Embratel é a fornecedora oficial de Telecomunicações do GP Brasil de Fórmula 1

 

Embratel fornecerá, pelo décimo primeiro ano consecutivo, a infraestrutura de Telecomunicações e Internet para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontecerá de 11 a 13 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A etapa brasileira do maior evento de automobilismo do mundo contará com diversos serviços da Embratel para transmissão de sinais de áudio e vídeo com qualidade digital, operação de circuitos privativos para transmissão de dados, imagem e voz para o Brasil e exterior, links de acesso à Internet, pontos de Wi-Fi de alta velocidade e soluções de telefonia fixa para ligações locais e de longa distância.

 "É motivo de grande orgulho estar mais uma vez em um evento como a Fórmula 1, que reúne o que há de mais moderno no mundo", diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel, reforçando que a Embratel é fornecedora oficial de Telecomunicações dos maiores eventos realizados no Brasil. "A cada nova etapa nossos desafios aumentam", diz o executivo.

Com todo o avanço tecnológico das escuderias, a demanda por soluções de dados para suportar o Grande Prêmio está cada vez maior. Por isso, a Embratel mantém uma equipe multidisciplinar focada no projeto. Para esta edição, a Embratel acrescenta novidades como uma nova estrutura para a interligação, via fibra óptica, dos dez painéis de vídeo e o centro de geração de imagem, levando, assim, novos ângulos de TV para o público em geral.

Entre os serviços fornecidos pela Embratel para a F1 deste ano estão:

- Business Link: serviço de conectividade IP para acesso permanente à Internet que oferece acesso dedicado, com conexão de alta capacidade de tráfego, disponibilidade e flexibilidade por meio de conexões diretas, com velocidades a partir de 2 Mbps.

- Vip Line: solução de voz para telefonia local de alta qualidade para ligações locais e internacionais por ramais analógicos.

- SmartVideo (EVSOL): serviço para transporte de sinais de vídeo e áudio em MPEG-2/DVB, com qualidade de transmissão digital, flexibilidade, segurança e economia na velocidade de 1 Gbps.

- Voz ponto a ponto: serviço especial para a organização do GP do Brasil, interligando pontos importantes do evento.

- Dados ponto a Ponto: solução Primelink Lan to Lan para disponibilizar circuitos dedicados digitais para formação de backbone privativo, integrará redes locais na velocidade de 622 Mbps de forma transparente e com alta capacidade;

- ISDN: serviço de voz e dados para rede de telefonia, que garantirá dois canais de 64 Kbps, utilizado por emissoras de rádio e televisão para a locução do evento.

- Wi-Fi: solução especial para atender o acesso à Internet da Sala de Imprensa e da Sala de Fotos. 

A Embratel se destaca pelo uso de modernas tecnologias e por apresentar excelência na transmissão de importantes eventos esportivos, como Fórmula 1, Jogos Olímpicos e Copas do Mundo.  Com uma tecnologia de ponta e um time de profissionais altamente capacitados, a Embratel fortalece a cada dia sua participação nos momentos mais importantes do País, sendo responsável por inúmeras ações que permitem o avanço e o desenvolvimento do Brasil.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016