Talento e muita emoção marcam o primeiro dia da Globo na Comic Con Experience 2016

 

Renato Aragão, grande homenageado desta edição, é aplaudido de pé em painel que abriu a feira aos participantes

 

"O talento pode conquistar qualquer coisa. Conquistar o mundo inteiro. O talento ganha o mundo". Foi assim que Sérgio Valente abriu a participação da Globo na Comic Con Experience 2016, em um painel destinado à discussão de possibilidades de negócios e oportunidades no universo de entretenimento. Além do diretor de Comunicação da Globo, o ator e humorista Renato Aragão, que abriu a feira, o autor Cao Hamburger e o diretor Paulo Silvestrini também protagonizaram painéis sobre produções da empresa e reforçaram a ideia de que o talento faz toda a diferença para o desenvolvimento do ambiente criativo.

 

Antes da abertura oficial da CCXP para o público, Sergio Valente conversou com a jornalista Nathalia Arcuri no espaço Unlock, onde contou sua trajetória profissional, seu papel na Globo e a forma como considera a comunicação um departamento essencial para toda a empresa. "Essa é uma ferramenta importante para construção de marca, que é algo muito mais amplo. Nesse sentido, acreditamos que a Globo é uma empresa de comunicação. E eu aconselho a todos que acreditem que a empresa de vocês também é uma empresa de comunicação e que a sua marca é muito maior do que sua empresa", definiu.

 

Grande homenageado desta edição da CCXP, Renato Aragão foi a estrela do primeiro painel do evento, marcando a abertura oficial da feira. No auditório principal, com capacidade para mais de mil pessoas, o eterno Didi Mocó foi recebido em pé, por uma platéia formada por pessoas de diferentes idades. "Teria que viver mais três vidas para agradecer todas as pessoas que me acompanham há três gerações", disse emocionado com o carinho. Com apresentação de Rodrigo Fonseca e Felipe Melo, o painel apresentou imagens marcantes da carreira de Renato, tanto na televisão quanto no cinema. Durante a conversa, os participantes foram presenteados com uma surpresa: a exibição, em primeira mão, do trailer de "Os Saltimbancos Trabalhões - Rumo à Hollywood", filme número 50 da carreira do humorista, previsto para estrear em janeiro de 2017. Além do longa, Renato comentou também sobre a volta de 'Os Trapalhões', projeto em desenvolvimento na Globo e que pretende fazer uma homenagem aos personagens que marcaram a vida de muitos brasileiros. Quando questionado como consegue tocar tantos projetos e se não pensa em parar, Renato foi direto: "Se eu parar, morro! Quem tem projeto não envelhece, então para mim aposentaria não existe". 

 

A participação da Globo foi encerrada no auditório Ultra, em um painel com Cao Hamburger e Paulo Silvestrini, moderado por Luciano Amaral, e que discutiu o processo criativo de 'Malhação' e suas experiências com o universo jovem. Os dois são, respectivamente, autor e diretor da próxima temporada da crônica jovem. "O Cao propõe um universo com olhar bastante particular, atrelado a todo seu histórico e valor que sempre agregou ao público jovem. Ele tem consistência e complexidade, os assuntos são tratados com franqueza e honestidade e isso nos ajuda em nosso objetivo de produzir conteúdo de qualidade e com relevância", afirmou Silvestrini sobre a parceria com o autor, que assina seu primeiro projeto totalmente dedicado à Globo. Já Cao Hamburger relatou o desafio de trabalhar com dramaturgia diária: "Estou entendendo e aprendendo a trabalhar neste formato. Por ser uma obra aberta é muito diferente, mas dizem que esse é o grande barato! E tenho uma equipe muito boa, que já está trabalhando comigo há quase um ano, escrevendo a história e desenvolvendo personagens inspirados em jovens atuais. A ideia é falar de questões que afligem esse público."

A Globo patrocina o espaço oficial de fotos da CCXP 2016, em todos os dias da feira. No local, os visitantes podem fazer fotos e vídeos 360, para serem compartilhados nas redes sociais, e ainda podem escolher e customizar, com suas fotos, um dos quatro pôsteres oficiais do evento. Para a ação, a Globo contou com o trabalho de três importantes artistas do universo dos quadrinhos, que produziram as capas das HQs que ilustram os pôsteres. Os fãs do gênero Fantasy se encantam com o trabalho de Adriana Melo. Quem gosta de Sci-Fi, se identifica com a capa criada por Danilo Beyruth. E os amantes de histórias de heróis, podem guardar como recordação os traços de Eddy Barrows.

 

Fotos:

Paulo Silvestrini, Luciano Amaral e Cao Hamburguer no painel Nostalgia: Os universos de Cao Hamburger

Renato Aragão, em homenagem no painel dedicado ao comediante

Sérgio valente, diretor de Comunicação da Globo

Legenda: Globo /Reinaldo Marques

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016