SescTV participa da Semana Inclusiva com produções que abordam o cotidiano de pessoas com deficiência


 

Refletindo sobre o tema, as atrações serão exibidas nos dias 03 e 04/12


Curta: Marina Não Vai à Praia. Foto: Divulgação.

 

Em dezembro, o SescTV participa da Semana Inclusiva, promovida pelo Sesc São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O canal exibe oito atrações de seu acervo, que refletem sobre o tema. As produções vão ao ar nos dias 03 e 04/12, e podem ser assistidas também pela internet em sesctv.org.br/avivo.

 

Dois curtas-metragens abrem a programação no dia 03/12, sábado, às 15h30. A ficção brasileira Marina Não Vai à Praia (17'), dirigida por Cássio Pereira dos Santos, narra a história de uma adolescente portadora de síndrome de Down, que sonha ir à praia e busca meios para realizar seu desejo. O filme foi vencedor da Categoria 12 a 15 anos – Ficção no Festival ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2015. Na sequência, o documentário da série Cores do FutebolAs Garotas e o Futebol (9'58"), dirigido por Minjung Kim, fala sobre o Hot Girls Futebol Club, primeiro time de futebol feminino com deficiência mental da Coréia.

 

Ainda no dia 03, às 16h, o episódio Corposinalizante (50'08"), da série HiperReal, dirigida por Kiko Goifman, acompanha, em baladas, danças e outros prazeres, o grupo de mesmo nome, formado por jovens artistas surdos. Logo depois, às 18h, documentário da série Janela BrasilSentidos à Flor da Pele (47'28"), dirigido por Evaldo Mocarzel, revela a rotina de deficientes visuais que atuam de modo nada convencional no mercado de trabalho.

 

No domingo, dia 04, às 13h30O Tigre e o Cisne (27'40"), episódio da série Caminhos, dirigida por Heloisa Passos, acompanha um dia na vida de uma garota cega, que atravessa a cidade, de ônibus e a pé, para dar aulas de balé para crianças que não enxergam. Logo depois, às 14h, a banda Gestos Sonoro, cujo repertório é baseado no soundpaiting, língua de sinais criada pelo norte-americano Walter Thompson, participa de dois programas: um documentário da série Passagem de Som e um show da série Instrumental Sesc Brasil, com direção para TV de Max Alvim.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016