TNT é líder de audiência durante o Billboard Music Awards

O Billboard Music Awards 2017 foi um sucesso de audiência na TNT. No último domingo, 21, uma das principais premiações do meio musical teve transmissão ao vivo pela TNT e pela plataforma de TV everywhere, TNT GO. O canal foi o mais assistido da TV Paga no target do canal, 18-49 anos, durante a exibição do prêmio, o que representa um crescimento de audiência 54% mais, quando comparado os números do ano anterior¹.

A TNT foi líder na Pay TV durante a transmissão² e aumentou sua audiência nas mais diferentes faixas de idades. O público entre 18 e 24 anos, o crescimento foi de 21%, já os espectadores entre 25 e 34 anos cresceram 69% e os de 35 a 49 tiveram a maior evolução se comparado a transmissão de 2016, com um aumento de 79% da audiência³.

O canal contou com a estratégia multiplataforma, pela primeira vez, para a cobertura do Billboard Music Awards 2017. Além da apresentação de Domingas Person durante a transmissão ao vivo pela TV, a TNT realizou uma live em suas páginas oficias do Facebook e YouTube em que Didi Effe, Fernanda Braz, Federico Devito e a cantora IZA comentaram as apresentações, prêmios e acontecimentos da noite. Além disso, um BOT criado especialmente para a premiação conversava com internautas durante a transmissão pelo Messenger do Facebook e posts especiais com trechos das performances eram publicados em tempo real na página oficial da TNT.

O resultado foi um crescimento de 141% de fãs na página da TNT Brasil no Facebook e um alcance 212% maior se comparado ao ano anterior. Twitter e Instagram também tiveram um crescimento de seguidores representativo este ano, com 44% e 22%, respectivamente, e por fim, as interações do público com os perfis aumentaram em 25% no Twitter e 33% no Instagram4.

******

[1] Source: Kantar IBOPE Media Brazil/ rat% / Pay P18-49 / (Sun May 21, 2017) and (Sun May 21, 2017 vs. Sun May 22, 2016) / Ranking based on all Pay TV Channels / Kantar IBOPE Media does not verify manual calculations/ Programming is not verified by Kantar IBOPE Media and is provided by the network.

Source: Kantar IBOPE Media Brazil/ rat% / Pay P18-24, Pay P25-34,Pay P35-49 / TNT/ (Sun May 21, 2017) and (Sun May 21, 2017 vs. Sun May 22, 2016) / Programming is not verified by Kantar IBOPE Media and is provided by the network / Kantar IBOPE Media does not verify manual calculations.

Source: Kantar IBOPE Media Brazil/ rat% / Pay P18-24, Pay P25-34,Pay P35-49 / Pay TV Channels/ Sun May 21, 2017/ Programming is not verified by Kantar IBOPE Media and is provided by the network / Kantar IBOPE Media does not verify manual calculations

4 Fonte: Analytics Socialbakers Facebook / 21-Maio-2017 / 21-Maio-2017 vs 22-Maio-2016 / Fans Alcance.

Fonte: Analytics Socialbakers Twitter / 21-Maio-2017 / 21-Maio-2017 vs 22-Maio-2016 / Followers / Interações (retweets + replies + likes) / Posts.

Fonte: Analytics Socialbakers Instagram / 21-Maio-2017 / 21-Maio-2017 vs 22-Maio-2016 / Followers / Interações (likes + comments) / Posts.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016