NSC será o novo nome da RBS TV em Santa Catarina

Consulta popular definiu a nova assinatura da emissora e da empresa de comunicação, anunciada no Jornal do Almoço desta terça-feira (16)


Está definido: em breve, a RBS TV em Santa Catarina passará a se chamar NSC. Este foi o nome que os próprios catarinenses escolheram para a emissora ao longo de 13 dias de consulta popular, na qual concorriam ainda DNC e LIG. A revelação da nova assinatura da afiliada da Rede Globo no Estado foi feita em primeira mão para os colaboradores da empresa na manhã desta terça-feira (16), durante videoconferência com o presidente Mário Neves. Na sequência, a notícia foi anunciada ao público no Jornal do Almoço.
A opção vencedora conquistou 66,28% dos votos, ao passo que LIG ficou em segundo lugar e DNC em terceiro. O novo nome da emissora será a cara dos catarinenses. NSC representa a Nossa Santa Catarina, lugar com elevados índices de desenvolvimento, saúde, cultura e educação, alguns dos muitos motivos pelos quais pessoas de todas as regiões do Estado se orgulham de chamá-lo de seu.
A campanha para a escolha do novo nome foi criada pela agência Exit e veiculada em todas as mídias da RBS SC nas últimas semanas, com o mote: “Essa TV é sua. Esse nome também é seu.” A partir de agora, terá sequência o processo de criação de marca pela Interbrand, especialista no tema. Já a produção de todo o material publicitário para o lançamento da nova marca segue sob responsabilidade da Exit.
A mudança oficial deve ocorrer nos próximos meses e a nova assinatura será adotada não só pela RBS TV, mas também pelo grupo de mídia.
Vídeo que explica o conceito da sigla NSC 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê