EM JANEIRO O ANIMAL PLANET TRAZ PROGRAMAÇÃO DIÁRIA SOBRE TUBARÕES

 
 
 
ESPECIAL O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE vai ao ar durante todo o mês, de segunda a sexta-feira
 
 
 
 
 
Cena de "Predadores do Mar: Ataque em Série"
 
Chega o verão e com ele o ESPECIAL O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE do Animal Planet. Durante todo o mês de janeiro, de segunda a sexta, sempre às 18h30, o canal exibe uma seleção de documentários e episódios sobre tubarões. São quatro semanas que reúnem vinte atrações com o mais temido dos predadores dos oceanos no centro da ação.
 
Dentes afiados, mandíbulas capazes de esmagar ossos, corpo em forma de torpedo, sete sentidos apurados que incluem a capacidade de detectar estímulos elétricos e gotas de sangue na vastidão dos oceanos – essas características determinam a precisão total dos ataques e são motivos pelos quais os tubarões despertam fascínio e medo. O ESPECIAL O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE revela curiosidades sobre as feras dos mares e relatos daqueles que estiveram cara a cara com elas - seja para realizar pesquisas ou em fatídicas situações de ataque.
 
O documentário O RETORNO DO GRANDE TUBARÃO BRANCO (Return of a Great White Serial Killer) abre a programação na segunda, 2 de janeiro, às 18h30. Desde 2008, uma sequência de ataques de tubarões intriga a comunidade de Surf Beach, na Califórnia. Eles acontecem a cada dois anos. Este documentário foi filmado no período crítico de 2014, quando mais uma série de ataques é esperada. Ainda não se pode confirmar se é realmente um tubarão que amedronta os frequentadores da praia – testes de DNA serão utilizados para rastrear a fera de quase cinco metros de comprimento e conhecer sua natureza.
 
A primeira semana de especial se encerra com TUBARÕES PRÉ-HISTÓRICOS: CONTATOS IMEDIATOS (Alien Sharks), na sexta-feira, 6. Nas profundezas do oceano vivem alguns dos animais marinhos mais estranhos. Este especial acompanha três expedições que exploram essas regiões profundas em busca de tubarões bioluminescentes. Os pesquisadores esperam ter um contato direto com essas criaturas no bizarro domínio das águas abissais.
 
A RAINHA DOS TUBARÕES vai ao ar na segunda-feira, 9 de janeiro, dando início a mais uma semana de ESPECIAL O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE.  O documentário investiga a existência de "Joan of Shark", a maior fêmea de tubarão-branco já monitorada, e revela detalhes sobre o comportamento da majestade dos oceanos. 
 
Na quinta-feira, 12, os especialistas Jeff Kurr, Andy Casagrande e Dickie Chivell viajam até a ilha vulcânica de Guadalupe em busca do maior tubarão-branco do planeta no documentário A ILHA DO TUBARÃO GIGANTE
 
Os tubarões-brancos continuam na tela com PREDADORES DO MAR: ATAQUE EM SÉRIE (Wrath of a Great White Serial Killer), produção que fecha a segunda semana do especial. Um predador recém-chegado deixa carcaças nas águas do noroeste do Pacífico, apavorando testemunhas e surfistas: o grande tubarão-branco. O especialista Ralph Collier e Brandon McMillian procuram respostas para o misterioso aparecimento desta espécie naquelas águas. 
 
Na terça-feira, 17 de janeiro, NO RASTRO DO TUBARÃO DYNAMITE utiliza o sistema de vigilância submarina mais avançado do mundo para mergulhar em águas infestadas de tubarões-brancos e mostrar seus comportamentos longe de interações com cinegrafistas. A atração acompanha as incríveis aventuras de um jovem tubarão-branco que aprende a sobreviver nas implacáveis áreas de caça próximas a Dyer Island, na África do Sul.
 
CERCADO POR TUBARÕES (Shark Island) vai ao ar na quarta-feira seguinte, dia 25, para contar a dramática história da Ilha da Reunião, território francês paradisíaco localizado no Oceano Índico ao leste de Madagascar. La, a vida marinha e a economia local, movimentada essencialmente em torno do turismo e do surfe, travam uma batalha sangrenta. O protagonista desse drama é um dos tubarões mais perigosos do mundo: o cabeça-chata. Enquanto o tubarão-branco arrebata o noticiário e ganha a fama de mau, o cabeça-chata lidera as estatísticas de ataques a humanos.
 
TUBARÕES NA COSTA SELVAGEM encerra as quatro semanas doESPECIAL O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE na sexta-feira, 26.  Monty Halls, aventureiro, líder de expedição e biólogo marinho, vai rastrear e analisar os tubarões caçadores de sardinha da Costa Sul-Africana.
 
SERVIÇO
ESPECIAL O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE
De 2 a 26 de janeiro, às 18h30 (de segunda a sexta-feira)
Classificação indicativa: 14 anos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê