FOX Media apresenta no brasil “RX FOX Sports” um inovador estudo que mediante neuromarketing permite otimizar as campanhas publicitárias


 
"RX Fox Sports" mostra através de técnicas de neurociência como reagem os fãs do esporte diante diversos estímulos de conteúdo

                                                        o estudo se soma as ferramentas que oferece o FOX Business Intelligence para mensurar o impacto real dos investimentos no ecossistema de FOX Media.

 

 

São Paulo, 11 de novembro de 2016.- O FOX Media, a unidade de Commercial Partnerships da FOX Networks Group (FNG) Brasil, anuncia o lançamento no Brasil do "RX Fox Sports". Se trata de um estudo inovador que mediante o uso de técnicas de neuromarketing, permite contar com informação relevante sobre gostos e preferências do consumidor e desta maneira tomar as melhores decisões ao planejar estrategicamente uma campanha publicitária.

 

"RX Fox Sports" dá a possibilidade de avaliar as reações dos fãs do esporte diante diversos estímulos, tanto de conteúdos que fazem parte da programação como os de publicidade. Deste modo, o FOX Mediapode proporcionar antecipadamente e com maior grau de exatidão, o comportamento de um target e tendo em conta as necessidades e objetivos de comunicação, assessorar corretamente os anunciantes na hora de pautar o conteúdo esportivo.

 

"Focado em sempre oferecer ferramentas inovadoras aos nossos anunciantes para concretização dos objetivos comerciais e que a gestão seja 100% eficiente e efetiva, o "RX Fox Sports" se soma a uma série de iniciativas de vanguarda da FOX Business Intelligence. Estamos felizes de poder oferecer uma alternativa como esta no país que dá um insight sem igual sobre os consumidores" conta Juan Vallejo, SVP de Commercial Partnerships da FNG Latin America.

 

E acrescenta: o "RX Fox Sports" faz parte do valor estratégico que agregamos em nossas parcerias comerciais, dando um maior significado ao investimento em nosso ecossistema de meios, com campanhas que estabelecem conexões únicas e poderosas entre nossos conteúdos e as marcas de nossos anunciantes. Este novo estudo gera engagement através das emoções dos consumidores frente aos conteúdos do FOX Sports, aumentando o nível de recordação e afetividade das campanhas".

 

Para Daniela Novick, Audience & Consumer Insights Diretora da FNG Latin America: "Através deste estudo pioneiro e inovador na região FOX Business Intelligence escala em valor agregado, assessorando aos clientes na utilização efetiva de nossos conteúdos e criando assim novos paradigmas. Definitivamente, sabemos qual é o melhor contexto para conseguir a melhor comunicação das marcas".

 

O Estudo:

 

A investigação científica no campo da neurociência tem demonstrado que o que dissemos normalmente não necessariamente coincide com o que é feito na prática, e suas decisões finais, desde as mais simples até as mais complexas, pouco tem a ver com seus planos iniciais ou as intenções que desejam expressar, já que 95% das decisões são tomadas de forma inconsciente. Neste sentido, a neurociência tem tido uma importante entrada no estudo dos verdadeiros motivos por trás das decisões de compra.

 

A FOX Media desenvolveu o "RX Fox Sports" criado pelo Neurensics, prestigiosa consultoria de origem holandesa dedicada a neurociência cognitiva aplicada a investigação do mercado. Mediante o uso de ressonadores magnéticos (FMRI) que acompanham e medem as emoções inconscientes das pessoas diante diferentes estímulos. É assim que, os neurocientistas podem antecipar com maior exatidão comportamentos, de forma mais precisa que a própria pessoa pode expressar. Neste sentido, o "RX Fox Sports" permite compreender melhor como funciona o cérebro dos fãs do esporte e seus hábitos de compra.

 

o "RX Fox Sports" é uma das soluções do FOX Business Intelligenceunidade estratégica do FOX Media que contribui com a conquista dos objetivos comerciais, entre os quais tem o Painel FOX Fans, que permite ao anunciante contar com uma medição real do comportamento do consumidor mediante o painel de 130 milhões de fãs do grupo FOX na América Latina e FOX ROI Tool que mede a efetividade e retorno de cada campanha publicitário no FOX Media.

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