DOCUMENTÁRIO “THE BEATLES - EIGHT DAYS A WEEK: THE TOURING YEARS” GANHA NOVAS DATAS

Devido ao grande sucesso de público, FLIX Media e Universal promovem sessões extras para os beatlemaníacos de plantão

São Paulo, fevereiro de 2017 - Depois do sucesso em sua curta temporada de exibição, "The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years" ganha novas sessões a partir de 9 de fevereiro em 26 cinemas de 15 cidades do Brasil. O documentário que mostra a história da turnê que originou a "Beatlemania" presenteia os fãs com imagens recém-descobertas e ainda inéditas, remasterizadas e restauradas, da apresentação icônica do último grande show da banda em 1966, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA).

Dirigido pelo ganhador do Oscar, Ron Howard, o filme traz entrevistas com Paul McCartney e Ringo Starr, imagens de arquivo com John Lennon e George Harrison e depoimentos de fãs ilustres, como Whoopi Goldberg e Elvis Costello. O conteúdo aborda os bastidores da banda, desde a criação das músicas até as mudanças de vida provocadas pela turnê, comumente apontada como uma das razões para o fim do grupo.

"The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years" arrecadou mais de R$ 39 milhões ao redor do mundo, confirmando o sucesso de crítica. Segundo Ali Plumb, da rádio BBC, assistir ao documentário "é o mais próximo que você pode chegar de realmente ter estado lá". O filme foi indicado a 8 prêmios, entre eles: Critics' Choice Documentary Awards, pelo qual venceu na categoria de melhor documentário musical, e o Grammy Awards, que terá resultado anunciado no próximo dia 12 de fevereiro.

Além das imagens inéditas, a narrativa perpassa momentos históricos como o primeiro registro dos quatro membros juntos (Liverpool's Cavern Club, 1962), a primeira vez que os Beatles foram ouvidos em uma rádio americana (1963) e a decisão da banda de não se apresentar em um show onde havia segregação racial (Estados Unidos, 1964).

"The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years" pode ser assistido em sessões especiais nos cinemas em Barueri, Belém, Belo Horizonte, Brasilia, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Leme, Maceió, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador e São Paulo.

Confira a programação completa em www.beatlesnocinema.com.br

Em março, a Universal Music lança o documentário em DVD, nas versões Simples e Deluxe Duplo. A versão simples contará com a íntegra do documentário. Já a versão Deluxe Duplo terá, além do filme, mais de 100 minutos de material especial, em uma embalagem digipak de luxo e livreto de 64 páginas, com fotos raras.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016