Lifetime estreia documentário e produção original Aaliyah – Princesa do R&B, cinebiografia da cantora e atriz


 

Artista faleceu no auge de sua fama, aos 22 anos, num acidente de avião, em agosto de 2001

 

 

 

 

 

 

A produção original Aaliyah – A Princesa do R&B, estrelado por Alexandra Shipp (Alvin e os Esquilos 2) como a adorada atriz e sensação da música, estreia no dia 7 de dezembro, na faixaLifetime Movies. O filme de duas horas de duração é baseado no livro best-seller Aaliyah: More Than a Woman, de Christopher John Farley. Antes, às 21h10, o canal exibe o especial Além das Notícias: Aaliyah (Beyond The Headlines: Aaliyah).

Antes de Beyoncé e Rihanna, existiu o ícone mundial Aaliyah. Este filme acompanha a inspiradora jornada da cantora, desde o começo de sua carreira até os desafios que ela teve de enfrentar para tornar-se a Princesa do R&B. No auge de sua popularidade, aos 22 anos, sua vida foi tragicamente interrompida por um acidente de avião, após a decolagem, nas Bahamas.

 

Ainda hoje, Aaliyah continua a manter um legado como a décima artista mais famosa de R&B dos últimos 25 anos pela revista Billboard e uma das cantoras mais bem-sucedidas do mercado fonográfico da história - seus três álbuns juntos venderam milhões de cópias em todo o mundo. Ela ainda estrelou os filmes Romeu Tem Que Morrer (Romeo Must Die), com Jet Li, e A Rainha dos Condenados (Queen of The Damned), inspirado em uma obra de Anne Rice.

 

A talentosa atriz que interpreta Aaliyah, Alexandra Shipp, estrelou a série da Nickelodeon House of Anubis. Ela também atuou em Ritmo Total 2: A Nova BatidaAlvin e os Esquilos 2Ray DonovanSwitched at BirthAwkward e Straight Outta Compton: A Historia do N.W.A.

 

Também no elenco de Aaliyah – A Princesa do R&B, Rachel Crawford (The Man) e Sterling Jarvis (Sentinela) como os pais de Aaliyah, Diane e Mike Haughton; A. J. Saudin (Degrassi: The Next Generation) como o irmão da estrela, Rashad Haughton; e Lyriq Bent (Jogos Mortais 4) como seu tio e empresário Barry Hankerson. Anthony Grant como Damon Dash, Izaak Smith (Espelho, Espelho Meu) como Timbaland, Elise Neal (The Soul Man), como Gladys Knight, e Chattrisse Dolabaille (Home Away), como Missy Elliot, completam o elenco.

 

Aaliyah – A Princesa do R&B* (Aaliyah – The Princess of R&B, 2014, EUA)
Gênero: Biografia, drama
Direção: Bradley Walsh
Elenco: Alexandra Shipp, Rachael Crawford, Sterling Jarvis, A.J. Saudin, Lyriq Ben, Anthony Grant, Izaak Smith, Elise Neal, Chattrisse Dolabaille, Clé Bennett

 

Além das Notícias: Aaliyah (Beyond The Headlines: Aaliyah) – 21h10

O especial investiga a trajetória de vida da cantora e estrela pop, considerada a princesa do R&B. Aaliyah começou sua carreira com apenas 12 anos. Compositora, dançarina, modelo, atriz e produtora, ela atuou em dois filmes e lançou três álbuns. Por seu trabalho, recebeu cinco indicações ao Grammy. Aaliyah faleceu em 2001, aos 22 anos, vítima de um acidente de avião. O especial aborda os principais fatos de sua vida, com ênfase em sua trágica morte e na cobertura da imprensa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016