Calor, Feira de Alimentação Artesanal’, reúne pequenos produtores de comidas e bebidas em sua

quarta edição

Projeto conta com 40 marcas, tem entrada gratuita e acontece no dia 05/02 no Alto da Boa Vista

Produtores locais, alimentos e bebidas produzidos artesanalmente em pequena escala com receitas e ingredientes de diferentes regiões do Brasil e do mundo. Com a proposta de tornar acessível e reunir jovens produtores em um mesmo espaço nasceu a Feira Calor, que chega a sua quarta edição, a primeira de 2017, com o intuito de promover o encontro entre culturas.

Uma das principais premissas do evento é fomentar uma rede de empreendedores apoiados em uma produção ética e sustentável. Outro objetivo é diminuir as distâncias entre produtores e consumidores, além de propor uma economia criativa, mais próxima e consciente.

Aliás, foi percebendo a crescente demanda de pessoas que produziam seus alimentos para consumo próprio, como gin, chocolate e queijo, que os organizadores resolveram criar o Calor. O processo, quase sempre manual, torna os criadores especialistas no seu ofício, e o resultado do seu trabalho, uma alternativa mais interessante ao que se encontra nas prateleiras dos mercados tradicionais.

Na feira, expositores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, além de São Paulo apresentam uma grande variedade de produtos locais. São queijos, melis, chocolate, geléias, pães, cafés, cervejas artesanais, além de ingredientes raros como o Alho Negro do Sitio.

Também serão servidos os pratos do foodtruck Autêntico, que se hospedarão no jardim, harmonizando com a cervejaria Avós. Por toda a área externa serão montadas ilhas de piqueniques com mobiliário criado pela Convescotes, empresa parceira desta edição do projeto, um convite ao dolce far niente em família e entre amigos.

Dos 40 produtores e foodtrucks confirmados até agora estão marcas como:

Mbee (São Paulo): mel de abelhas nativas brasileiras

La Mitad (São Paulo): geléias e chutneys artesanais

Santiago Pães (São Paulo): pães de fermentação natural

FLUX (São Paulo): tábuas de corte e para servir

Spice Splice (Londres/ São Paulo): molhos de pimenta criados por um inglês radicado no Brasil

Puro Fuego (Buenos Aires/ SP): choripan e chimichurri, comida de rua argentina

Pirineus (São Paulo): embutidos artesanais

Entre os produtos, destaque para as marcas de chá Obaatian, que tem à frente dona Ume Shimada de 87 anos e a MeiMei, iniciativa dos empresários Mei Machado e Carlos Vidigal, que a partir de um encontro promovido pela Feira criaram juntos um blend especial que será apresentado nas próximas edições do Calor.

A quarta edição do evento, que pretende tornar-se bimestral, acontece no Espaço Escandinavo, uma casa de 300 metros abraçada por um jardim de 1.200 metros quadrados, situado no bairro da Boa Vista, Zona Sul de São Paulo.

O evento, que nas três primeiras edições aconteceu na Vila Madalena, na Zona Oeste, tem a intenção de explorar outras regiões da capital paulistana que fuja do eixo gastronômico. "Sempre importante sair da zona de conforto e transitar por outras áreas da cidade, São Paulo permite esta troca com o entorno, são muitas pessoas conectadas ao tema do consumo consciente de alimentos", diz Denise Niz, curadora do evento.

OFICINAS e CONVIDADOS

Além dos pratos típicos para consumo no local e dos produtos para levar para casa, o Calor oferece também oficinas como a de 'Tábua de Corte', ministrada pelo designer Daniel Bernardinelli, da marca FLUX. Foram também convidados cozinheiros refugiados de países como Síria e o Congo, que irão preparar receitas típicas de suas regiões. A idéia é a cada edição incrementar os encontros e apresentar novos pratos e ingredientes.

QUEM FAZ

Com passagens pelas principais agências de publicidade, Julio Dui e Gustavo Santos, ambos designers, são curiosos por vocação e produtores de bebidas artesanais, como o Kombucha, Kefir e Ginger Ale. Aza Pinho, profissional do mercado audiovisual e Denise Niz, empreendedora, jornalista e idealizadora da feira de moda, design, gastronomia e literatura infantil Pitanga, Curadoria para Crianças, completam o time que deu vida ao Calor.

SERVIÇO:

'Calor, Feira de Alimentação Artesanal'– 4ª Edição

Quando: 05 de fevereiro de 2017 das 10 às 19 horas

Onde: Espaço Escandinavo

Rua Job Lane, 1030 - Alto da Boa Vista

Tel: +11 2935.2141

@feiracalor

o evento é gratuito e aberto ao público.

Acesso para portadores de deficiência.

Ar condicionado.

Não há estacionamento no local.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016