NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 16 A 22 DE JANEIRO de 2017



·        INÉDITO: “Mitos da Segunda Guerra”– Segunda, dia 16, à 00h20
·        INÉDITO: “Inferno Submerso”– Segunda, dia 16, à 01h05
·        ESTREIA: “Pelo Mundo Afora” (Malásia) – Terça, dia 17, às 23h35
·        INÉDITO: “África do Sul Selvagem” – Quinta, dia 19, a partir da 00h20
·        ESTREIA: “Fugidos do Caos” – Sexta, dia 20, às 23h35
·        INÉDITO: “Estrada da Morte” – Sexta, dia 20, às 00h20.
·        ESPECIAIS: “Planeta Terra” – Sábado, dia 21, a partir das 18h05

SEGUNDA-FEIRA- 16 DE JANEIRO

00h20: Mitos da Segunda Guerra (Nazi World War Weird) – Episódio inédito!
Galeria de Arte Secreta: 
Enquanto o caos da Segunda Guerra Mundial atinge a Itália, um policial britânico faz uma descoberta chocante: em um castelo de 900 anos perto da linha de frente está uma vasta coleção de arte de valor inestimável, com obras de alguns mestres do Renascimento italiano. Os apresentadores Sam e RJ estão no Castelo Montegufoni para chegar ao fundo desta história esquisita. Quem colocou as obras de arte lá? Por quê? E como elas sobreviveram às batalhas que aconteceram a 2 quilômetros de distância e como o castelo caiu nas mãos dos nazistas? Enquanto bombas, artilharias e fogo destruíam galerias, museus e propriedades por toda a Itália, outra ameaça iminente era a visão de pesadelo de Hitler sobre os tesouros culturais da Europa, que os nazistas queriam apreender para si. Mas diante de numerosos perigos, um plano audacioso foi criado para garantir a segurança das obras de arte e evitar que elas caíssem nas mãos erradas. Os apresentadores descobrem que a história real por trás do arquivo artístico de Montegufoni é uma história milagrosa, que passou por grandes riscos pessoais. O custo foi bancado pelos corajosos heróis que interpretaram seu papel de preservar os tesouros para o futuro da nação italiana e para toda a humanidade. Classificação Indicativa: 12 anos.

01h05: Inferno Submerso (Hell Under The Sea) – Episódio inédito!
Resgate Arriscado: 
Junho, 1944. Seis comandos Aliados espionando os navios comerciais japoneses são ameaçados quando sua operação é descoberta pelo inimigo. Presos nas florestas de Borneo, dentro do território japonês, a única esperança de resgate está no USS Harder, um submarino americano classe Gato. Para salvar a equipe, o comandante Sam Dealey e sua tripulação passam por águas vigiadas por uma importante base naval japonesa, um ato que coloca um único submarino contra dezenas de navios de guerra. O ousado resgate coloca a força e a discrição do USS Harder à prova. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA- 17 DE JANEIRO

23h35: Pelo Mundo Afora (Living Free With Kimi Werner) – ESTREIA!
Malásia: Campeã de pesca com vara e mergulhadora de águas profundas, Kimi Werner viaja até as remotas montanhas do norte da Malásia onde encontra Ladia Kuta e sua jovem família enquanto eles sobrevivem e prosperam no mundo selvagem. Kimi desbrava o clima tropical, pratica a agricultura sustentável e técnicas de caça e pesca enquanto cria uma conexão com uma família que construiu uma vida para si fora dos mapas. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 18 DE JANEIRO

22h05: Luta Pelo Ouro 3 (Yukon Gold Season 3)Intervenção Divina: Na metade da temporada, Karl Knutson corre para terminar seu trabalho em Sulphur Creek, para poder começar na nova mina, em Last Chance. O sonho de Cam Johnson de ficar rico é ameaçado quando ele atinge o pergelissolo da fenda de Donovan. Depois de trabalhar por semanas sob difíceis condições no Arizona Creek com nada para mostrar, Ken Foy e Guillaume Brodeur colocam uma meta alta para seu próximo teste. Classificação Indicativa: Livre.
22h50: Obras Selvagens (Building Wild)Casa Móvel: O ex-SEAL da Marinha Brendan adquiriu uma grande extensão de terra em Vermont com seu melhor amigo, John. Estes dois homens dividem um grande sonho: construir um refúgio com inspiração militar que eles possam dividir com os amigos - um "acampamento", onde soldados e civis podem se unir para compartilhar habilidades de sobrevivência e de orientação. Brendan e John possuem mais de mil hectares de terra, e eles surpreendem Paulie quando sugerem que o que realmente precisam é de múltiplas casas, para que eles possam desfrutar de tudo que a propriedade tem para oferecer. E Tuffy tem de lembrar seu companheiro que eles mal têm tempo e recursos suficientes para construir uma casa, que dirá cinco. Paulie deve lutar por uma solução que deixe seus clientes felizes e que mantenha o projeto dentro do cronograma e do orçamento. Quando ele vê os clientes dirigindo pela propriedade em um caminhão de carga militar vintage que eles carinhosamente chamam de "The Beast", uma ideia começa a se formar na cabeça Paulie. Talvez eles possam converter "The Beast" em uma casa de hóspedes móvel. Ao invés de ter vários pontos de base, eles vão construir uma casa que pode ser guiada a todos os lugares! Mas esta tarefa traz um conjunto único de dores de cabeça... Equipamentos grandes acabam tombando nas colinas, e nas horas finais, os clientes deixam Paulie e Tuffy em mais uma saia-justa: eles querem que esta casa seja ainda maior. Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 19 DE JANEIRO
00h20: África do Sul Selvagem (South Africa) – Episódio inédito!
Animais de Kalahari: 
Da savana ao deserto, o calor da África do Sul é lar dos mais bem-sucedidos caçadores, animais extremamente estranhos, e cenário para um dos mais coloridos espetáculos naturais do planeta! Distante do cabo e das costas, e além das montanhas Drakensberg, existem vastos semidesertos e savanas secas – um mundo à parte, que serve apenas para sobreviventes inteligentes. O predador mais bem-sucedido entre os felinos da África, o serval, espreita na alta vegetação. Suas patas extralongas, longo pescoço e excelente audição fazem dele o predador perfeito, sem medo até de cobras! Este lugar também é campo de caça da que talvez seja a criatura mais estranha da África: o pangolim, que sai à procura de insetos com vontade. Vastos e secos semidesertos dominam o interior da África do Sul. O Karoo, literalmente “Terra da sede”, se estende por trás das montanhas Drakensberg. E o nome diz tudo, com um calor intenso e secas duradouras típicas da região. Qualquer um que vive aqui precisa encontrar maneiras de se proteger do brilho do sol e de encontrar água. Classificação Indicativa: Livre.


SEXTA-FEIRA- 20 DE JANEIRO

23h35: Fugidos do Caos (Live Free Or Die: Thorn) – ESTREIA!
Vivendo com Tony e Amelia: Os autossuficientes Tony e Amelia vivem uma existência rústica nas Montanhas Blue Ridge na Carolina do Norte. Seu difícil terreno traz muitos desafios, mas estes dois perseveram com seu vínculo único e seus instintos. Classificação Indicativa: 10 anos.  

00h20: Estrada da Morte (Highway Thru Hell Season 4) – Episódio inédito!
Equipes Unidas: Quando a equipe de Jamie e Jason Davis se reúne para trabalhar em um grande acidente, uma ligação faz com que Brandon reconsidere seu futuro. Em Alberta, as tentativas de consertar um caminhão tomam um rumo inesperado. E o novo membro da equipe de Jamie Davis coloca sua vida em risco ao enfrentar um caminhão em velocidade em uma estrada com gelo. Classificação Indicativa: 14 anos. 

SÁBADO- 21 DE JANEIRO

18h05: Especial: Planeta Terra (Earth Touch Package) - ESTREIA!
Vespas Assassinas: 
O verão está chegando... e, com ele, uma invasão mortal. Um assassino está à solta, uma fera alada cujo veneno tóxico derrete a pele humana. Mas não é um dragão... é a vespa gigante asiática. Este samurai do mundo das vespas tem o tamanho de um polegar humano e está cheio de veneno citotóxico que causa choque anafilático – e morte. Seu ferrão tem um quarto do tamanho de seu corpo e tem a força de uma mamba-preta. Determinadas a comandar o reino da floresta, as rainhas assassinas estão furiosas, destruindo todas as outras facções de seu reino e, sem piedade alguma, se refestelando com as larvas se desenvolvendo em territórios vizinhos. Este alimento rico em proteínas irá ajudá-las a crescer e criar sua supercolmeia. Mas isso não é o bastante. Seu exército voraz precisa de mais. E começou a temporada de abelhas – sua presa favorita! Algumas vespas podem massacrar uma colmeia de 30 mil abelhas em poucas horas. Elas carregam os corpos decapitados de volta para seus futuros guerreiros e deixam a facção das abelhas devastada. A floresta não é mais seu limite. A invasão das vespas está cruzando oceanos e continentes. Elas já chegaram ao Japão, à China e à França. Elas estão a caminho das Ilhas Britânicas e há rumores de avistamentos nos Estados Unidos. Elas são responsáveis por 42 mortes humanas apenas na China e, agora que os humanos estão na lista de alvos, a guerra começou! Classificação Indicativa: Livre.

18h55: Especial: Insetos Incríveis (Incredible Insects): Um mundo cativante de rastejantes arrepiantes existe ao nosso redor. E eles são o maior grupo de animais do mundo, superando os seres humanos em 200 milhões para um. Graças a milhões de anos de evolução, estes invertebrados não apenas sobrevivem em quase toda paisagem conhecida pelo homem, mas também prosperam por meio de fascinantes e às vezes bizarras adaptações. Há o besouro-bombardeiro que esguicha um líquido fervente de seu ânus, os insetos assassinos que transformam suas vítimas em sopa, e as vespas parasitas que botam seus ovos dentro de suas vítimas, até que seus filhotes estejam prontos para comer seu caminho para fora. Nós terminamos com os maiores insetos do planeta: a mariposa-atlas com uma envergadura de mais de 20 centímetros, o besouro-hércules que pode carregar até 850 vezes seu próprio peso, e a centopeia gigante – grande o suficiente para capturar morcegos em pleno ar. Classificação Indicativa: Livre.

19h45: Especial Aranhas Incríveis (Incredible Spiders) - É um pássaro? É um avião? Não, é a aranha saltadora. A ninja das armadilhas? A aranha de alçapão, sem dúvida. Você está no clima para uma dança, e quando você tem a chance...? Você é a aranha pavão! *Aranhas Incríveis* desvenda um mundo escondido dominado por monstros peludos de oito patas conhecidos como aracnídeos – alguns das mais versáteis e eficientes máquinas mortíferas do mundo. Câmeras de alta velocidade e uma extraordinária fotografia revelam a variedade das técnicas de caça implantadas por essa sinistra teia de aberrações. Por mais grotescas que elas pareçam, elas são incríveis, e você verá o porquê. Classificação Indicativa: Livre.

DOMINGO- 22 DE JANEIRO

23h45: O Planeta em Perigo 2 (Years of Living Dangerously 2) – Episódio inédito!
Caminho Seguro: 
A maioria dos republicanos no congresso rejeitam a ideia de mudanças climáticas provocadas pelo homem, e bloqueiam a legislação por anos. Mas agora, as coisas podem estar começando a mudar. Bradley Whitford examina os esforços de base para a construção de um consenso em Capitol Hill de que o aquecimento global é um problema crítico. Em sua jornada, ele aprende como influenciar políticos relutantes. E Ty Burrell vai para a estrada para investigar o futuro do modo de vida americano, o automóvel. Será que carros movidos a energia, carros autônomos e corridas compartilhadas poderão pavimentar o caminho a um futuro de energia limpa? Forças poderosas estão bloqueado essa estrada. Classificação Indicativa: Livre.

01h15: Star Talk: Falando com Estrelas (Star Talk 2) - Episódio inédito!
Buzz Aldrin: 
O apresentador Neil deGrasse Tyson traz sua entrevista com o lendário astronauta do Apollo 11 e primeiro homem a pisar na lua, Buzz Aldrin. A comediante e co-apresentadora Ilisa Shlesinger e o convidado Mike Massimino unem-se a Tyson para discutir o legado do programa Apollo, a primeira missão a pousar na lua, e o plano de Buzz de enviar humanos a Marte. Classificação Indicativa: Livre. 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016