SescTV exibe show inédito com Erykah Badu, Hurtmold, Karol Conka, Metá Metá, e Sombra

 

A atração foi gravada no Festival Batuque e estreia no dia 22/2, quarta-feira, às 22h


Eryka Badu. Foto Ricardo Ferreira.


Show inédito na televisão, gravado na 4ª edição do Festival Batuque, em dezembro de 2013, apresenta os artistas brasileiros HurtmoldKarol ConkaMetá Metá e Sombra e a cantora norte-americana Erykah Badu, principal destaque do evento e aniversariante deste mês. A diva do soul completará 46 anos no próximo dia 26. Com direção para TV de Daniel Pereira, o espetáculo estreia no SescTV, no dia 22/2, quarta-feira, às 22h (Assista também em sesctv.org.br/aovivo).  

 

O festival é realizado anualmente no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC, em São Paulo, e recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra e suas vertentes.

 

Erykah Badu nasceu no Texas, EUA, como Erica Abi Wright. Adepta ao soul, R&B e hip hop, a cantora tem mais de 15 anos de carreira e coleciona diversos prêmios. Entre eles, quatro Grammy Awards: Melhor Álbum R&B, por 
Baduizm, e Melhor Performance Vocal Feminina de R&B, ambos em 1998; Melhor Performance Rap por um Dueto ou Grupo, por You Get Me, em 2000; e de Melhor Música R&B do Ano, porLove Of My Life (An Ode to Hip Hop), em 2003.

 

Afrodescendente, Erykah confessa ter pouco conhecimento sobre candomblé,

religião originária da África, mas diz que percebeu, ainda criança, que era filha do orixá Oxum, da crença Iorubá. "Visitei Cuba, lar da Santeria, e me sinto conectada com a religião e os espíritos, especialmente Oxum", revela e completa: "É o espírito da água, das crianças, da paciência e do cabelo afro". Cabelo este que, em Erykah, costuma estar envolto por turbantes coloridos, dando um estilo próprio à cantora que tem fãs por todo o mundo.

 

Um desses admiradores é o MC Thaíde - mestre de cerimônia e condutor da 4ª edição do Festival Batuque, junto com o DJ Magrão. "A primeira vez que ouvi Erykah Badu, eu me lembrei muito de Billie Holliday pelo timbre de voz", comenta Thaíde. A MC curitibana Karol Conka, que está entre os principais nomes femininos do rap nacional no momento, confessa ser tiete da artista e lembra que se surpreendeu quando descobriu que iria abrir o espetáculo da diva do soul no festival. "Eu fiquei muito feliz porque Eryka Badu, eu sempre falo nas minhas entrevistas, é uma das minhas influências máster", conta. "Eu digo na atitude. O meu trabalho é totalmente diferente do dela", explica.

 

Além de Karol Conka, três artistas paulistanos abrem o show de Erykah Badu, que se apresenta com sua big band: a banda Hurtmold, que traz influências de jazzpunk rockfunk norte-americano e música eletrônica; o grupo Metá Metá, com repertório de jazz; e MC Sombra, que fundou e integra o grupo de rap SNJ e já gravou dois álbuns solos.

 

Músicos:

 

Hurtmold: Maurício Takara (bateria); Guilherme Granado (teclado); Mário Cappi (guitarra); Marcos Gerez (baixo); Fernando Cappi (guitarra); e Rogério Martins (clarone).

Repertório: Pigarro

 

Karol Conka (voz); e Jeff Bass (DJ).

Repertório: Gandaia

 

Metá Metá: Kiko Dinucci (guitarra e voz); Juçara Marçal (voz); Thiago França (E.W.I. e Saxofone); Marcelo Cabral (baixo); e Sérgio Machado (bateria).

Repertório: Rainha das Cabeças

 

Sombra (MC); Ajamu (DJ), Valter Minari (MPC), Gilmar de Andrade (MC de Apoio), Zulu Soljah (MC de Apoio).

Repertório: Se Tu Lutas Tu Conquistas e Homem sem Face.

 

Erikah Badu (voz); Erykah Badu (voz), RC Williams (direção musical e teclado), Cleon Edwards (bateria), Mark Lettieri (guitarra), Braylon Lacy (baixo), Dwane Kerr (flautista transversal), Lawrence Bowens (percussão), Burton Smith (DJ), Durand Bernarr (voz de apoio e pandeiro), Koryan Wright (voz de apoio), Keisha Williams (voz de apoio) e Gavin Gamboa (VJ).

Repertório: 20 feet talThe Healer / Hip HopApple TreeOn & On; e  ...& On.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016