Cine Conhecimento apresenta “Sexy e Marginal”, de Martin Scorsese, no dia 21/01

 


No domingo, 22/01, é a vez de "Moby Dick", deJohn Huston

 

No próximo sábado, 21/01, às 22h, o Cine Conhecimento exibe o longa "Sexy e Marginal", de Martin Scorsese. A trama se passa na época da depressão americana e da perseguição aos comunistas pelo governo.Bertha Thompson (Barbara Hershey) viu seu pai ser forçado a pilotar um avião em condições precárias e morrer em um acidente. Ao mesmo tempo, ela se envolve com "Big" Bill Shelley (David Carradine), um líder sindical que na "caça às bruxas" - característica da época macarthista - era considerado um comunista.

 

 No domingo, 22/01, às 22h, é a vez de "Moby Dick", de John Huston. A trama gira em torno do capitão Ahab, que embarca em uma jornada perigosa com um único objetivo: caçar Moby Dick, a baleia que arrancou sua perna. Com sede de vingança, ele arrisca a sua vida e a de sua tripulação para encontrar e matar o animal, custe o que custar.

 

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

21/01, sábado, 22h

Sexy e Marginal

Direção: Martin Scorsese

Produção: Estados Unidos

Ano: 1972

Com: Barbara HersheyDavid CarradineBarry Primus

 

Durante a época da depressão, Bertha Thompson (Barbara Hershey) viu seu pai ser forçado a pilotar um avião em condições precárias e morrer em um acidente. Ao mesmo tempo, ela se envolve com "Big" Bill Shelley (David Carradine), um líder sindical que na "caça às bruxas" - característica da época macarthista - era considerado um comunista.

 

22/01, domingo 22h

Moby Dick

Direção: John Huston

Produção: Estados Unidos

Ano: 1960

Com: Gregory PeckRichard BasehartLeo Genn

 

O último sobrevivente de um barco naufragado relata a história de seu capitão Ahab (Gregory Peck), um homem obsessivo e auto-destrutivo que inicia uma caçada em busca da baleia Moby Dick.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016