‘NICKELODEON’ E ‘BEN’ ANUNCIAM PARCERIA PARA LANÇAMENTO DE COLEÇÃO-CÁPSULA ‘BOB ESPONJA GOLD’


 

Assinadas pelo estilista Leandro Benites, peças serão apresentadas em desfile na 'Casa de Criadores', em São Paulo, no dia 11 de maio

 

 

Divulgação Nickelodeon: croquis e esboços das estampas exclusivas da coleção 'BOB ESPONJA GOLD, por Leandro Benites

 

 

São Paulo, maio de 2017 – A Nickelodeon, em parceria com a marca BEN, de Leandro Benites, anuncia o lançamento da primeira coleção de moda concebida por um estilista brasileiro, inspirada no icônico personagem Bob Esponja e todo o universo que abrange a série animada que há mais de 20 anos é parte inerente da cultura pop em todo o mundo. Assinada pelo jovem e promissor estilista, a coleção-cápsula 'Bob Esponja Gold' será apresentada durante a próxima edição da 'Casa de Criadores', em São Paulo, nodia 11 de maio. A coleção completa da BEN será desfilada com 30 looks, dentre os quais, dez deles compõem a collab inédita.

 

Confeccionadas em neoprene, organza, malha de algodão, tecidos tecnológicos e materiais alternativos, as peças da coleção são bastante versáteis e em sua maioria não possuem distinção de gênero, como camisetas que viram vestidos para mulheres e são long T-shirts para homens. O estilista destaca o blusão Polvo, com modelagem ampla e lúdica e a pochete inspirada em óculos de mergulho, com um grande olho do Bob Esponja estampado – desenvolvida em parceria com a marca de bolsa e acessórios Artéria.

 

Intitulada 'O Lugar Onde Tudo Começa', a coleção possui como tema de inspiração a "vontade de mar", segundo Leandro Benites."É como aquele momento em que você está na cidade, num espaço urbano como São Paulo, e tem vontade de mar! Diria que é inspirado no mar, porém de uma maneira não literal. A água é o princípio da vida e através dela estamos conectados ao Cosmos. Há água em tudo! Somos feitos dela", explica o estilista.

 

O estilista também avalia a experiência de trabalhar em parceria com a Nickelodeon como "maravilhosa! Poder trabalhar com um ícone do mundo pop como o Bob Esponja e poder trazê-lo para o universo da marca foi um exercício de criatividade desafiador. Ao mesmo tempo, ser escolhido como estilista para esta parceria, em meio a tantas mentes criativas do circuito da moda brasileira, foi algo realmente gratificante". 

Para Angela Cortez, Diretora Sênior de Licenciamento da Viacom Brasil, "o Brasil é o primeiro país das Américas a lançar o projeto Bob Esponja Gold, que celebra os atributos do personagem com muito brilho e personalidade. Entendemos que a marca BEN traduziria o ícone da Nickelodeon de forma única e original. Leandro Benites é um estilista que vem se destacando no mundo da moda por ser inclusivo, pluralista e 'do bem', assim como o Bob".

Passado o desfile de lançamento na Casa de Criadores, as peças começam, a partir de julho, a chegar às araras e e-commerces das principais multimarcas de São Paulo e da região Sul do país, além de ficar disponível para venda online no site da BEN.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016