A Globo saúda o ano novo com temporada de estreias


A chegada de 2017 carrega dentro de todos a esperança de novos e bons tempos. Na tela da Globo, esse espírito de renovação se reflete em uma programação recheada de novidades. Durante todo o mês de janeiro, lançamentos para toda a família. É para emocionar, divertir, torcer e espiar junto com a gente. De novo. De um novo jeito. Sempre em movimento.  

No primeiro dia do ano, vem aí o 'Esporte Espetacular', que dá início à cobertura para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, com a estreia da série 'Projeto Tóquio'. A proposta é mostrar o que acontece na vida de um atleta durante um ciclo olímpico. Todo tipo de sacrifício que ele precisa fazer, as dificuldades, as alegrias, as frustrações, as conquistas.

 

À tarde, a 'Temperatura Máxima' traz o sucesso "Lanterna Verde", inédito na TV aberta, com o ator Ryan Reynolds no papel principal. Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. Um dia, sua vida muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer. O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde. É apenas o início da jornada do herói.

 

O primeiro 'Fantástico' do ano celebra os 100 anos de "Carinhoso", a música mais popular da história de nosso cancioneiro, de Pixinguinha. Para comemorar o centenário, Zeca Pagodinho interpreta o clássico em um arranjo feito por Henrique Cazes e acompanhado por uma banda de craques do chorinho como Zé da Velha & Silvério Pontes (trombone e trompete), Rogerio Caetano (violão de 7 cordas), Paulão (violão), Beto Cazes (percussão) e o próprio Henrique Cazes (cavaquinho). Além dos 100 anos da música, 2017 marca os 80 anos da primeira gravação feita 1937 por Orlando Silva num compacto que trazia no lado B a não menos genial "Rosa".

 

A 'Tela Quente' abre o ano com oblockbuster "Malévola", protagonizado por Angelina Jolie. Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola, a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota se torna uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

No dia 03, após 'A Lei do Amor', o público acompanha a saga de um herói brasileiro em 'Aldo - Mais Forte que o Mundo!', uma surpreendente história real de determinação, afeto e superação. Nascido na periferia de Manaus, filho de família pobre e com um pai alcoólatra, José Aldo se tornou o maior campeão de MMA de todos os tempos, um ídolo mundial. A minissérie em quatro capítulos é baseada no filme "Mais Forte que o Mundo", de Afonso Poyart e traz imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que revelam os bastidores da aventura deste amazonense que conquistou o mundo. "Construímos, a partir do filme de Poyart, um docudrama. Com isso podemos ver ainda melhor como aquela história, que já é incrível por si só, se tornar ainda mais arrebatora quando se sabe que ela é uma história real, de um brasileiro que está vivo e em plena atividade", afirma George Moura, que assina o roteiro da adaptação para a TV. Estrelada por José Loreto, a obra tem no elenco nomes como Cleo Pires, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Milhem Cortaz, entre outros. 

Em seguida, na mesma data e após 'Aldo – Mais Forte que o Mundo', a Globo estreia a minissérie 'Raízes', uma obra-prima que discute racismo, escravidão e a luta pela liberdade. Indicada a seis Emmys, incluindo o de melhor minissérie, 'Raízes' é uma nova adaptação do clássico de Alex Haley, que se tornou fenômeno televisivo nos anos 1970 – inclusive no Brasil, onde foi transmitida pela Globo. A minissérie de oito episódios traz um elenco premiado com atores como Laurence Fishburne (vencedor do Emmy), Forrest Whitaker (vencedor do Oscar), Anna Paquin (vencedora do Oscar), Jonathan Rhys Meyers e Anika Noni Rose. A saga começa quando Kunta Kinte é capturado em sua terra natal, Gâmbia, e vendido como escravo para o fazendeiro John Waller, na América colonial. A história de Kunta Kinte faz eco na de milhões de norte-americanos de origem africana e revelam poderosas verdades sobre a resistência universal do espírito humano.

No dia 07, o público viaja com Angélica e a equipe do 'Estrelas' para conhecer as belezas e os encantos do Nordeste brasileiro. O programa estreia a temporada de verão, que, em 2017, terá como cenário o estado de Pernambuco.

No domingo, dia 08, o fofurômetro estará de volta às tardes da emissora. A segunda temporada do 'The Voice Kids' estreia com André Marques no comando e a escritora infantil Thalita Rebouças como parceira. No time de técnicos, um quarteto conhecido do público: Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo, que voltam a ocupar as cadeiras vermelhas para escolher os jovens talentos na primeira fase do reality, conhecida como 'Audições às Cegas'. Nela, os pequenos candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz.

Ainda no domingo, a vinheta do 'Carnaval Globeleza' entra no ar com a musa Erika Moura e anuncia que falta pouco para o Carnaval 2017. Neste ano, Fátima Bernardes terá a companhia de Alex Escobar no comando da transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a dobradinha segue com Chico Pinheiro e Monalisa Perrone. Com a ida de Escobar para o grupo especial, Carlos Gil faz dupla com Mariana Gross na transmissão da Série A, exclusivamente para o Rio de Janeiro.

No dia 09, após 'A Lei do Amor', estreia'Dois Irmãos', uma história intensa e passional sobre o cruzamento de afetos. Na Manaus que recebe uma profusão de culturas entre as décadas de 1920 e 1980, uma família que se estrutura a partir do nascimento dos gêmeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) é destruída por causa da rivalidade extrema entre eles – uma disputa em torno do amor da mãe, Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini). São personagens que saltam das páginas de 'Dois Irmãos', célebre romance do escritor amazonense Milton Hatoum, para uma minissérie de 10 episódios, escrita por Maria Camargo e com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

No dia 17, após 'Dois Irmãos, a inseparável dupla de amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) está de volta à TV, agora na minissérie em quatro capítulos 'Cidade dos Homens', projeto da Globo em coprodução com a O2 Filmes. Mas, afinal, por onde andam Laranjinha e Acerola? Doze anos depois da última temporada, eles cresceram, viraram adultos e têm filhos. Na nova história, passado e presente se entrelaçam. Você, que viu Laranjinha e Acerola crescerem e enfrentarem os desafios de morar na comunidade, vai poder rever a dupla em três episódios marcantes do seriado original, que levam a uma nova aventura inédita vivida nos dias de hoje. Nela, a amizade entre Laranjinha e Acerola será posta em cheque. A minissérie escrita por George Moura e Daniel Adjafre, com direção de Pedro Morelli, vai contar a luta de Laranjinha para salvar o filho Davi (Luan Pessoa), após descobrir que ele tem uma grave doença. Sempre com a ajuda e apoio do fiel amigo Acerola, agora ao lado do filho Clayton (Carlos Eduardo Jay), o seriado que marcou época na televisão e foi indicado ao Internacional Emmy Award 2005, vai mostrar que o tempo passou, mas os problemas na comunidade continuam bem parecidos.

No dia 23, estreia a 17ª temporada do 'Big Brother Brasil', agora sob o comando de Tiago Leifert. O programa vem com um grupo mais eclético do que nunca, com a cara do Brasil e toda sua diversidade. Nas seletivas, o reality passou por onze capitais brasileiras, duas delas, pela primeira vez: Maceió e Manaus. Além das regionais e da banca virtual, que deu chance de entrevistas via internet com os candidatos que não puderam estar nas cidades visitadas pela produção, o reality contou ainda com o 'Olheiro BBB Virtual', que buscou e entrevistou pessoas que se destacaram por algum motivo durante o ano, por seu trabalho ou em causas sociais, por exemplo. O 'BBB17' tem direção-geral de Rodrigo Dourado.

O time de 'Tá no Ar: a TV na TV', criado pelo trio Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Mauricio Farias, continua inspirado e afiado para a quarta temporada, com, estreia marcada para o dia 24, após o 'BBB 17'. Reconhecido por seu painel crítico e bem-humorado do universo da TV, o programa capricha nas paródias de comerciais e atrações: séries famosas, desenhos animados e anúncios marcantes ganham uma versão peculiar e transgressora. Além dos quadros já consagrados pelo público, como "Balada Vip", "Jardim Urgente", "Militante Revoltado" e os clipes musicais, a programação do humorístico traz ainda mais irreverência para as noites de terça-feira.

Vem aí mais performances, mais música, mais figurinos incríveis, mas com o mesmo humor, brincadeiras e informação de sempre. As quintas-feiras de verão ficam mais apimentadas a partir do dia 26, com a volta de 'Amor & Sexo', logo após o 'BBB 17'. Fernanda Lima volta com a décima temporada do programa, sem fugir dos tabus, mas com a contextualização que cada tema merece. O programa segue embalado por Régis Paulino, Pabllo Vittar e banda. No palco, o humorista Eduardo Sterblitch chega para dividir a bancada com Mariana Santos, Otaviano Costa, José Loretto, Regina Navarro Lins e Dudu Bertholini.

A partir do dia 28, durante as férias do 'Zorra', as noites de sábado vão trazer mais música e boas conversas com a exibição do 'Altas Horas' logo após o 'BBB 17'.

E no final do mês, a rivalidade entre os clubes e a festa das torcidas voltam a ganhar os estádios por todo o país. A Globo exibe a primeira rodada dos principais Campeonatos Estaduais na tarde de domingo, dia 29.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016