Gloob investe em diversão e interatividade em campanha para a estreia de ‘Valentins – Uma Família Muuuito Esperta’



Nas plataformas digitais, o canal aposta em um hotsite com conteúdos inéditos, games e um episódio exclusivo para o digital

Já no final de maio, a criançada vai poder conhecer o universo de mistérios e invenções malucas de "Valentins – Uma Família Muuuito Esperta", a nova superprodução nacional do Gloob que estreia no dia 12 de junho. As ações promovidas pelo canal para o lançamento da série contemplam as mídias digitais, além de ativações interativas no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

Uma atividade itinerante com distribuição de brindes; mobiliários urbanos interativos; um hotsite exclusivo da série, com jogos e conteúdos inéditos, além de um episódio especial, produzido exclusivamente para as plataformas digitais, são algumas das iniciativas previstas na campanha de marketing.

Ações de Marketing e Comercial: "Truckitana Valentins", totem com reconhecimento facial e parceria com o Canal Manual do Mundo

Interatividade, inovação e diversão são o mote das ativações de marketing que o Gloob preparou para estreia de "Valentins – Uma Família Muuuito Esperta" e que acontecem a partir do dia 15 de maio.  

"'Valentins' é uma série muito rica em elementos que despertam a curiosidade e a imaginação das crianças. A campanha de marketing não poderia ser diferente. Levamos para as ações de rua e também para o digital esse universo lúdico e imaginativo, privilegiando a interatividade, a diversão e a brincadeira. E ainda preparamos um presente especial para o nosso público: um episódio zero produzido exclusivamente para o digital e que dá um gostinho do que vem por aí"., explica Luciane Neno, gerente de marketing do Gloob.

Nos dois últimos finais de semana de maio, o Gloob estaciona a "Truckitana Valentins" em São Paulo, nos parques Água Branca (20/05), Horto Florestal (21/05) e Villa-Lobos (27 e 28/05). As próximas paradas acontecem no início de junho, na Praça Do Ó (03/06), Aterro do Flamengo (04 e 11/06) e Parque Madureira (10/06), no Rio de Janeiro. Um caminhão customizado com brincadeiras gratuitas traz como principal atividade uma reprodução da "Máquina de Conselhos" da família Valentim para a criançada entrar no clima da série. Ao sentar na máquina, o participante é chamado pelo nome e recebe um conselho divertido. Como brinde, leva para casa um porta-retratos de imã com ilustração da série.   

As ações de marketing contemplam ainda anúncios interativos da série em mobiliários urbanos no Rio de Janeiro e em São Paulo a partir do dia 30 de maio. Uma reprodução da "Máquina de Conselhos" oferece um divertido conselho a quem se sentar, já o "relógio-cuco" projeta uma dentadura em momentos determinados e reproduz a voz de Artur Valentim, assim como acontece na série.

A diversão no Rio não para por aí. Estarão espalhados pela cidade dois mobiliários interativos. Em um deles, haverá a imagem de uma engrenagem e quando o participante girar a manivela destacada na estrutura, a traquitana entra em funcionamento. O outro, equipado com reconhecimento facial, transforma o rosto do observador em feições de ratos. A imagem gerada pode ser enviada diretamente do totem digital para o e-mail do participante. Já na capital paulista, a fragrância dos deliciosos cupcakes da Doceria Valentins irá invadir os pontos de ônibus.

No relacionamento com agências de publicidade, em São Paulo, o Gloob promove ações com uma "vending machine" customizada. Com a interface de um circuito com traquitanas, a máquina oferece brindes sortidos como balas, chicletes, cartões com conselhos fazendo alusão à série e até um brinde VIP.

Os anúncios veiculados nos jornais Meio & Mensagem e Metro seguem a mesma linha de promover a diversão. Acompanhado de uma "lente animadora", as peças se transformam em uma verdadeira traquitana quando a tela de acetato é apontada para a arte, mostrando engrenagens se movendo.

Compõem também as ações de marketing, abrigos de ônibus em São Paulo, mobiliário estático, relógios digitais e ônibus envelopados no Rio de Janeiro e bancas de jornal em ambas as cidades. Na TV, os canais Multishow, GNT, VIVA, +Gsat, Off e Sportv exibirão chamadas para a estreia da série, além de bugs e squeezes.

O plano comercial desenvolvido especialmente para o produto segue a mesma linha multiplataforma da campanha e oferece possibilidades de convergência entre as diversas mídias: TV, site, Youtube, Gloob Play e Set-Top Box. Além das entregas básicas no ar, há possibilidade de formatos especiais como quizz e contagem regressiva. O diferencial esse ano é a parceria com a VIU, unidade de negócios digitais da Globosat, que prevê oportunidades de ativação no Youtube, no canal Mundo Gloob e também no Manual do Mundo, de Iberê Thenório.

Novas Mídias:: hotsite com conteúdos e games exclusivos e episódio especial. 

A partir do dia 29 de maio, a família Valentins já abre as portas de sua casa através do hotsite desenvolvido pelo Gloob. No endereço www.mundogloob.com.br/valentins a criançada encontra detalhes sobre o programa e os personagens, vídeos de making of e episódios reduzidos. O hotsite traz, ainda, a websérie inédita "Descobrindo os Valentins", que apresenta as crianças Lila, Theo, João e Betina e que também estará disponível no Gloob Play e no canal Mundo Gloob, no Youtube.

Além dos conteúdos editoriais, os pequenos ainda poderão se divertir no hotsite com o game em 3D, "O Vilão Disfarçado". O objetivo é salvar os Valentins das ameaças do vilão Randolfo. Em cinco fases, a criançada precisa derrotar o vilão que estará com um disfarce diferente em cada uma das etapas – governanta, dedetizador de insetos, médico, ladrão e carteiro. Os jogadores que conseguirem passar pelas cinco fases terão acesso ao episódio especial, produzido exclusivamente para o digital. O conteúdo faz uma introdução ao universo dos Valentins e estará disponível para todo o público no Gloob Play e nas plataformas de VOD das TVs por assinatura a partir do dia 26 de maio.

Em julho, tem mais surpresas com a estreia no Gloob Play da websérie de quatro episódios, "Experiências do Randolfo. E no canal Mundo Gloob, no Youtube, estarão disponíveis três vídeos em 360º: "Pique esconde dos irmãos Valentins!", "O Segredo de Randolfo" e "Papo Sério". Com histórias exclusivas ligadas ao enredo da série, os vídeos oferecem à criançada mais interatividade com o mundo da família de inventores. As ações de lançamento incluem ainda campanha em mídia digital.

 

Sobre Valentins

Um sumiço misterioso, quatro irmãos sozinhos em uma casa cheia de invenções malucas e um antigo amigo da família que pode, na verdade, ser um grande vilão são os ingredientes de "Valentins - Uma Família Muuuito Esperta", a nova superprodução nacional de ficção do Gloob. Produzida pela Zola Filmes, a série é uma criação de Cláudia Abreu e Flavia Lins e Silva, e conta com direção geral de José Henrique Fonseca. A estreia, no dia 12 junho, às 20h30, abre as comemorações pelos cinco anos do canal infantil da Globosat e reitera o compromisso do Gloob com a dramaturgia nacional de alta qualidade.  

A história acompanha o dia a dia da família Valentim, formada pelos irmãos Betina, João, Lila e Theo; pela mãe Alice, uma alquimista culinária; e pelo pai Artur, um renomado químico e inventor. Quando os dois desaparecem misteriosamente, os quatro irmãos precisam aprender a se virar sozinhos enquanto tentam entender o que aconteceu. Mas não será tão fácil: desde o sumiço dos pais, ameaças suspeitas parecem rondar a casa da família. Apenas Theo, o caçula, sabe o que realmente aconteceu.  

Cláudia Abreu e Guilherme Weber vivem Alice e Artur. Luis Lobianco dá vida ao carismático vilão Randolfo. No elenco infantil, o Gloob aposta em novos talentos para a TV. A personagem Betina é interpretada por Rebecca Solter, João é vivido por Arthur Codeceira, o caçula Theo é interpretado por Otávio Martins, e a pequena Lila ganha vida através de Duda Wendling. Compõem o elenco ainda Guida Vianna, Mallu Valle, Flávio Pardal, Cintia Rosa, Pia Manfroni e Luís Felippe Carvalho.

Calvito Leal e Duda Vaisman respondem pela direção da série, cujos roteiros são de Claudia Abreu e Flavia Lins e Silva, com colaboração de Alice Gomes e Thamires S. Gomes. A produção é de José Henrique Fonseca, Cláudia Abreu, Adilson Xavier e  Eduardo Pop.


--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê