Syfy realiza ações para homenagear fãs de Doctor Who e universo cosplay na CCXP


Canal leva TARDIS para o evento e conta a saga da #MissãoCapaldinho nas redes sociais além de patrocinar o Cosplay Universe

Syfy (syfy.com.br) marca presença na Comic Con Experience (CCXP) com estande e traz ações especiais para os fãs da série Doctor Who. A primeira delas é a TARDIS em tamanho real, uma das atrações mais esperadas pelos Whovians.

O canal realiza ainda cobertura completa do evento no site e redes sociais, FacebookTwitterInstagram e no Snapchat (@syfybr). O público poderá acompanhar ainda a #MissãoCapaldinho, na qual uma versão em miniatura do 12º Doutor (Peter Capaldi) foi à CCXP para levar um item muito especial nascido na #MissaoCapaldao, realizada na New York Comic Con: uma camisa autografada por Capaldi.

Na #MissãoCapaldão, apresentada por Armando Fonseca (programa Cinelab, do Canal Universal) durante a New York Comic Con (NYCC), o público pôde acompanhar a saga da equipe do Syfy à procura de Peter Capaldi. O objetivo da missão era entregar ao ator, 12º doutor da série Doctor Who, uma camisa da seleção brasileira com o apelido que os Whovians do Brasil carinhosamente lhe deram: Capaldão.

O que os fãs não sabiam é que "Capaldão" também autografou uma camisa para ser dada a um Whovian brasileiro. Levar essa camisa especial para a CCXP 2016 foi o objetivo da #MissãoCapaldinho e está fazendo muito sucesso no estande do canal.

Durante os quatro dias do evento, circularão ainda os personagens Cosplay Syfy com o tema Space Travelers. A ação é inspirada no reality show "Face OFF", competição exibida pelo canal entre profissionais de maquiagem e efeitos especiais que, a cada semana, são desafiados a criar efeitos de maquiagem artística que vão desde maquiagem corporal à criação de monstros.

Patrocínio Cosplay Universe

O canal é pelo segundo ano patrocinador da programação Cosplay Universe, que reúne atrações e atividades para os amantes da arte cosplay e preparou ainda ações especiais para a CCXP.
A programação da iniciativa inclui a Parada Cosplay Universe, um grande passeio de cosplayers realizado diariamente dentro da CCXP - Comic Con Experience, no qual os participantes seguem marchando pela rua principal do evento. 

O Cosplay Universe by Syfy conta ainda com uma convidada internacional, Yaya Han, eleita em 2014 e 2015 entre as 10 cosplayers mais populares do mundo, segundo diversos rankings, como da revista Playboy norte-americana. Ela estará no showfloor da CCXP em um espaço próprio onde os fãs poderão comprar fotos e conseguir autógrafos e também será jurada no concurso Cosplay Experience. 

Residente nos Estados Unidos, a cosplayer tornou-se famosa por suas fantasias inspiradas em personagens famosos de quadrinhos, games e mangás, como a Chun-Li (da série de jogos Street Fighter) e Psylocke (das HQs da Marvel), entre muitos outros - ao todo, ela já criou e produziu cerca de 300 cosplays diferentes. O concurso conta ainda com a participação de Armando Fonseca, um dos especialistas em efeitos especiais do programa Cinelab, exibido pelo canal. 

Os cosplayers que vão à CCXP 2016 novamente contarão com um camarim exclusivo, com cabines individuais e chapelaria para que possam preparar seu cosplay com conforto. O camarim conta com o inovador serviço Cosplay Help, com profissionais preparados para fazer pequenos consertos e ajustes durante o próprio evento e sem qualquer custo.

Para fechar a programação cosplay, será realizado o Concurso Cosplay Experience que acontece no dia 4 de dezembro e tem Yaya Han como uma das juradas. A atração reunirá os finalistas escolhidos nas seletivas online. O prêmio principal é um carro 0 km oferecido pela JAC Motors (Certificado de Autorização CAIXA n°3-2761/2016).

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016