Banda trilíngue Selton é a atração do Cultura Livre desta quarta-feira (18/1)

 


Composto por brasileiros, formado em Barcelona e residente em Milão, o grupo que é febre na cena alternativa europeia mostra canções de seu álbum. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa vai ao ar às 23h30, na TV Cultura


São Paulo, 16 de janeiro de 2017 – 
Nesta quarta-feira (18/1), o Cultura Livre é tomado pela música intercontinental da banda Selton. Sucesso na Europa, o grupo esteve de volta ao Brasil para apresentar o disco Loreto Paradiso. Apresentado por Roberta Martinelli, o programa vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.

Quatro amigos se conhecem na escola, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Anos depois, sem combinar, eles se reencontram na Espanha e, no velho continente, resolvem unir seus talentos em busca de um novo som. Esta é a história da banda Selton, convidada de Roberta Martinelli no Cultura Livre desta quarta-feira.

Após um tempo se apresentando nas ruas de Barcelona, o grupo foi descoberto por um produtor da MTV italiana, que os convenceu a novamente trocar de idioma e país para tentar a sorte em Milão. A ideia deu tão certo que, desde então, o quarteto brasileiro é um sucesso na cena alternativa europeia.

Nesta edição, Ricardo Fischmann, Ramiro Levy, Eduardo Stein Dechtiar e Daniel Plentz dão detalhes de seu trabalho Loreto Paradiso. Com composições trilíngues, que misturam português, italiano e inglês, o álbum retoma a parceria com o produtor italiano Tommaso Colliva, responsável por projetos de artistas consagrados, como as bandas Muse e Franz Ferdinand. Eles também trabalharam juntos em 2010, com o segundo disco de estúdio dos gaúchos, Selton.

Além de contarem sobre o trabalho com Colliva, os artistas falam sobre sua relação com o músico Maurício Pereira, com quem gravaram dois singles. Ao longo do programa, eles apresentam canções que integram Loreto Paradiso, como Cemitério de Elefante, Don't Play Whith MacumbaFeliz Ano Velho e Junto Separado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016