Palmeiras a um ponto de ser campeão brasileiro

 

 

Um empate. É o que basta para o Palmeiras conquistar o título brasileiro com uma rodada de antecedência, neste domingo, quando enfrenta a Chapecoense, diante de sua eufórica torcida. A partida começa às 17h, na Arena Palmeiras, e será transmitida para todo o Brasil, com exceção do Rio Grande do Sul, que acompanhará o drama do Internacional, que luta desesperadamente contra o rebaixamento e receberá o Cruzeiro, no Beira Rio, no mesmo  horário.

 

Líder com 74 pontos, o Palmeiras será campeão antecipado se chegar a 75, já que o Santos, único clube ainda na disputa pelo título, tem 68 e só poderá chegar, no máximo, a 74. O time paulista enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Tem que vencer e torcer por uma derrota do Palmeiras para continuar sonhando. Na última rodada, o Santos recebe o rebaixado América-MG na Vila Belmiro. Já o Palmeiras joga com o Vitória, em Salvador. A situação do Palmeiras é tão confortável, que o clube pode ser campeão brasileiro mesmo perdendo. Basta que o Santos não derrote o Flamengo. Durante a transmissão da partida, a Globo mostrará todos os lances importantes do jogo no Maracanã.

 

Se conquistar o título, o que não acontece desde 1994, o Palmeiras se tornará o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro. Atualmente o clube divide a liderança do ranking com o Santos, ambos com oito conquistas. Apesar do cenário todo favorável, o técnico Cuca quer o Palmeiras totalmente concentrado na partida. A Chapecoense acaba de se classificar para a decisão da Copa Sul-Americana e faz campanha excelente no Brasileiro. Tem 52 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores do próximo ano. Portanto, todo cuidado é pouco.

 

Apesar dos alertas de Cuca, a torcida está em êxtase desde o último domingo, quando derrotou o Botafogo e pôs uma mão na taça. Os ingressos para o jogo estão praticamente esgotados e a torcida promete uma grande festa na Arena Palmeiras. Cléber Machado narra Palmeiras x Chapecoense, com comentários de Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo César Coelho.

 

O torcedor gaúcho, por sua vez, acompanhará um dos jogos mais importantes da história do Internacional. Com 39 pontos e em 17º lugar, a equipe de Porto Alegre estará rebaixada se perder para o Cruzeiro. Até mesmo o empate será catastrófico para o Internacional, que jamais foi rebaixado em sua história, assim como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

 

O futebol no Globo domingo começa logo após 'Temperatura Máxima'

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016