Campanha da RBS SC mobiliza público catarinense para doação de sangue

"A Paixão Corre Nas Veias" levou centenas de torcedores às unidades de coleta do Hemosc ao longo do Campeonato Catarinense 2017

As cores marcantes dos clubes de futebol do Estado coloriram as unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) nesta temporada do Campeonato Catarinense. Durante toda a competição, a RBS TV e o Hemosc uniram forças para transformar a paixão pelo futebol em engajamento numa das causas mais importantes para a saúde pública: a doação de sangue.

Pensando nisso, a emissora promoveu a campanha A Paixão Corre Nas Veias. Toda a cobertura esportiva da RBS TV, especialmente noGloboEsporte.com/SC, destacou não apenas os lances dentro do campo, mas atitudes que podem fazer a diferença fora dos estádios, independentemente da torcida.

A dinâmica foi estabelecida de maneira simples: bastava vestir a camisa do seu time e fazer a doação de sangue em uma das unidades do Hemosc em Santa Catarina. Os torcedores registraram o momento da coleta e enviaram as fotos para a RBS TV. Os cliques foram apresentados no Globo Esporte, que criou até um jingle exclusivo para chamar a atenção dos telespectadores. As fotos estão também em umagaleria no site.

Vestindo a camisa – Em pouco mais de três meses de campanha, a RBS TV recebeu mais de 150 registros de torcedores que, por estímulo da campanha, passaram a ser também doadores de sangue. A Paixão Corre Nas Veias mobilizou até mesmo profissionais da casa, como a apresentadora do Bom Dia Santa Catarina, Mariana Paniz, e a editora do Jornal do Almoço, Luciana Correa.

Elas são algumas das dezenas de pessoas que buscaram a unidade de Florianópolis usando as camisas dos seus times do coração. De acordo com levantamento do Hemosc, a maior concentração ocorreu em Chapecó, onde cerca de 150 voluntários declararam que a campanha foi a principal motivação para a doação.

Por meio de sua assessoria, o Hemosc destaca a importância do apoio da RBS TV especialmente durante o verão, quando os estoques ficam tradicionalmente mais baixos. O Hemosc está contabilizando os números da ação, mas assegura que os estoques neste ano estavam normalizados, com ajuda fundamental da campanha. A instituição avalia ainda que o caráter educativo da iniciativa contribui para conscientizar a população não apenas no período de veiculação, mas com efeitos que serão percebidos até mesmo em longo prazo.

A Paixão Corre Nas Veias integra as ações do movimento Inspira SC, lançado pela RBS em Santa Catarina para estimular atitudes solidárias e valorizar bons exemplos.

Imagem de divulgação.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016