora, estará auditada e certificada também em eficiência energética", diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, destacando que o Data Center Lapa já possui a certificação TIER III, fornecida pelo Uptime Institute, o principal instituto de certificação americano, e também pela TÜV Rheinland, certificadora alemã, atestando qualidade, robustez em TI, escalabilidade e flexibilidade de seu ambiente.

Data Center Lapa da Embratel ocupa área total de 7 mil metros quadrados, sendo 2 mil metros quadrados de piso de TI, possui tecnologia de ponta em toda a sua infraestrutura, com usina de energia própria e flexibilidade para atender ambientes com alta densidade. Localizado na cidade de São Paulo, possui capacidade para atender médias e grandes empresas de todas as regiões do País.

A certificação CEEDA faz parte de um programa internacional, sem vínculo com fornecedores ou fabricantes, que realiza uma avaliação auditada e certificada, atestando a implementação das melhores práticas em eficiência energética dentro de um data center. A certificação abrange um plano de ação operacional, que tem como finalidade melhorar a avaliação de desempenho, permitindo às organizações a comparação da performance de suas instalações e a demonstração pública da liderança em eficiência energética do data center.

O selo foi criado pela instituição inglesa de standards de TI BSC e é representado mundialmente pela Datacenter Dynamics, a única plataforma de informação global focada exclusivamente na indústria de data center, presente em cinco continentes, mais de 100 países e com 9 escritórios distribuídos mundialmente.

O selo CEEDA é reconhecido por várias associações, instituições e profissionais qualificados em eficiência energética, em nível internacional, entre elas: o Chartered Institute for IT, ASHRAE, ICREA, Departamento de Energia dos EUA, The Green Grid, União Europeia, ETSI, Energy Star, entre outros. A intenção do selo é permitir melhorias de desempenho, comparações entre as instalações, demonstrando liderança em eficiência energética publicamente.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê