FOX Produções Originais conclui no Brasil a rodada de pitch com os 18 projetos selecionados


 

 

A FOX Produções Originais concluiu no último dia 11 de novembro a rodada de apresentação no Brasil com os projetos selecionados através da primeira convocatória de FOX Networks Group Latin America.

 

Dos 522 projetos inscritos, de todo o Brasil, foram selecionados 18 para que seus criadores e produtores pudessem apresenta-los para a equipe FOX de Produção Original da América Latina. 

 

O profissionalismo e maturidade das produtoras selecionadas que vieram de diversas regiões como Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro chamaram a atenção da equipe, que está segura em ter conseguido fazer um raio X das ideias disponíveis no mercado Brasileiro.

 

Séries de "Caso do Dia" e investigação criminal, Westerns com tempero local, dramas históricos, serial killers de políticos, charlatões que usam de misticismo e religiosidade para conquistar poder e dinheiro: esses são apenas alguns dos temas das ficções apresentadas, além de projetos para o canal Nat Geo. Foram 3 dias intensos de reuniões em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

"Estamos muito felizes com o resultado da nossa primeira convocatória de projetos. Além da diversidade de temas e regiões, nos deparamos com histórias incríveis que compravam que a comunidade criativa no país está muito antenada e madura o suficiente para propor projetos relevantes e de fôlego. Ano que vem vamos repetir a dose e a expectativa já é grande", expressou Zico Góes – Diretor de Conteúdo da FOX Networks Group Brasil.

 

A iniciativa já tinha sido realizada nos outros países da América Latina com reuniões em Buenos Aires, Cidade do México, Santiago e Bogotá. 

 

Dos 18 projetos inscritos um deles receberá investimento para um desenvolvimento específico para os canais da FNG.

 

Iniciativas como a da FOX Produções Originais, contribuem para reafirmar o compromisso da FOX com a indústria audiovisual na América Latina e seu posicionamento como líder em produção original na região. Com mais de 150 horas de produção original por ano de ficção e unscripted, a empresa continua apostando no desenvolvimento de histórias e formatos com os mais altos padrões na região que tiveram sucesso como "#MeChamadeBruna", "1 Contra Todos", "Cumbia Ninja", "Sitiados", "Kdabra", "Escola para Maridos", "Lucky Ladies", "Alerta Aeroporto", entre muitos outros. 

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016