NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 09 A 15 DE JANEIRO DE 2017



·        EPISÓDIO INÉDITO: “Mitos da Segunda Guerra”– Segunda, dia 09, à 00h20
·        EPISÓDIO INÉDITO: “Inferno Submerso”– Segunda, dia 09, à 01h05
·        EPISÓDIO INÉDITO: “África do Sul Selvagem” – Quinta, dia 12, a partir da 00h20
·        ESTREIA: “Fugidos do Caos” – Sexta, dia 13, às 23h35
·        ESTREIAS: “Planeta Terra” – Sábado, dia 14, às 18h05 e às 19h45

SEGUNDA-FEIRA- 09 DE JANEIRO

00h20: Mitos da Segunda Guerra (Nazi World War Weird) – Episódio inédito!
A Metanfetamina de Hitler: 
Em 10 de maio de 1940, soldados alemães colocaram em prática uma das mais surpreendentes operações militares da Segunda Guerra Mundial. Graças à estratégia militar de guerra relâmpago, a blitzkrieg, os nazistas capturaram o mais gigante e impenetrável forte da Bélgica, o Forte Eben Emael, em menos de 15 minutos. O historiador Sam Willis e o explorador urbano Robert Joe (RJ) investigam a verdade por trás da vitória do exército nazista. Por trás de brilhantes táticas militares, Sam e RJ descobrem que uma droga que melhora a performance chamada Pervitin, uma versão inicial do que hoje é a metanfetamina, pode ter sido a arma secreta abastecendo o Wehrmacht em sua marcha pela Europa em 1940. Eles revivem o ataque do forte belga através da destruição que ainda pode ser vista, e procuram mais pistas sobre o Pervitin no arquivo nacional alemão. Quando um veterano nazista de 93 anos confirma suas dúvidas, eles começam a pesquisar os riscos e os efeitos dessas “pílulas de energia”, apenas para descobrir que assim como elas podem ter impulsionado os triunfos da Wehrmacht durante os primeiros anos da guerra, elas podem ter levado o exército de Hitler à queda no final da Segunda Guerra Mundial. Classificação Indicativa: 12 anos.

01h05: Inferno Submerso (Hell Under The Sea) – Episódio inédito!
Viagem Fatal: 
Dezembro de 1943. Abastecidos com a perda do mentor e amigo Dudley “Mush” Morton, Richard Hetherington O’Kane e seu submarino USS Tang partem para atacar embarcações japonesas. Nas primeiras quatro patrulhas de Tang, seu impetuoso comandante transita por mais de 64 mil quilômetros e afunda 17 navios, chegando ao ranking dos maiores ases americanos de submarinos. Mas no Estreito de Taiwan, seu último torpedo Mark 18 se vira contra ele. Enquanto o submarino de O’Kane vê seu fim, uma inesquecível luta pela sobrevivência começa. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA- 10 DE JANEIRO

21h15: Temporada de Pesca 3 (Wicked Tuna 3)
Tubarões e Brincadeiras: Com apenas três semanas restantes na temporada de pesca do atum-rabilho no Atlântico Norte, a pressão começa a surtir efeito nos capitães. Classificação Indicativa: Livre.

22h05: Pesca no Alasca (Alaska Fish Wars II)
Águas Perigosas: O Capitão Dino deixa sua tripulação dormir um pouco mais para que possam recarregar as energias, mas ele percebe que está em águas perigosas sem um marinheiro à vista. Uma visita inesperada da polícia estadual diminui seu tempo. A paciência de Taylor está acabando e ele força sua equipe, que já está visivelmente cansada. O sucesso traz de volta a união entre sua família e tripulação, mas uma situação os manda de volta para casa mais cedo. O Capitão Wes tem problemas para encontrar peixes, mas em sua segunda tentativa, ele acha um grupo enorme. Depois de se chatear, ele decide confrontar seu rival. Seu ânimo custa caro pois ele passa o resto do dia tentando encontrar peixes novamente. Os capitães Gavin e Chris estão exaustos por conta da longa temporada e Gavin faz um erro que custa muito quando erra um cálculo. Ele vê os barcos indo a nordeste mas decide ficar parado e acreditar que os peixes estão vindo. Sua paciência acaba compensando quando eles terminam o dia com muitos peixes. Classificação Indicativa: Livre.

22h50: Pesca Radical (Hooked V)
Caçada Perigosa: Confira o choque entre homem e peixe em confrontos em águas profundas tanto pela ciência como por esporte. Um pescador é puxado para a água por um tubarão azul de três metros enquanto outro pescador desvia de um marlin saltitante que não o acerta por poucos centímetros. Dois ousados pescadores mergulham com arpão em águas infestadas de tubarões pelo progresso da ciência. Ainda em "Pesca Radical: Caçada Perigosa" viajaremos até uma das regiões de pesca mais remotas da Terra para confrontos que desafiam a morte entre homem e besta. Classificação Indicativa: Livre.

QUARTA-FEIRA- 11 DE JANEIRO

21h15: Dinheiro Sujo (Filthy Riches S1 Ext)
Guerra dos Cogumelos: Na Louisiana, cansados de esperar pelos jacarés, os caçadores estão partindo em busca deles. Na Olympic National Forest, Chris e Levena enfrentam seu maior medo. Jim e Andy estão caçando na famosamente perigosa Marauder’s Cove. Ray Turner está com seu defumador quebrado e, a menos que ele consiga consertá-lo rapidamente, ele pode dizer adeus à temporada de enguias. Classificação Indicativa: Livre.

22h05: Luta Pelo Ouro 3 (Yukon Gold Season 3)
Trabalhando Sob Pressão: Seis semanas depois do início da temporada, o estresse fica alto para o casal Nika Guilbart e Chris St James quando os planos de levar seu equipamento até uma próxima fenda são atrasados por conta de seus novos funcionários – novatos que nunca trabalharam em uma mina antes. No Arizona Creek, Ken Foy e Guillaume Brodeur estão desesperados por sinais de que esta missão de prospecção foi uma boa ideia, mas por enquanto eles não estão vendo muito ouro em nenhum de seus testes. Cam Johnson está trabalhando na fenda Donovan, onde ele acredita que irá encontrar muito ouro, mas uma série de avarias atrasa seu progresso. Classificação Indicativa: Livre.

22h50: Obras Selvagens (Building Wild)
Complicado o Suficiente: Paulie e Tuffy chegam na propriedade do cliente, Jason, com um contêiner de transporte e um plano: Jason vai reunir seus amigos para ajudar Paulie e Tuffy a transformar o contêiner em uma casa que comporte adultos. Apenas conseguir levar os materiais para o topo da montanha lamacenta já é um feito da engenharia. As tensões aumentam quando Tuffy tem de lembrar o meticuloso Paulie de que o tempo está se esgotando. Por um milagre, no final da semana, os Reis das Cabanas conseguem exibir uma fantástica casa que inclui um elevador em funcionamento, no meio da floresta! É um sucesso importante para esta nova construtora. Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 12 DE JANEIRO

21h15: Instintos Assassinos (Deadly Instincts)
Assassinos Natos: A lei da vida selvagem é matar, ou ser morto – mas como diferentes criaturas executam essa que é a mais terrível das tarefas? De assassinos solitários como os tigres, que dependem de discrição, velocidade e força, até jogadores em time como as orcas, que usam sua inteligência para trabalharem juntas e matar contra todas as possibilidades, esta é uma nova e única exploração sobre como os animais matam. Classificação Indicativa: 12 anos.
22h05: Assassinos da África (Africa's Creative Killers)
Atravessando Trincheiras: Os rios Mara e Grumeti se transformam em campos de batalha quando mais de um milhão de gnus tentam fazer a traiçoeira travessia e os famintos crocodilos-do-nilo esperam para se refestelar com essa recompensa anual. Classificação Indicativa: 10 anos.

00h20: África do Sul Selvagem (South Africa) – Episódio inédito!
Terra de Gigantes: 
Luz do sol, grandes praias e palmeiras – não só o Caribe pode se gabar de tudo isso, a costa leste da África do Sul também pode. Aqui você não depende mais da costa rochosa do Cabo da Boa Esperança. Ela é quente e pegajosa durante todo o ano - os manguezais e os igarapés do leste do país apresentam condições ideais para rãs estranhas, saltadores-do-lodo e enormes crocodilos do Nilo – ainda assim, ocasionalmente também fica quente demais, até para eles. Depende da mãe crocodilo garantir a sobrevivência de seus filhotes: na espreita está um lagarto que aguarda o momento da verdade enquanto ela deixa seus ovos sem proteção para se abrigar do sol escaldante. Será que ele conseguirá roubar seus ovos? Em terra você se depara com impenetráveis campos – não existem grandes locais abertos como no Serengeti, aqui existem apenas colinas e vegetação abundante, que são lar de grandes nomes do reino animal: os maiores mamíferos terrestres, os elefantes, e os caçadores mais velozes, os guepardos. Os maiores predadores do continente, os leões, vivem aqui. Até o maior anfíbio da África do Sul, a gigante rã-touro, está em casa aqui. A estação de chuvas significa época de bebês nos campos e todos seus residentes têm sua própria estratégia para o desafio que lhes aguarda. A gigante rã-touro é generosa com qualquer falha, tem a coragem de proteger seus girinos por conta própria e com a sua vida, enquanto os elefantes ficam com a força que têm e contam com uma extensa família. Rinocerontes e antílopes têm a luta como proteção, prestam atenção quando se trata de leões e guepardos. Para estes predadores das densas vegetações, seu conhecimento e estratégia para conseguir suas presas são como um jogo de sorte. Classificação Indicativa: Livre.

SEXTA-FEIRA- 13 DE JANEIRO

21h15: Fora do Mapa (Boonies, The)
Caça ao Cervo: Fora do mapa, nada é fácil e tudo deve ser conquistado. A existência de uma pessoa é construída com duas mãos, sangue e suor. O trabalho é árduo, mas para aqueles que escolhem este caminho, um trabalho bem feito significa uma vida bem vivida. Nas profundezas subterrâneas, vivendo no sistema de cavernas das montanhas Ozark no Arkansas, Joe Ray às vezes fica semanas sem ver o sol. Ele conta com galões de óleo para manter suas lanternas acesas e iluminando seu mundo. Hoje, ele vai trabalhar em um sistema para construir uma fonte de energia renovável. Todos os anos, no topo das montanhas Clearwater no oeste de Idaho, Bear Claw e seu amigo Conan Ausmussen caçam juntos no primeiro dia da temporada de cervos. E, dessa vez, eles vão juntos atrás de veados-de-cauda-branca. No último mês, nas remotas florestas de Onion Creek, em Washington, o aumento da presença de ursos colocou Doc e Jeanny Leverett em alerta máximo. Na última semana, eles construíram um banheiro nas alturas para escapar das ameaças, e hoje eles vão tomar ainda mais precauções. No meio do lago Michigan, na Beaver Island, Dan Burton passa boa parte do outono se preparando para o duro inverno que está por vir. Antes do tempo acabar, ele e seus filhos precisam começar a construir um novo abrigo – uma estrutura que irá fornecer acesso às importantes terras onde eles caçam durante o inverno, além de ser um refúgio da força da natureza.Classificação Indicativa: 12 anos.
23h35: Fugidos do Caos (Live Free Or Die: Thorn) – ESTREIA!
Vivendo com Thorn: 
O lenhador Thorn vive uma existência primitiva nas montanhas da Carolina do Norte. Depois de uma temporada de chuva ter inundado seu abrigo, ele quer construir uma estrutura mais permanente. A luta para construir usando apenas ferramentas feitas à mão ao mesmo tempo em que precisa manter comida o bastante para sobreviver, prova ser algo bem difícil. Classificação Indicativa: 10 anos. 

SÁBADO- 14 DE JANEIRO

18h05: Especial: Planeta Terra (Earth Touch Package) - ESTREIA!
O Mundo das Rãs: 
Hoje, existem mais de 5000 espécies diferentes de rãs que habitam todos os cantos do globo, desde as selvas tropicais e pântanos escuros, até as terras do deserto e tundras congeladas. Um grupo seleto desenvolveu adaptações extremas e bizarras para sobreviver. Uma família extraordinária que vem em formas, corpos e tamanhos estranhos. Classificação Indicativa: Livre.

18h55: Especial: O Dragão de Komodo (Killer Dragons):  O dragão-de-komodo é de longe o maior lagarto do planeta. Além disso, ele é o mais agressivo e o mais poderoso. Porém, novas e impressionantes pesquisas sugerem que isto é apenas a ponta do iceberg. Recentes descobertas demonstram que em determinados comportamentos, o animal apresenta um nível de inteligência que excede qualquer outro réptil. Suas mentes estão mais próximas dos mamíferos do que dos lagartos. Também parece que o dragão-de-komodo sustenta seu poder e agressão mortal com algo ainda mais letal: veneno. Classificação Indicativa: Livre.

19h45: Especial: Planeta Terra - ESTREIA!
A Ilha dos Dragões: Existe uma ilha onde dragões ainda vagam. Um submundo jurássico onde guerreiros ainda reinam. Onde eles lutam pela supremacia, onde lutam para sobreviver. A ilha de Komodo – em uma remota bacia do oceano Pacífico – é um antigo reino de fogo e enxofre. Aqui, uma cadeia de 452 vulcões entra em erupção desde o leito do oceano, ela é conhecida como “o anel de fogo” e é o habitat perfeito para dragões. Dragões de Komodo! O maior lagarto vivo do planeta com 34 milhões de ano de sobrevivência em seu DNA. Não é surpresa que ele ainda é chamado de dragão, ele tem a presença de um antigo gladiador. Ele é armado com garras e escamas, mas ao invés de cuspir fogo, ele cospe um veneno mortal. Classificação Indicativa: Livre.


DOMINGO- 15 DE JANEIRO

23h45: O Planeta em Perigo 2 (Years of Living Dangerously 2) – Episódio inédito!
O Preço da Vida: 
Espécies animais ao redor do mundo estão desaparecendo em uma velocidade alarmante – e as mudanças climáticas apenas pioram esta tendência. Aasif Mandvi parte em uma jornada para entender qual o tamanho da ameaça que o clima pode representar para espécies em perigo. É apenas uma questão de tempo até que os efeitos nos atinjam. Mas existe uma grande solução para as alterações climáticas? Nikki Reed encontro a resposta: colocar um preço no carbono.  Classificação Indicativa: Livre.

01h15: Star Talk: Falando com Estrelas (Star Talk 2) - Episódio inédito!
Ben Stiller: 
O apresentador Neil deGrasse Tyson traz sua entrevista com o ator, diretor e ícone da cultura pop Ben Stiller. Tyson recebe o comediante e co-apresentador Chuck Nice e o convidado Charles Liu. Eles discutem a ciência nos filmes, a ciência das comédias, e a ideia de trazer a ciência à vida. Tyson também responde perguntas de fãs, e Dr. Scott Weems participa através de uma chamada de vídeo e Bill Nye manda um relatório de campo. Classificação Indicativa: Livre. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê