VIVA EXIBE EDIÇÕES DO "GLOBO REPÓRTER" DE 1996 COM CACO BARCELLOS E ILZE SCAMPARINI

VivaViva


Lençóis Maranhenses, Chapada dos Guimarães, Atol das Rocas, Litoral Gaúcho e Savana Africana são destaque de 13 a 16 de fevereiro no canal

Dois paraísos do Brasil abrem a semana do "Festival Globo Repórter" no dia 13, no VIVA: Lençóis Maranhenses e Atol das Rocas. A edição de março de 2000 mostra as viagens dos repórteres Sônia Bridi e Francisco José pelo nordeste brasileiro. Os Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos do Maranhão. A paisagem de areia convida para uma viagem cheia de aventuras e perigos. De onde vêm as dunas do deserto brasileiro? Esse e outros mistérios são revelados no programa. Já Atol das Rocas é formado por um conjunto de ilhas de origem biológica compostas por corais e algas calcárias, vinculadas ao estado do Rio Grande do Norte. É considerado um dos principais ambientes ecológicos do Brasil.

Há 21 anos, Caco Barcellos foi a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, para fazer uma reportagem especial para o "Globo Repórter" e desvendar as belezas e os mistérios no coração da América do Sul. A edição de terça, dia 14 de fevereiro, mostra das águas claras onde nascem os rios do Pantanal até a mata fechada do cerrado da região. Nesse caminho de surpresas, passado, futuro e muita magia, Caco mostra pássaros raros e mensagens nas pedras, registradas por possíveis homens das cavernas.

O Litoral Gaúcho do Brasil é explorado na edição que vai ao ar na quarta, dia 15. Exibido originalmente em fevereiro de 2004, o programa desvenda os encantos nas montanhas de areia do extremo sul do país. Uma explosão de vida nas dunas e nas imensas lagoas gaúchas. "Com paisagem de deserto e planícies sem fim, a região nem parece Brasil. Ventos que podem soprar a mais de 100 km/h esculpem a areia e formam as dunas", descreve o repórter Paulo Renato Soares. Entre os destaques da edição, o tuco-tuco, roedor misterioso que habita o local.

A edição que fecha a semana do "Festival Globo Repórter" na quinta relembra a reportagem de Ilze Scamparini pela África do Sul, em uma expedição pela Savana Africana. Uma terra de contrastes, a África do Sul dos negros e dos brancos é o cenário de uma grande transformação. O programa de julho de 1996 reúne a exuberância das savanas e da vida animal e a complexa estrutura social originada de anos de segregação racial.

VIVA - Canal Globosat

"Festival Globo Repórter" - Especial Viagens - inédito
De segunda a quinta-feira, às 22h30

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016