DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NAT GEO WILD 16 A 22 DE JANEIRO de 2017



·        INÉDITO: “ Perdido na Tribo” (EP. 2) – Segunda, dia 16, às 20h15
·        INÉDITO“Império Selvagem” (Exílio ou Morte) – Quarta, dia 18, às 22h
·        ESTREIA“Pelos Mares do Mundo” (Tubarões) – Sábado, dia 21, às 21h
·        ESTREIA“Destino Selvagem” (Batalha de Dragões) – Sábado, dia 21, às 22h

SEGUNDA-FEIRA- 16 DE JANEIRO

Perdidos na Tribo – Ep.2 – Episódio Inédito!
As famílias passam a primeira noite nas tribos. Guilherme Menendez sente muita falta da mãe, que não os acompanhou, e isso faz seu desempenho cair. Eles têm seus costumes confrontados ao assistirem sacrifícios de animais e sofrem represálias por não cumprirem ordens dos integrantes das tribos. Natalia Sackiewickz se vê em uma situação complicada após ser convidada por Duke, da tribo Hamer, para algo não esperado. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h: SOS Cobra (Snakes In The City Season 1)
Píton Nadadora: Simon, Nadine e caçador de cobras em treinamento Mike sofrem em meio a um mar de lixo para capturar uma mortal Mamba Negra, vão para uma festa na piscina com uma Píton Birmanesa e salvam uma rara e grávida Mamba Verde de colocar seus ovos onde eles não são bem-vindos. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA- 17 DE JANEIRO

19h: Pronto-Socorro Animal (Animal ER)
Emergência Dentária: No Zoológico Houston, Chaos, um chimpanzé de 17 anos, precisa receber, não um, mas dois canais dentários da dentista veterinária Dra. Chanda Miles, de Gulf Coats. Há um tempo limitado que Chaos pode ficar sob o efeito da anestesia, então a Dra. Miles pede a ajuda de um colega e termina o procedimento em cima do tempo. Rambo, um vira-lata de 7 anos, é levado às pressas como emergência depois de ser atingido por um caminhão. Apesar de claros problemas neurológicos, o Dr. Wayne Whitney e a Dra. Carley Giovanella o mantém em observação, o que vale a pena quando Rambo se recupera totalmente sem nenhum procedimento invasivo e desnecessário. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUARTA-FEIRA- 18 DE JANEIRO

22h: Império Selvagem (Savage Kingdom) – Episódio Inédito!
Exílio ou Morte: Ser líder do reino é um posto reservado apenas para os fortes. Cinco heróis, cada um com um poder único, famílias rivais lutam pelo poder, criando seu caminho até o topo. Os vencedores são premiados com os mais ricos locais de caça no reino, mas o destino dos perdedores é brutal: exílio ou morte. Lutando para sobreviver, matando para ter sucesso – nada os fará parar de tentar reinar. Classificação Indicativa: 14 anos.

22h45: Criaturas Mortais da Austrália (World's Deadliest Animals)
A Austrália abriga várias criaturas que não são encontradas em nenhuma outra parte do mundo. Em meio a sua variedade de espécies, existe um grupo de elite formado por doze criaturas – animais, insetos e aracnídeos equipados com um arsenal de armas predatórias. Brilhantemente adaptados e bonitos de serem observados, eles nos atraem e surpreendem. Neste episódio, testemunhe sua magnificência percorrendo seus santuários secretos. Desde a Grande Barreira de Recifes até o sertão australiano, passando por matas urbanas, eles rastejam e vivem onde moramos, trabalhamos e nos divertimos. O ápice do programa acontece quanto nos deparamos com o animal, cujo tamanho, força e má reputação se sobrepõe aos outros. Para melhor compreendermos estes animais, nós não apenas examinamos a fantástica adaptação que permitiu que eles sobrevivessem e prosperassem, mas também conversamos com as pessoas que se depararam com eles ... e sobreviveram para contar a história. O primeiro depoimento traz detalhes emocionantes e nos ajuda a compreender o motivo pelo qual este animal é considerado um dos mais mortais. Eles são bonitos, altamente desenvolvidos e muito perigosos. Estamos falando dos 12 animais mais letais da Austrália.Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 19 DE JANEIRO

22h45: Expedição no Amazonas (Journey into Amazonia)
Predadores Animais: Conheça um mundo repleto de predadores. Descubra o segredo de uma área de 2,5 milhões de quilômetros quadrados de floresta tropical, onde as onças agem de forma furtiva, exércitos de formigas marcham pelo solo e tarântulas atacam roedores. Classificação Indicativa: Livre.

00h15: Destino Selvagem (Africa's Wild West)
O Oeste Selvagem da África: Cerca de 150 cavalos selvagens - prováveis descendentes de cavalos abandonados por exércitos alemães e sul-africanos no final da Primeira Guerra Mundial - vivem em Sperrgebiet, 26.000 quilometros quadrados de um deserto espetacular, pastagens e terrenos rochosos ao longo da costa oeste da Namíbia. Esta "zona proibida" de cidades fantasmas foi fechada em 1908 para proteger os diamantes que podiam, literalmente, serem apanhados na areia, e mais tarde foi reaberto em 2008 como um parque nacional. Sem água os cavalos deveriam ter morrido no deserto, mas um poço artesiano dos tempos colonias os salvou. Agora, eles caminham por paisagens deslumbrantes, sendo sempre observados por espertas hienas que procuram por potros vulneráveis ou cavalos mais velhos e fracos. Este filme acompanha os cavalos por um dos anos mais difíceis já registrados. E apesar de tudo, os cavalos mostram uma solidariedade extraordinária. Classificação Indicativa: Livre.

SEXTA-FEIRA – 20 DE JANEIRO

20h30: Memória de Elefante (War Elephants)
Junte-se aos irmãos Bob e Joyce Poole e viaje para o Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, para uma missão simples, mas perigosa (alguns diriam louca): confrontar elefantes traumatizados; ensiná-los a não atacar pessoas; e convencê-los de que depois de dezesseis anos de guerra civil, caça e destruição, os seres humanos vêm ao parque em paz e para oferecer-lhes proteção, e não terror e derramamento de sangue. Mas para transmitir esta mensagem, Bob e Joyce devem colocar suas próprias vidas em perigo. Alguns dizem que os elefantes nunca esquecem, e no Parque Nacional da Gorongosa eles parecem lembrar das balas que mataram suas famílias e do terror que destruiu sua cultura. Joyce Pool, cientista e especialista em elefantes, estuda estes magníficos animais há mais de trinta anos. Seu irmão Bob, um cineasta aclamado, foi filmando o tempo todo. Seu plano é uma complexa combinação de ciência e do que alguns considerariam insano: Bob e Joyce vão dirigir seus carros diretamente no caminho dos elefantes que vêm para atacar e não se deixarão intimidar por eles. A ideia é habituar os elefantes com as pessoas, mostrar que os turistas não são uma ameaça e, com sorte, saírem vivos. Mas quando um elefante de seis toneladas furioso vem correndo em direção ao carro, Bob e Joyce serão capazes de manter a calma e ficar ou vão fugir como prisioneiros do medo? Se estes elefantes realmente não podem esquecer o passado, a questão é: será que são capazes de perdoar? Classificação Indicativa: Livre

22h: Loucuras Animais (
Animals Gone Wild)
Situações Inesperadas: Quando as coisas ficam difíceis não há nada a ser feito, não é? Quando os instintos de sobrevivência são ativados, animais farão qualquer coisa para sobreviver. De atos heroicos de coragem a fugas por um fio e quase-acidentes, espere o inesperado quando criaturas grandes e pequenas estão em situações inesperadas. Classificação Indicativa: Livre

SÁBADO- 21 DE JANEIRO

21h: Pelos Mares do Mundo – ESTREIA!
Tubarões: Nadar em um mar infestado de tubarões. Enquanto para alguns esse é o pior pesadelo, para o documentarista Lawrence Wahba é sinônimo de um dia feliz. Ele também vai escancarar uma realidade que pouca gente conhece: quem é predador e quem é presa nessa história? Homem ou animal? As imagens de Lawrence provam que, se você quiser se sentir seguro em uma praia, é mais prudente estar dentro d’água do que tirando um cochilo na areia, já que mais pessoas morrem com cocos caídos na cabeça que atacadas por tubarões. Classificação Indicativa: Livre

ESPECIAL “Destino Selvagem”
A partir das 21h15 o NAT GEO Wild exibe quatro episódios na sequência de “destino selvagem”Classificação Indicativa: Livre.

21h15: Reino Secreto: Bornéu – Terra do Sol (Borneo's Secret Kingdom aka Wildest River, The) – Episódio inédito!
No coração do sudeste asiático, nas florestas úmidas de Bornéu, as forças evolutivas produzem o belo e o bizarro. Como vapor condensado nas distantes montanhas, as águas do rio Kinabatangan passaram por corredeiras, por áreas acidentadas e chegaram à planície. Um reino com mais 50 espécies de mamíferos, 200 tipos de pássaros e incontáveis insetos. Mas este é um ano de El Niño, o que significa que as chuvas chegam excepcionalmente mais tarde. Espalhando a fome e o calor implacável, a natureza não foge da luta. Desde as incomuns práticas de aninhamento dos calaus até as habilidades dos orangotangos, a vida continua para enfrentar os desafios da natureza. Nas planícies inundadas, o rio nutre bandos de gigantes elefantes e de ursos do dossel. E este é apenas mais um dia na vida do mais selvagem rio de Bornéu.Classificação Indicativa: Livre.

22h: Batalha de Dragões (Battle of The Swamp Dragons) -  ESTREIA!
"O Sul da Flórida é o único lugar do mundo que é lar do jacaré americano e do crocodilo americano (e recentemente do crocodilo do Nilo). Mas qual é o predador mais perigoso da Flórida? Neste festival de crocodilo contra jacaré, vamos comparar as características físicas e comportamentais destes dois titãs pré-históricos no lindo cenário do Sul da Flórida para descobrir quem é o verdadeiro rei do pântano e identificar qual espécie pode ameaçar seu trono. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Brasil Selvagem: Jóias da Selva (Wild Untamed Brazil): Esta floresta enigmática, antes estendida ao longo da costa por milhares de quilômetros. Agora, há apenas 7% restante. No entanto, ainda é o lar de muitos animais notáveis. Muriquis, primatas raros altamente sociais, se cumprimentam com abraços. Grandes andorinhões escuros voam através das águas que caem das poderosas Cataratas do Iguaçu para construir seus ninhos nas paredes rochosas escorregadias por trás das cortinas de água.  Quati-de-cauda-anelada são criaturas de aparência curiosa com seus longos narizes flexíveis e faixas nas caudas, tornando-os bastante cômicos. Mas as aparências enganam, e quatis são caçadores eficientes. Eles também são muito sociais, vivem em bandos só de mulheres que são compostos de irmãs, mães e tias. As fêmeas apoiam uma as outras em suas vidas do dia a dia, sempre alertas para predadores. Tangarás azuis também são sociais, mas de uma maneira completamente diferente. Nas profundezas da floresta, os machos destas aves surpreendentemente coloridos trabalham como uma equipe para cortejar uma fêmea. Como artistas de circo em miniatura que saltam de galho em galho, um após o outro, para excitar o seu público. Apenas o artista principal consegue realizar o último ato. Classificação Indicativa: Livre.

23h30: Brasil Selvagem: O Banquete do Tamanduá (Wild Untamed Brazil): A pastagem que cobre a região central do Brasil é um dos habitats menos conhecidos do país, dependendo dramáticas de tempestades de verão e fogo para as suas características. O lobo-guará é um predador de pernas longas e estranhas - que às vezes se alimenta de frutas enquanto em outros momentos ele caça insetos e roedores. O tamanduá-bandeira é o animal mais encantadoramente ridículo na Terra - se alimenta de cupins usando uma enorme língua comprida. Os cupins constroem montes de terras que pontilham a paisagem. Eles são à prova de fogo e chuva, com paredes duras concretas, mas o tamanduá-bandeira tem os meios para abri-las. No entanto, entre os maiores inimigos dos cupins estão às agressivas formigas. A coruja-buraqueira usa os cupinzeiros como um posto de vigília para caçar grilos e gafanhotos. Estas corujas fazem ninhos em tocas subterrâneas feitas pelos tatus. Macacos-prego vivem nas falésias com vista para o mato e pastagens. São animais extremamente inteligentes, coletam frutos de palmeiras e os levam para lugares tradicionais onde os esmagam para abri-los usando uma bigorna e martelo de pedra. Classificação Indicativa: Livre.

DOMINGO- 22 DE JANEIRO

20h30: Safari em Família (Safari Brothers)
Trabalhando Duro: Grant Reed guia um grupo de clientes que estão em Botswana para algo além de um safari. Mas quando um crocodilo ataca pessoas na cidade, seu irmão Brent precisa de sua ajuda e o chama de volta. Felizmente, seu pai, Mike Reed, substitui Grant como guia e os clientes descobrem que na família Reed, a maçã não cai longe do pé. Enquanto isso, Brent e Grant tentam de tudo para capturar o perigoso crocodilo. Será que eles conseguirão domina-lo antes que ele ataque novamente? Classificação Indicativa: Livre.

22h: A Revanche das Tigresas (Tiger's Revenge) –
Esta é a história de duas tigresas irmãs: Sundari, poderosa mas incapaz de engravidar há mais de dois anos e sua irmã Krishnaa, com uma ninhada de três saudáveis filhotes. Elas vivem no Parque Nacional de Ranthambore, no Rajastão, na Índia, onde um magnífico antigo forte que já foi reinado pelos marajás do Rajastão serve de pano de fundo para sua rivalidade. O resultado são alianças secretas, ferimentos de batalhas e um desaparecimento misterioso. Classificação Indicativa: 10 anos. 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016