FOX Networks Group Latin America, Produções Originais apresenta a segunda edição de sua convocatória para produtoras e realizadores

 


 

Depois do sucesso da primeira convocatória da FOX Produções Originais que recebeu mais de 1900 propostas criativas, o Grupo lança a edição 2017 na América Latina e no Brasil para identificar os conteúdos mais originais e inovadores da região.

 

São Paulo, 16 de janeiro de 2017. A FOX Produções Originais, a unidade de desenvolvimento e produção de conteúdo da FOX Networks Group (FNG) Latin America anuncia hoje na NATPE em Miami o lançamento da segunda convocatória criativa do Grupo, que este ano acontecerásimultaneamente na América Latina e Brasil.

 

O sucesso da primeira edição superou todas as expectativas, com um grande retorno do mercado que se traduziu em mais de 1900 ideias recebidas em apenas 14 semanas. A seleção final incluiu a ficção "Medios Zombies" apresentada pelo argentino Nicolás Chiesa, "Isla Negra" pelos chilenos Mateo Iribarre e Carolina Correa, "O Santo" e "Delivery" das produtoras brasileiras Pink Flamingo e TVa2 respectivamente. 

 

Nesta nova edição, as produtoras e realizadores têm uma nova oportunidade para apresentar suas ideias e projetos de diferentes gêneros. Na América Latina, a busca é por projetos de ficção e não-ficção, factual e esportivos. No Brasil os gêneros buscados são ficção, factual e infantil.

 

Desta maneira, a FNG Latin America continua promovendo o desenvolvimento de conteúdos locais de alta qualidade com uma nova edição para encontrar, identificar e impulsionar as histórias mais inovadoras e originais que conquistem a audiência internacional.

 

A dinâmica, gêneros e temáticas:

 

Para participar é simples e a convocatória terá como núcleo o site no Brasil www.foxproducoesoriginais.com.br e na América Latinawww.foxproduccionesoriginales.com. Quem cumprir com os requisitos poderá cadastrar seus projetos a partir da terça-feira 17 de janeiro – respeitando o limite de no máximo 3 por autor, produtora ou equipe autoral para todas as categorias e que não tenham sido previamente apresentados a FOX. As inscrições vão até quarta-feira 31 de maio de 2017. Os projetos serão avaliados pela equipe de Produções Originais da FNG Latin America.

 

Ficção, não-ficção e factual são essencialmente os gêneros compreendidos pela iniciativa. Quanto aos projetos de ficção o espectro de busca abarca desde comédias, dramas, ação, aventura, sci-fi, suspense até thriller e mistério, enquanto que em não-ficção docu-soapsgame shows, competições erealities. Factual terá foco em docu-dramas, documentários com temas de atualidade, investigação, ciência e tecnologia de ponta.

 

A pré-seleção dos primeiros projetos está prevista para final do mês de agosto. Assim como na edição anterior, estas ideias farão parte da etapa de"pitch" no mês de outubro, em que seus criadores terão a oportunidade de apresentá-los pessoalmente em reuniões nas cidades de Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Cidade do México, São Paulo e Rio de Janeiro. A seleção final será anunciada no último trimestre do ano com o objetivo de desenvolver os projetos selecionados a partir de 2018.

 

Novas produções originais:

 

Entre as novidades que a FOX Produções Originais terá durante este ano, estarão presentes dentre os conteúdos não roteirizados a estreia da nova produção original "Escola para Sogras" com a apresentação do argentino Santiago Del Moro, a sexóloga porto-riquenha Alessandra Rampolla e o comediante e ator argentino Jey Mammon, voltada a homens e mulheres, com foco em uma figura emblemática na vida da maioria dos casais: a sogra. E ainda, a nova temporada de "Escola para Maridos" com Alejandro Fantino e Alessandra Rampolla já está sendo exibida na Colômbia.

 

Em matéria de ficção, já está sendo rodada a segunda temporada da série dramática "1 Contra Todos" no Brasil e em poucas semanas terá início a gravação da nova temporada da série Premium de sucesso "Sitiados". Estes conteúdos se somam ao desenvolvimento recentemente anunciado de#MeChamaDeBruna temporada dois, cuja primeira temporada foi sucesso em toda América Latina e de "Santa Evita", a primeira série que se baseia no célebre best-seller internacional do argentino Tomás Eloy Martínez, e à próxima produção de "Aquí en la Tierra", baseada em uma ideia original de Gael García Bernal e Kyzza Terrazas, que gira em torno dos crimes e segredos de uma das famílias mais influentes do México.

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016