ESPN mantém vice-liderança como grupo de canais esportivos com maior audiência em 2016

               


Emissora também comemora ascensão de seus canais e exclusividade de campeonatos

 

Em 2016, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ cresceram juntos 12% em relação a 2015[1], sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais. Este resultado é o reflexo da estratégia da empresa em trazer para todos os fãs de esporte uma programação forte em todos os canais, com melhor conteúdo jornalístico e a maior variedade esportiva transmitindo as mais importantes ligas europeias como Premier League, La Liga e BundesLiga, além de NFL, NBA, NHL, MLB, Surfe entre outros.

 

De acordo com os dados do IBOPE, a ESPN também foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos/dia[2]. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do grande campeonato inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o campeonato espanhol, as finais da NBA e, é claro, o Super Bowl.

 

E falando de canal específico, o ESPN Brasil contou com crescimento de 28% no campeonato espanhol, 14% no alemão e 19% no campeonato inglês[3], reflexo do investimento na exclusividade deste campeonato, uma vez que a temporada 2016/2017 daPremier League que é transmitida somente pelos canais ESPN.

 

Os números transparecem os esforços da emissora para atingir o público brasileiro nos últimos anos. Para 2017 espera-se conquistar ainda mais fãs de esportes, sendo referência em credibilidade e variedade esportiva com programação para todos os tipos de fã do esporte.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016